Cap. 44

1.6K 124 28
                                    

Já estavam todos acomodados para dormir, parece que a minha pequena discussão com James fez todos concordarem que tinha sido um dia bem agitado e era melhor ir dormir. Duda estava deitada na cama ao meu lado, e ainda não havia falado nada desde que viera para dentro do quarto.

-Você foi corajosa. - Falou depois de um longo silêncio.

-Do que você está falando? - Me apoiei nos cotovelos para poder vê-la melhor.

-Eu acho que não teria coragem de enfrentar minha família como você, só para ficar com um garoto. - Ela soltou um suspiro e se virou para mim, seus olhos estavam marejados.

-Você faria sim, se achasse que era o garoto certo para você. - Respirei e me sentei na cama. - Eu não sei explicar, eu só sinto que Scorpius é o garoto certo. Sinto que ele é diferente. Não é como os outros garotos que a gente da uma volta ou fala em uma festinha dessas qualquer. - Ela se ajeitava para poder sentar na cama também. - Mas por que você está falando isso?

-É que eu entendo você. - Sua voz estava fraca, dava para ver que ela se sentia péssima. - Mas eu preferia não entender. - Ela escondeu o rosto nas mãos, já chorando.

-Duda! Não chore. - Sentei ao seu lado, abraçando-a. - É por causa do James? - Eu sabia a resposta, mas ela estava fechada ultimamente, então podia ter acontecido algo que eu não sabia.

-Por que eu tinha que me apaixonar por aquele idiota?! - Ela escondeu o rosto no meu ombro como se estivesse envergonhada. - Eu sou uma fraca. Como eu estou na Grifinoria?

-Para com isso. Não é ser fraca admitir que gosta de alguém. - Eu respirei fundo, aquela seria uma conversa bem cansativa. - Eu sei como você deve estar se sentindo uma idiota Duda. Eu também me senti mal por gostar do Scar.

-É, mas o Scorpius é diferente do James. - Ela falou ainda com o rosto escondido.

-Eu sei. Mas o que eu to querendo dizer é que é normal se sentir uma idiota por estar apaixonada. Você tem que entender que se o James realmente gosta de você, uma hora ele vai se tocar e vai mudar e se isso não acontecer, você levanta a cabeça e segue em frente. Você é Eduarda Black, já deu muitos foras em garotos e superou muitas coisas. Uma hora o seu coração se emenda de novo. - Tirei o rosto dela do meu ombro e afastei seus cabelos negros que teimavam em cobrir seus olhos. - Eu sei que você está cansada de se decepcionar com as pessoas que ama, mas eu vou estar sempre aqui. Não importa o que aconteça.

-E-eu sei. - Ela soluçou. - Você é como irmã pra mim Rose. Lily também era, pelo menos até ela se afastar de todos. - Duda fez uma pausa e respirou fundo. - Eu vou superar o James e achar alguém que realmente se importe comigo. - Ela me olhou com uma expressão decidida. - E nós vamos descobrir o que aconteceu com a Lily. 

-É claro que nós vamos. - Meu estomago roncou. - Mas antes, vamos nos alimentar.

-Rose você jantou fora e pelo que me contou tomou chá com os Malfoy, quando chegou aqui tomou duas canecas de chocolate quente e ainda está com fome? - Ela usava um tom repreendedor, mas em seu rosto uma gargalhada se mostrava prestes a sair.

-Sou uma Weasley, e vivo com fome.

*** 

Na manhã seguinte fui acordada por ninguém menos que Albus Potter e Hugo Weasley. As pestes atiraram um dos fogos que o Tio Jorge deu de presente de Natal dentro do nosso quarto e ainda pegaram umas panelas da Vovó e começaram a bater nelas com uma colher de pau.

-SUAS PESTES! VOCÊS VÃO SE ARREPENDER DE TER FEITO ISSO!  - Sai correndo atrás deles, mas adivinha! Tinha um balde de tinta me esperando do outro lado da porta. - Se vocês jogarem essa tinta em mim, vão se arrepender de ter nascido. - Falei para Fred e Louis que seguravam o balde, enquanto Albus e Hugo continuavam a bater as panelas.

Sem amor Rose WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora