Cap. 37

2.2K 135 20
                                    

Depois que Scar foi embora as meninas me empurraram pro quarto pra me arrumar.
-Acho que esse vai ficar bom! -falou Lucy trazendo um vestido azul escuro colado.
-Não! -gritaram Dominique e Duda juntas.
-Tudo bem, foi só uma sugestão. -ela falou indo quardar o vestido de novo.
-Acho que eu tenho alguma coisa na minha mala, -falou Roxanne. -Vem me ajudar Dominique. -elas começaram a mecher na mala que Roxanne havia trasido pra dentro do meu quarto e de Duda, assim como as outras meninas.
-Esse parece bom. -falou Roxanne.
-Esse parece otimo Roxi! -falou Dominique puxando o vestido. -O que acham? -ela mostrou um vestido azul claro, com rendas brancas na parte de cima, com a cintura bem marcada, logo depois da cintura ele ficava solto e batia um pouco acima do joelho.
-É lindo! -falaram Lucy, Lily e Duda.
-Eu vou provar. -falei pegando o vestido e saindo do quarto.
-Não demora! -gritou Lily
Fui no banheiro e troquei de roupa, o vestido ficou perfeito, parecia feito sob medida. Voltei pro quarto e quando as meninas me viram soltaram um gritinho de animação.
-Ta vamos parar com esses gritinhos que ta ficando feio. -falou Lily.
-Certo! -falou Dominique toda animada. -o que vamos fazer no seu cabelo?
-Cortar! -falou Rox.
-Não é uma má ideia. -Concordou Dominique.
-Domini e Rox onde vocês vão achar alguem pra cortar meu cabelo? -perguntei achando a ideia ridicula.
-Podemos pedir para a minha mãe usar um pouco de magia. -falou Domini
-Não obrigado. -falei rapido.
-Vamos Rose! -falou Rox. -Seu cabelo já ta muito longo, podemos cortar um pouco abaixo dos ombros, e como seu cabelo não é tão, revoltado, como o da sua mãe é, podemos ter um resultado legal.
-Acho melhor não. -falei calma.
-Não tem falar não! -disse Dominique. -Vou chamar a mamãe.
-Esperem! -falei me lembrando de um detalhe importante.
-O que foi? -perguntou Lucy.
-Não falei com papai. -Falei me levantando da cadeira em que eu estava.
-E dai? -falou Rox.
-E dai que eu tenho que preparalo pra isso, nem a mamãe sabe. -Falei já perto da porta.
-Ta, vai lá. -falou Lily que mal prestava atenção, estava folhando uma revista qualquer.
-Mas depois você vai cortar o cabelo. -Falou Domini.
-Ta. -falei já do lado de fora do quarto.
Dessi a escada não cheguei a ir na sala. Todos estavam conversando, animadamente, isso era facil de saber pelo barulho. Tia Ginny ia indo em direção ao banheiro quando me viu.
-Rose! -falou ela animada.
-Oi tia. -falei sorrindo.
-Estou feliz por você, e se o Ron quiser incomodar eu dou um jeitinho nele. -ela falou piscando o olho.
-Obrigado. -falei corando um pouco.
-Por que você e suas primas subiram lá pra cima e ainda não deceram? E que vestido é esse que você ta usando?
-Tenho que falar com papai, -suspirei. -Scopius me convidou pra ir jantar com a familia dele, mas eu não sei se o papai vai deixar.
-Claro que você vai! Nem se preucupe com seu pai. -ela fez uma pausa. -Eu e sua mãe damos um jeitinho nisso.
-Você pode fazer um favor pra mim?
-Claro!
-Chama a mamãe pra mim?
-Claro que chamo. -ela voltou pra sala, logo voltando com a mamãe.
-Rose querida o que acont... Que vestido é esse? -ela falou assim que me viu.
-Scorpius me convidou pra ir jantar com eles. -falei sem rodeios.
-E por que você ta aqui? Deveria estar se arrumando! -falou ela rapido.
-Eu tenho que falar com o papai. -falei como se fosse obvil.
-Vai se arrumar! Eu e a Ginny damos um jeito nisso! -falou mamãe me empurrando em direção a escada.
-Tudo bem. -falei indo pro quarto.
Subi as escadas e entrei no quarto, as meninas discutiam sobre o sapato certo pro vestido, revirei os olhos.
-Já de volta? -falou Duda.
-Seu pai não te matou? -perguntou Lucy.
-Claro! To morta não ta vendo? -falei ironica.
-Muito engraçado! -retrucou Rox.
-O que ele disse? -perguntou Lily.
-Não sei, mamãe vai falar com ele. -disse dando de ombros.
-Ta! Vamos parar de papo furado! -começou Domini. -Temos que arrumar a Rose! Vou ir chamar a mamãe.
-Vou com você! -falou Rox.
-Tudo bem. -falou Domini saindo do quarto junto a Rox.
-Enquanto elas não voltam eu vou mandar uma carta para Scorpius. -falei pegando pergaminho, pena e tinta da minha mochila.
-Nossa não consegue ficar longe dele! -brincou Duda.
-Cala a boca. -falei rindo.
-Pelo menos a Rose não fica de frescura com o menino que gosta. -falou Lily.
-O que você quer dizer com isso Lil's? -perguntou Duda com a voz um pouco alterada.
-Que a Rose, pelo contrario de você, adimite que gosta do Scorpius e aceita os erros dele, o que você não faz com o James.
-Eu tenho só uma coisa pra te falar Lily, você não sabe o que realmente aconteceu! -e ao falar isso Duda virou a cara.
-Eu poderia saber, se você contasse! -Duda não respondeu.
-Meninas parem, essa briga não tem sentido nenhum! -falei.
-A Rose ta certa, vocês vão brigar só por que a Duda não aceita os defeitos do James? -falou Lucy.
-Agora a culpa é minha?! -falou Duda irritada. -A culpa é minha se o James não sabe ficar só com uma menina?!
-Duda calma! -falei sentando do lado dela. -A culpa não é sua, você é incrivel, se tem um culpado esse alguem é o James. -nesse momento Duda estava abraçada em mim chorando.
-O que eu fiz de errado? -ela perguntou em meio a um soluço e outro.
-Nada. Você não fez nada errado. -falei acariciando seus cabelos.
-Desculpa Duda. -falou Lily se aproximando. -Eu não devia ter falado aquilo, eu nem sabia o que tinha acontecido direito pra falar. -mesmo Lily falando isso eu senti que era só pra não dar mais discusão.
-Tudo bem, você só quis defender seu irmão. -Lily deu um leve sorriso, e Duda, que já tinha voltado a sua posisão normal, retribui o sorriso.
-Rose você tem que escrever a carta! -falou Lucy rapido.
-Vai lá. -falou Duda praticamente me empurrando.
-Certo. -falei me sentando na cadeira de frente pra penteadeira, pegando o pedaço de pergaminho, a pena e a tinta, logo começando a escrever.

Sem amor Rose WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora