Estou varrendo a sala e Cath não está aqui para me ajudar, na verdade ela está em casa e não sai da porta de Edward.
Não consigo entender como ela não tem medo que ele a pegue escutando as coisas e nem ela tem medo dele descobrir tudo.
Ouço alguém descendo as escadas correndo e sei exame te quem é. Não olho e continuo varrendo.
- Vem comigo. - Cath me puxa pelo braço me fazendo soltar a vassoura.
- O que você está fazendo?
Cath me puxa em direção à cozinha. Caique, Alfred e Dora estão tomando café e se espantam quando Cath e eu entramos às pressas na cozinha.
- O que é isso? - Alfred pergunta.
- Se senta, rápido! Finja que está tomando café. - Cath se senta e eu faço o mesmo.
Caique me entrega um pão e eu fico sem entender o que está acontecendo.
- Dora? - Ouço a voz de Edward.
Meu estômago se embrulha, não quero ver a cara dele de forma alguma.
- Aqui querido! - Grita Dora.
- Aqui estão todos vocês. - Edward entra na cozinha - Tenho ótimas notícias.
- Pode falar, Sr. Lee. - Cath diz contente.
- Vocês todos iram passar cinco dias na casa de campo.
Todos batem palma muito contentes.
- Bela também poderá ir?
Olho para Edward e nossos olhares se encontraram. Onde posso esconder minha cara?
- Sim, ela vai. - Edward me olha por uns segundo e logo em seguida sai da cozinha.
- Isso foi o motivo de toda essa loucura de você entrar na cozinha? - Pergunta Caique.
- Claro. - Cath se levanta e começa a pular - Vamos a casa de campo. - Ela começa a cantarola.
- Como você sabia garota? - Pergunta Alfred.
- Tenho meus truques. - Cath olha para mim e pisca.
- Você tem truques para descobrir essas coisas, mas temos que trabalhar. - Puxo Cath pelo braço - Hora de trabalhar sua fuxiqueira. - Sussurro para Cath.
(***)
Cath e eu terminamos de limpar a casa. Agora estou na sala lendo um chamado " Tudo se conta" da escritora Toni Jordan. O livro está no começo e já estou viciada nele.
- Bela! - Cath aparece na sala aos desespero - Tem um gatinho preso na árvore! Você tem que me ajudar a tirar ele.
- Calma. Onde ele está? - Pergunto.
- Me segue. - Cath sai correndo em direção a parte de trás da casa.
Sempre me admiro quando olho para o enorme quintal que Edward tem. Há muitas árvores, flores e frutos.
Ainda pouco Caique e Dora foram comprar uma mala nova para eles. Alfred também foi junto porque disse que não queria ficar junto com Cath. Claro que James também foi e Edward está trancado no seu quarto.
- Ele está aqui. - Cath me aponta para uma árvore bem alta.
Olho para cima e vejo um filhote de gato preto. Ele está miando e parece está com medo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Fera
RomanceBela é uma menina órfã que se mudou para uma cidade pequena. Ela ouve vários boatos que no fim da rua a uma casa estranha e que mora monstro dentro da casa. Bela não tem medo de nada e decidi procurar emprego naquela casa, ela consegue de primeira u...