Lindinha

3.2K 293 7
                                    

Eu estava terminando de me trocar para ir embora. O treino havia sido excelente. Estava me dando bem com as meninas e quase nenhuma delas ainda mantinha um certo preconceito em relação a mim. Parei diante do espelho e esfreguei a toalha no cabelo, bagunçando-o. Abaixei a cabeça virando o cabelo e depois levantei com um movimento rápido os jogando para traz.

Tomei um imenso susto a ver o sorriso largo da menina loira atrás de mim. Elisabeth, mais conhecida como Beth, segurava seu secador de cabelo contra o peito, encostada na fileira de armários. Achei que estava sozinha no vestiário.

- Nossa! - Eu levei a mão ao peito. - Que susto!

- Ah, me desculpe! - A voz da loira era aguda e baixa. Lembrava muito a da loira das super poderosas.

- Tudo bem! - Eu sorri, secando as pontas do cabelo.

- Você precisa de um secador? Eu posso te emprestar! - Esticou os braços, oferecendo o objeto.

- Não. Muito obrigada! - Eu me virei para ela. - Não vou precisar.

- Ah, tudo bem! - Ela voltou a abaçar o secador.

Sorri para ela e andei até o meu armário, abrindo-o. Peguei o que precisa e guardei o que não ia usar. Quando fechei a porta, dei de cara com ela.

- Beth! - Gritei, assustada novamente.

- Ah, eu sinto muito! - Por que ela diazia "ah" antes de cada frase?

- Não faça mais isso, por favor. - Pedi. Ela sorriu e concordou com a cabeça.

- Sabe, Nina, achei muito legal você ter sido escolhida com capitã. Você mereceu. - Pelo menos ela não disse "Ah".

- Obrigada! - Eu sorri.

- Lila queria muito ser capitã! - Ela observou. - Mas você é a melhor da equipe.

- Obrigada, mas não é pra tanto. - Eu repeti.

- Ah! Você ainda consegue ser modesta! - Ela riu docemente. - Aposto que já ganhou muitas competições.

- Na verdade, ganhei. - Disse orgulhosa.

- Muitas medalhas também! - Eu concordei com a cabeça. - E troféus.

- Alguns! - Eu sorri.

- Você é fantástica. - Ela disse.

- Obrigada! - Eu estava ficando encabulada.

- Não tem porque agradecer! - A desagradável voz de Brenda soou atrás de mim. - Ela está exagerando.

Revirei os olhos e virei para a garota. Ela sorriu para mim.

- Vamos? - Ela perguntou. - Ou seu ego entalou aqui dentro?

- Vamos sim. - Bufei. - Até segunda-feira, Beth.

- Até! - Eu me virei para ir embora, parando no instante seguinte sob seu comando. - Nina! Sua bolsa!

- Hey! Obrigada! - Peguei minha bolsa na mão dela. - Eu sou muito distraída.

- Que isso! Todo mundo se distrai as vezes. - Ela riu e então sussurrou. - Ainda mais com intervenções externas abruptas.

Concordei com a cabeça. Ela se referia a Brenda. Sorri para ela uma última vez antes de ir embora.

- Muito engraçada sua amiguinha nova! - Brenda resmungou enquanto atravessavamos o estacionamento.

- Realmente. - Era de se imaginar que ela tivesse ouvido o comentário de Beth.

- Acho que ela está apaixonada por você! - Zombou.

- Ela só estava sendo legal! - Rebati. - Algumas pessoas gostam de ser gentis!

- Outras gostam de ser idiotas! - Provocou. - Está na cara que ela quer alguma coisa! Não teria outro motivo pra te bajular.

- Você está com inveja porque não encontrou nenhum esporte para praticar aqui. - Foi a minha resposta.

- Aham! Inclusive morro de inveja dos seus troféus idiotas! - Bufou.

- Eu sei que sim! - Ela parou de andar e me olhou nos olhos.

- Você está brincando, né? - Perguntou.

- Brenda, por favor, tente não ser desagradável apenas por vinte minutos, certo? - Pedi.

- Só se você tentar não ser burra! - Rebateu. - Você sabe que tem algo errado com essa garota! Ela e as amiguinhas dela.

- Não seja ciumenta! - Disse voltando a andar.

- Ciumenta? Você está maluca!

Brenda tagarelou no meu ouvido até chegarmos em casa. E pelo resto da noite. Eu mal conseguia pensar. Certas pessoas tem amigos bem mais agradáveis. Seria muito melhor ter uma beta com Elizabeth. Mas o destino me reservou logo a garota que eu mais odiava. Por que mesmo eu aceitei ela no bando?

"True Alpha" - Just a Fairy Tale.Onde histórias criam vida. Descubra agora