Cap. 52

1.1K 80 20
                                    

Acordei no horário de costume. Lily já havia saído, Duda estava no banheiro e Annie, nossa nova colega, dormia.

-Bom dia Rose. - Duda fala ao sair do banheiro. - Dormiu bem? - Pergunta na frente do espelho, arrumando os cabelos.

-Bom dia, dormi sim, e você? - Me levanto e paro ao lado da cama de Annie. - Como vamos acordar ela?

-Cerimonia de boas vindas? - Duda me olha com uma cara de "vamos aprontar!".

-O que tem em mente? - Sorrio, indo até meus presentes de Natal recebidos do tio Jorge.

-Bombas de bosta ou bolhas de tinta quase-permanente? - Ela revira junto minhas coisas.

-Tinta. - Falo pegando uma bolha e entregando outra para ela. - No três?

-No três. - Duda concorda.

-Um.

-Dois.

-TRÊS! - Atiramos as tintas nela, provavelmente seu cabelo vai ficar o resto do dia (ou do mês) manchado.

-SANTA MORGANA O QUE TA ACONTECENDO?! - Ela pula no susto.

-Bom dia, e seja bem-vinda a Hogwarts. - Duda fala e eu corro para o banheiro.

Enquanto escovo os dentes escuto Duda e Annie conversando e rindo, vai ser uma boa companhia.

-Duda, viu que horas a Lily saiu? - Perguntei já trocando de roupa fora do banheiro.

-Cedo, ela disse que tinha coisas para resolver e estava com os olhos meio vermelhos...

-Temos que dar um jeito nisso rápido. - Falei decidida.

-Alguém sabe me dizer quanto tempo leva para essa tinta sair do cabelo? - Annie saia do banheiro e esfregava os cabelos com força. - Ta complicado.

-Não fica mais que dois meses. - Falei, pegando minha mochila.

-Droga. - Annie falou, mas logo começou a rir. - Vamos, estou com fome.

Saímos do quarto lado a lado, no salão principal Lily estava sentada um pouco afastada, Hugo, Suzy e Leo se sentavam juntos, pareciam concentrados em pilhas de pergaminhos.

-Vão na frente, quero falar com a Lily. - Disse para as outras duas. Elas concordaram e saíram, me sentei ao lado de Lilian. - Hey ruivinha, o que foi? - Perguntei, percebendo que estava cabisbaixa.

-Não é da sua conta. - Ela empinou o nariz e fez posse de "nada me atinge".

-Bem, como sua prima e amiga, acho que é assim, ainda mais levando em conta todo o tempo que você tem evitado todo mundo. - Ela me olhou de forma dura, como se eu fosse a culpada. - Pode confiar em mim, não importa o que for Lilian. Eu to aqui para ajudar você. - Seu olhar vacilou, mas então ficou mais duro que antes.

-Será mesmo Rose? - Falou, enraivecida. - Esteve tudo em baixo do seu nariz o tempo todo, mas seu conto de fadas com o Malfoy tem se mostrado muito mais importante. Tão importante que você não viu o que está errado! - Praticamente gritava.

-Foi você que teve a brilhante ideia de me jogar para cima dele! - Exclamei, Lilian nunca havia falado daquela forma comigo. - Não venha falar como se a culpa fosse minha de algo, você se fechou.

-É claro, Lilian Luna Potter é a única culpada. Rose Weasley, a garota modelo nunca esteve de olho no Malfoy antes e um mero namoro não mudou nada na vida dela. Ela continua prestando atenção a tudo de errado que acontece. - Falou cética. - Sabe Rose, eu to cansada disso. Você é a garota modelo e não pode ter nenhum erro, mas se eu apenas me afastar significa que tem algo muito errado. E se tiver? Você está tão focada no seu mundinho que não faz diferença! - Se levantou e saiu, me deixando ali sozinha.

Sem amor Rose WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora