Cap. 18

2.2K 143 9
                                    

Pov Rose

Sabe que dia é hoje? Sim hoje é sexta e eu e Scorpius não nos falamos desde quarta. Sim ele tentou falar comigo mais eu nem liguei. Talvez eu esteja errada em não falar com ele talvez não. Eu estou muito confusa. Albus não sabe o que deu no Scorpius para ele ficar com Lysander de novo e muito menos por ele ter dito tudo aquilo para mim. Mas quer saber eu nem ligo. Mentira eu ligo sim! Mas eu não vou falar com ele tão cedo! Aquelas palavra doeram muito.
-Rose! Você não vai comer? -pergunta Duda me tirando de meus pensamentos. Nós estávamos no salão principal tomando café da manha.
-Vou! Vou sim! Eu só estava... -nesse momento eu olhei para a mesa da sonserina e Scorpius estava me olhando. Eu vi a boca dele se mexer formando as palavras "preciso falar com você!", eu imediatamente virei a cara olhando para Duda que esperava minha resposta.
-Você estava? A já sei! Pensando em Scorpius Malfoy. -falou ela com uma cara que dizia "não adianta nem pensar em falar outra coisa eu sei que é isso".
-Tanto faz o que eu ia dizer. -falei, deixando de olhar Duda para encarar minha tortinha de abobora. -Quer saber? Perdi a fome! Vou para a sala.
-Te vejo lá da qui a pouco! E guarde um lugar para mim ao seu lado. -disse Duda abanando a mão e então virando para James e começando a conversar com ele.
Eu tinha historia da magia, e para o meu desprazer era com a sonserina, sim eu tenho aula de poções na segunda com a sonserina e de historia da magia na quinta também com a sonserina. Que saco! Vou ter que aturar Scorpius. Cheguei lá e me sentei mais na frente já que Scorpius senta no fundo. Não tinha ninguém na sala ainda, então pego um livro e começo a ler, cerca de dois minutos depois escuto alguém entrar, não me viro pra ver quem, pois achei que era Duda, mas claro que não era ela era ninguém mais ninguém menos que Scorpius!
-Posso me sentar a qui? -ele perguntou apontando para a cadeira vazia ao meu lado.
-Não! A Duda vai sentar a qui! -falei sem tirar os olhos do livro.
-Mas eu vou sentar mesmo assim! -falou ele já sentando do meu lado, então eu olhei para ele.
-Qual o seu problema? Eu disse que a Duda vai sentar a qui não ouviu? -falei fechando livro.
-Eu ouvi! Mas preciso falar com você. -falou ele me olhando nos olhos.
-Se é sobre aquele dia esta perdendo seu tempo! Você não me deve explicações! -falei me levantando.
-Eu vim pedir desculpas pelo que falei! -falou ele se levantando e indo para a minha frente.
-E por que você veio se desculpar? É como qualquer outra de nossas brigas! -falei mesmo sabendo que isso é mentira.
-Você sabe que não é como das outras vezes! -ele falou auto, mas não auto o suficiente para que as pessoas que estivessem passando pelo corredor ouvissem.
-E porque não seria? - perguntei mesmo sabendo a resposta.
-Porque nós acabamos virando amigos! Você sabe disso! Não se faça de burra Rose! -acho que ele ia falar mais alguma coisa mas Duda entrou na sala e logo os outros alunos chegariam. -Precisamos conversar asôs, que tal hoje a noite?
-Não sei! -falei me sentando na mesa em que Duda avia se sentado e Scorpius com Anthony que avia acabado de chegar.
O restante da manhã passou tranquila. Já estava na hora do almoço e eu estava me perguntando onde estava Lily? Ela anda sumida ultimamente. Olhei para onde Susi estava (N/A: Susi é o nome da melhor amiga da Lily as duas são do mesmo ano, a Rose é a segunda melhor amiga da Lily), nada de Lily, olhei para a mesa da Lufa-lufa pra ver se a Lily estava com o Hugu, mas nada também. Então eu olho para a porta e lá vinha ela com um sorriso estonteante no rosto, porem aconteceu uma coisa muito estranha. Ela passou por Susi e por Hugu e não os cumprimentou. Então ela sentou do meu lado e eu olhei para ela com uma cara de quem não estava entendendo aquilo.
-O que foi? Nunca me viu? -ela perguntou olhando pra mim que ainda estava com aquela cara.
-Porque você não cumprimentou eles? -perguntei tirando um pouco aquela expressão do rosto.
-Eles quem? -perguntou ela que agora estava com aquela expressão de quem não estava entendendo nada.
-Como assim eles quem? Susi e Hugo claro! -falei meio brava, pois não era meio obvil isso?
-Ata! Eu te conto depois. -ela falou começando a comer.
-E quem é a pessoa que te mandou a carta na terça? -eu realmente estou curiosa Lily ainda não me contou nada sobre seu encontro.
-Depois te conto também. -ela falou sem olhar para mim.
-Certo. -falei mesmo achando aquilo muito estranho.
Lily esta diferente dês que teve esse encontro, eu sempre a incentivei a fazer amigos do seu ano alem de Susi e Hugu, só que não queria que ela parasse de falar com Susi e Hugo. Foi um almoço tranquilo, e a tarde passou normalmente e eu não consegui falar com Lyli!
Já estávamos no jantar e James e Freed estavam contando alguma historia que eu não estava interessada em ouvir. Foi quando eu me peguei olhando para a mesa da sonserina, mas especificamente para um sonserino, Scorpius, e adivinhem! Ele estava olhando para mim, foi ai que eu vi a boca dele se mexer formando a palavra "jardim", eu acendi e logo ele saio e eu fui algum tempo depois.
Ao chegar lá Scorpius se sentou em um banco e eu sentei ao seu lado.
-Sera que eu posso te explicar o que aconteceu agora? -uma hora eu vou ter que deixar ele se explicar, acho que a hora chegou!
-Sim. -falei olhando para o chão e vendo os pequenos flocos de neve que caiam.
-Então......

***

Oooooiiiiiii my chocolates!!

Como estão?
Me desculpem demorar para postar, acho que a partir de agora eu vou postar com mais frequência. Perdão pelos erros não corrigi antes de postar!
O que estão achando?
Por enquanto é só! Até a próxima!!

Bjs Rafa♡♥


Sem amor Rose WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora