Eu estava andando com as meninas pela escola. Elas eram divertidas e me faziam sentir alegre. Mas eu não estava feliz e elas percebiam. Me consolavam sempre que necessário. Então nos separamos, quandobelas seguiram por um corredor lateral enquanto eu ia até meu armário.
Scott me encontrou no caminho. Tinha a aparência desgastada, parecia preocupado. Em suas mãos o celular.
- Nina! - Disse acenando. - Você viu as notícias?
- Não! O que houve? - Ele me entregou o celular.
- Outro assassinato...
O aparelho exibia a página virtual do jornal local. A manchete falava de un incidente na floresta. Um garoto foi encontrado morto em um rio. Afogado com um corte na garganta e níveis de desidratação elevadíssimos.
- Alguém realmente queria ver esse cara morto. - Disse Stiles. Os lábios contraídos em uma linha fina. No segundo seginte ele escancarava a boca para falar. - Desidratação, afogamento, sufocamento e hemorragia. Ele praticamente morreu quatro vezes.
- Mike também tinha todas essas marcas. Lembra? - Perguntou Scott.
- É... o pulmão cheio d'água, mas o corpo desidratado sem nenhuma gota de sangue... - Completei. - É definitivamente um padrão.
- Um serial killer? - Supôs Stiles. Eu dei de ombros.
- É, mas tem mais uma coisa seguindo o padrão. - Disse o Alfa. Nós os olhamos, esperando que explicasse. - O cheiro. O cheiro das meninas.
- Quem era o garoto? - Perguntou Stiles.
- Jordan! - Eu respondi. - Estava afim da Beth. Ela saiu com ele algumas vezes, isso explica o cheiro.
- Então alguém está matando os namorados das suas amigas? - Perguntou Stiles num tom desconfiado.
- Parece que sim... - Suspirei triste. - Ela ainda não sabe... Pobrezinha.
- Pobrezinha? Acha mesmo que é coincidência? - Perguntou Stiles.
- O que você quer dizer? - Franzi a testa.
- Onde elas estavam sábado a noite? - Perguntou.
- Festa do pijama! - Por sorte eu sabia essa. - Foram dormir na casa de Lila.
- Você estava com elas? - Insistiu.
- Não... mas eu vi elas combinando...
- Então não pode afirmar com certeza! - Ele sorriu vitorioso. - Elas podem perfeitamente estar envolvidas.
- Elas podem testemunhar uma pela outra! - Rebati.
- É claro, principalmente se estiverem as três envolvidas! - Disse.
- Você se quer pode provar que elas estiveram lá! - Vociferei.
- Ainda não. Mas sabemos que elas estiveram! - Ele era tão impertinente.
- Gente! - Interveio Scott. - Chega! Não tem porque discutir. Não temos nada contra as garotas! Elas podem estar falando a verdade.
- É claro que não temos nada! Afinal elas são muito discretas, não é mesmo? Ninguém sabe de nenhum de seus relacionamentos antes que seus namorados apareçam mortos no jornal! - Disse ironicamente.
- Oque você está insinuando? - Perguntei.
- Pense bem! Você viu Amanda com Mike alguma vez antes de ele morrer?
- Não éramos tão próximas nessa época! - Dei de ombros.
- E Beth e Jordan? - Insistiu.
- Eu não sou muito de segurar vela! - Bufei. - Mas sei que eles matavam aula pra se encontrar o tempo todo!
- Se encontravam pelos corredores da escola? - Ele riu. - Será que Beth não me empresta a capa da inviolabilidade pra eu passar um tempo com Malia?
- Stiles! - Repreendeu o Alfa.
- Que é? Você acha que tem alguém perseguindo os namorados delas? Por que? - Disse Stiles.
- Foram só dois! Lembra o que seu pai diz...
- Dois são coincidência, mas três são um padrão! Ótimo, vamos esperar que o namorado de Lila morra pra conversar com elas! - Revirei os olhos.
- Lila não está interessada em ninguém! - Disse. - E as outras devem levar um tempo para superar isso tudo! Beth vai ficar arrasada...- Não acredito que ela ainda não saiba, mas tudo bem. Por que poderemos prever a próxima vítima! - Ele parecia bem feliz.
- O que você está sugerindo? - Franzi a testa.
- Pensa. Ninguém poderia saber se Lila se interessasse por alguém a não ser que fosse uma de suas amigas! O que, por sorte, você é! - Ele pôs as mãos sobre meus ombros, me olhando direto nos olhos.
- Você quer que eu as espione? - Acho que mais exclamei do que perguntei.
- Não exatamente! Só quero que fique atenta a qualquer possível ficante ou peguete de qualquer uma delas! - Ele deu de ombros.
- Ah! Então só quer informações sobre a intimidade delas! - Revirei os olhos. - Não vou fazer fofoca das minhas amigas para você!
- Não é fofoca! E não precisa me contar! - Ele me virou de costas para ele e me manobrou até que estivesse olhando para seu amigo. - Pode contar pra Scott! Confia nele, certo?
O garoto sorriu para mim vacilante. Eu o analisei com os olhos semicerrados.
- Certo! - Murmurei por fim. - Mas não estou prometendo nada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
"True Alpha" - Just a Fairy Tale.
WerwolfSer um Alfa vai muito além de ter poder. Ser um Alfa é ser um lider, um bom lider. Ser um Alfa é ser pai, irmão e amigo ao mesmo tempo. É exigir respeito sem ser arrogante, ter sensibilidade e firmeza na medida certa. Mas, pra mim, ser um alfa era s...