Capitulo 35

2.2K 192 40
                                    

No dia seguinte, Dulce resolveu fazer uma visita aos pais. Logo cedo, se vestiu, tomou um café rápido, e aproveitando que o marido não estava em casa pediu à um dos criados que a levasse numa carruagem.

- Minha querida! - Blanca exclamou, ao receber a filha. - Fernando, venha cá! - Chamou, enquanto abraçava Dulce.

O pai da ruiva apareceu momentos depois, fumando um charuto, a expressão séria.

- Olá papai. - Dulce foi abraçá-lo.

- O que faz aqui? E seu marido?

A ruiva recuou, um pouco sem jeito.

- Christopher está resolvendo alguns assuntos e não pôde vir comigo, papai. Mas não está feliz em me ver? - Ela o olhou.

Fernando fez um gesto impaciente com a mão, dando uma tragada no charuto.

- Sim.

- Claro que ele está, meu amor. - Blanca sorriu para Dulce. - Mas venha tomar um chá conosco.Como vai a vida de casada?

Dulce acompanhou a mãe, contente.Fernando seguiu-as logo atrás.

¤¤

Durante o chá, mãe e filha ficaram conversando alegremente. Fernando só comentava alguma coisa ou outra, e somente quando Blanca lhe dirigia a palavra, ou quando ele tinha uma oportunidade de criticar Dulce.

- Com licença, vou para o meu escritório. - Ele disse em certo momento, se levantando, colocando o copo de whisky na mesinha e saindo.

- Acho que ele não está muito feliz com a minha visita. - Dulce murmurou para Blanca.

- Não diga bobeiras, Dulce. Ele é seu pai.

- Isso não quer dizer nada. - A ruiva franziu a testa.

Blanca balançou a cabeça e deu um jeito de puxar outro assunto banal com a filha.

Decorrida meia hora, a mulher disse que precisava providenciar o almoço com os criados, e pediu que Dulce a esperasse e ficasse à vontade.

Quando a mãe saiu, Dulce encarou as chamas da lareira acesa da sala de estar. Logo se levantou, e decidiu ir até o escritório da casa.

Deu duas leves batidas e entrou. Fernando estava sentado numa poltrona, de frente para a janela e observando o lado de fora.

Ele olhou para trás e quando viu Dulce não falou nada.

- Posso entrar? - Ela perguntou, hesitante, já fechando a porta atrás de si.

- Já entrou. - Ele respondeu com frieza, voltando a encarar a janela.

Dulce engoliu em seco e se aproximou... já estava na hora de ignorar seus medos em relação ao pai e enfrentá-lo.E aquilo seria agora.

- Não parece muito contente com minha visita hoje. - Murmurou de forma banal.

Fernando deu de ombros.

- Estou normal, Dulce.

- Sim, normal. - Ela soltou o ar. -Normal porque você sempre me tratou assim, desde pequena. Mas somente é normal para você, papai. Não para outros pais.

- Do que está falando, menina?

- Eu quero dizer que o normal é um pai amar seus filhos. - Ela respondeu, distante. - Dar carinho, atenção, e querê-los bem.

- Agora vai querer dizer que eu não a trato bem, é isso?

Dulce soltou um suspiro.

- Só quero dizer que você não age como os pais normais. Você me faz sentir uma completa estranha aqui. Me faz sentir indesejada, como algo que incomoda. E me sinto assim desde pequena, papai.

Ele não respondeu, e a ruiva se aproximou, tocando o braço de Fernando.

- Porquê? Porquê me trata assim? Eu sou sua filha!

Dulce estava com vontade de chorar, mas estava prendendo todas as suas emoções.

Fernando voltou-se para trás, encarando a ruiva. Pareceu avaliar o que diria por um segundo, e logo voltou a virar para frente, ficando de costas para ela.

- Você foi um acidente. - Ele disse de repente. - Eu e Blanca não havíamos planejado você... na época éramos muito jovens e não estávamos preparados. Eu não queria filhos tão cedo. - Ele disse em tom distante. Dulce ficou estática. - Mal havíamos casado, um filho iria atrapalhar tudo. Eu... pedi para Blanca tirar, quando ela engravidou, mas ela não quis. - Ele confessou. Falava tudo sem olhar para Dulce, como se falasse sozinho.A ruiva começou a sentir os olhos arderem. - As pessoas começaram a tentar mudar meus pensamentos... começaram a dizer que se Blanca tivesse um menino, ele seria o herdeiro e que eu poderia ensiná-lo muitas coisas. E era verdade.Aos poucos eu me animei a ter um filho.

Dulce sentou-se numa cadeira, calada.

- E foi aí que você nasceu. - Fernando pela primeira vez olhou para trás e olhou no fundo dos olhos amêndoas de Dulce. - Tem noção da decepção que foi para mim?

A ruiva engoliu em seco, a garganta ardendo pelo nó que havia se formado.

- Uma menina... - Ele continuou, amargurado. - Destruiu todas as minhas esperanças de poder ao menos ter um herdeiro. Você é minha maior decepção, Dulce. - Ele murmurou, sem pena.

A ruiva ofegou, os olhos rasos pelas lágrimas. Mas não ia chorar na frente do pai.

- Agora eu entendo. - Ela sussurrou. - É uma pena que eu tenha te decepcionado tanto, mesmo que sem querer, papai. Dizendo isso, Dulce se levantou da cadeira e saiu do escritório sem olhar para trás.

Passou pela sala de estar, e saiu da casa sem se despedir de ninguém. Somente entrou na carruagem que a esperava do lado de fora, querendo sair dali o mais rápido possível.

--------

O que o Uckermann vai fazer? Próximo cap ^-^

Amor DemoníacoOnde histórias criam vida. Descubra agora