Jeep

3.6K 342 40
                                    

Os olhos de Stiles no retrovisor estavam inquietos. Mas acho que tudo em Stiles é sempre inquieto. Ele olhava para a estrada e para mim alternadamente, dilatando e contraindo as narinas.

Eu estava no banco de trás do seu Jeep azul. Quieta. Silenciosa como um túmulo. Fingindo que não existia. Mas isso não parecia ser o suficiente para deixa-lo tranquilo. Ele batucava os polegares no volante. Até que me assustou batendo no objeto com as maos levemente.

- Por que ela vai com a gente? - Perguntou para Scott.

- Por que ela quer! - Ele deu de ombros.

- Ela é uma alfa Scott! Ela matou alguém por isso! - Stiles observou.

- Foi autodefesa! - Scott me defendeu.

- Ah é? Quem disse? - Ele não esperou o amigo responder. - Ela?

- Eu acredito nela! - O alfa parecia estar ficando irritado.

- Eu não! - Disse Stiles me olhando pelo retrovisor mais uma vez.

- Vocês sabem que eu estou aqui, né? - Perguntei um pouco indignada. - Vocês fazem isso com todo mundo? Falar das pessoas como se elas não pudessem ouvir?

- Na verdade, sim! - Disse Stiles. - Especialmente quando se trata de uma loba adolescente que ninguém sabe de onde veio!

- Eu vim de Washington! - Suspirei.

- Muitas coisas vem de Washington! - Foi sua resposta.

Mas o que? Isso devia fazer algum sentido? Bufei. Por que ele não podia simplesmente acreditar? Brenda me defendeu, Scott confia em mim! Ele estava parecendo Johnny. Mesmo depois daquele de Stiles ter testemunhado a inocência do amigo, o loiro não acreditava que Scott pudesse ter se tornado alfa sem matar alguém. Disse que Stiles estava enganado, que devia estar sendo manipulado pelo alfa. Teimoso! Teimosos, os dois!

O ar parecia pesado dentro daquele carro. Eu queria chegar o mais rápido possível, para poder respirar longe das desconfianças do motorista. Dei graças a Deus quando meu desejo se realizou. Nunca fiquei tão feliz de chegar ao lugar onde alguém morreu.
A polícia já havia ido embora. Entramos encondidos no quintal dos fundos da casa de Robert. Seus pais provavelmente não estavam em casa, mas era bom ser discreto. A faixa amarela de isolamento protegia uma pequena área ao redor da piscina. Era pequena, devia ter de três a quatro metros quadrados e não era muito funda. Estava desligada.

- É como se nada tivesse acontecido! - Disse Scott.

- Acharam o corpo dele aí dentro, sem uma gota de sangue. E a água estava limpa como está agora.- Contou Stiles.- Havia água nos pulmões dele.

- Que horror... - Murmurei.

- E então? - Stiles perguntou.

- O que? - Scott o olhou confuso.

- O que está sentindo? - Stiles revirou os olhos. - Vai! Use suas habilidades de lobo!

Scott se transformou e eu fiz o mesmo. A primeira coisa que eu notei foi obviamente o cheiro. O cheiro doce e nojento que impregnava a escola.

- Isso é... - Comecei a perguntar.

- Lila? Uma das amigas dela, sei lá! - Scott completou.

- Lila? - Stiles franziu as sobrancelhas. - Ela esteve aqui?

- Provavelmente. - Disse Scott.

- Eu... - Estava um pouco insegura. - Eu vi ela falando com Robert na manhã antes do assassinato.

- Talvez o cheiro dela tenha ficado nele. - Sugeriu Stiles.

- O cheiro dela fica em tudo! Dela e das amigas é bem parecido. - O alfa explicou.

- Não sei... Talvez. - O cheiro parecia forte demais.

- O que mais? - Stiles perguntou.

- O cheiro de Robert e Mike. - Disse Scott.

- E? - O outro perguntou.

- Nada! - Scott deu de ombros.

- Pensei que sentiria cheiro de sangue! - Ele disse decepcionado.

Não havia cheiro algum além do que o que Scott havia dito. Alias, havia algo!

- Não! Tem algo sim! - Afirmei. - Feromônios... sexuais!

- Feromônios sexuais... - Scott não parecia ter ideia do que se tratava.

- São hormônios liberados por alguns animais que provocam o desejo sexual! - Stiles explicou. - Se Lila ou uma de suas amigas estava aqui, faz sentido que os garotos liberassem esse tipo de substância. Não que eles não possam ter sentido algo um pelo outro, mas não acho que Robert fazia o tipo de Mike...

- Então era uma festinha na piscina? - Sugeri.

- Ao que tudo indica! - Stiles olhava pra a piscina como se esperasse a resposta sair lá de dentro.

- Mike numa festa na casa de Robert? - Scott franziu a testa. - Não me parece algo que ele faria...

- Mas se uma das meninas tivesse convidado... - Rebateu.

- Tá certo! - Scott suspirou. - Mas por que Mike não estava com medo? Digo depois, quando Robert o afogou. Eu poderia sentir o cheiro de seu desespero...

- Talvez não tenha sido depois! - Observei...

- Talvez as garotas estivessem aqui quando aconteceu! - Completou Stiles.
- E o cheiro do medo delas? - Perguntou Scott.

- É, não faz sentido! - Stiles fazia movimentos aleatórios com as mãos...
- Acho que vamos ter que conversar com as meninas super poderosas! - Concluí.

- Era exatamente o que eu ia dizer! - Stiles sorriu para mim.

"True Alpha" - Just a Fairy Tale.Onde histórias criam vida. Descubra agora