Notícias

5.6K 451 27
                                    

Fiquei esperando Noah, encostada no carro. Sarah Jones morava a poucas ruas dali e ele decidiu leva-la em casa. Seu olhar furioso caiu pesado sobre mim.

- Você não devia mesmo ter vindo! - Foi a primeira coisa que ele disse. - Você tem quase 17 anos. Devia ter maturidade o suficiente para saber evitar uma briga...

- Você está certo! - Eu o interrompi. - Absolutamente certo!

- Espera, o que? - Perguntou

- Eu não devia ter dado atenção pra Brenda. Eu sei. - Concordei com a cabeça freneticamente. - Mas antes de você elaborar um discurso sobre como estaremos ferrados quando mamãe descobrir, preciso deixar clara a real dimensão do que aconteceu.

- Ah, meu Deus! - Foi o que ele disse quando mostrei-lhe meus olhos. - O que você fez?

- Eu não tive escolha. - Comecei. - Ele iria nos matar.

- Merda! - Ele repetiu isso cerca de cinco vezes. - Quem era?

- Eu não sei. Não era conhecido. Pelo menos não reconheci o cheiro.- Dei de ombros.

- Mas se ele era um Alfa, deve haver um bando furioso atrás de você. - Concluiu.

- Sei disso. - Suspirei.

- Vamos para casa logo. - Ele deu a volta no carro e apertou o botão para destrava-lo.

- Onde você trocou de roupa? - Perguntou, enquanto fechavamos as portas.

- Na escola!

- E o que você fez com as outras? - Perguntou novamente.

- Deixei no meu armário!

- Você só pode estar brincando. - Eu o olhei confusa. - Deixou as provas do crime no ser armário?

- Que crime? Sem corpo, sem crime! - Dei de ombros.

- O que você fez com o corpo? - Era um interrogatório?

- Joguei no rio!

- E você acha que não vão encontrar? - Virei-me para a janela de cara amarrada. O que ele teria feito no meu lugar?

- Eu espero que não.

A reação de minha mãe não foi como esperávamos. Ela me repreendeu pela briga e ralhou com Noah por não ter me defendido, o que eu achei muito justo, by the way. Mas ficou muito mais preocupada com o fato de um Alfa ter atacado a cidade sem motivo aparentemente. Bandos não costumam invadir o território um dos outros dessa forma.

O pior foi na segunda-feira. Todos estavam com os celulares nas mãos. O que é super normal. O problema é que todos estavam na pagina no jornal local. Adolescentes não lêem jornal. Pelo menos a maioria deles. Especialmente o jornal local. Mas a notícia era realmente impactante. Johnny me enviou o link e, quando nos encontramos no corredor, eu lia a manchete pela quinta vez.

"CORPO ENCONTRADO NO RIO NASHEVILLE"

Exelente. Eu lia os detalhes quando uma mensagem de de Noah saltou no meio de minha tela. "Eu te avisei!". Canalha. Felizmente o encontraram em forma humana. Atribuiram sua morte a um ataque animal, mas o mais interessante é que tinham encontrado o animal que o havia atacado.

Resumindo, a reportagem era sobre Leonard Stewart, marido da senhora Jeniffer Stewart e um grande herói. Que após ter sido gravemente ferido por um lobo, foi capaz de mata-lo e caminhar cerca de cinco quilômetros até as imediações da cidade, mas infelizmente não resistiu e morreu sobre a ponte, caindo no rio logo em seguida.

Esse era o relatório oficial dá polícia, mas eu sabia que muita coisa não batia nessa história. A enorme poça de sangue do outro lado da praça, por exemplo, era impossível que não tivessem notado. E essa história de um outro lobo? Alguma coisa estava muito errada.

Minha mãe costuma dizer que as pessoas tendem a desconsiderar aquilo que não faz sentido. Ela havia trabalhado no FBI por um longo tempo e havia visto muitas vezes detetives geniais esbarrarem com o sobrenatural e simplesmente ignorarem.

Mas aquele caso era absurdo.

Ela devia ter feito alguma coisa para fazer com que desistissem das investigações. Ela tinha boas fontes e uma certa influência. Estava feliz por isso, mas e o outro lobo? Teria sido parte do "esquema" dela?

Johnny terminou de ler a matéria e me encheu de perguntas. Meu celular não parava de apitar com as msgs de Noah. Desde quando eu tinha a resposta para alguma coisa? Mas se não tinha, precisava encontra-la.

"True Alpha" - Just a Fairy Tale.Onde histórias criam vida. Descubra agora