Cap. 25

2.3K 141 1
                                    

Pov Rose

Hoje é domingo e nós vamos pra casa, acordei 8:00, por que? Porque a Duda me acordou com a delicadesa de um coise de cavalo, o que ela fez? Me derrubou da cama!
Já estou no Salão principal, dessa vez cada um sentou na sua respectiva mesa, eu poderia ter dado uma de tonta e ter ido me sentar ao lado de Scorpius que aparentemente é meu "namorado", mas eu não fiz, por um simples motivo, eu não estou afim de ter que aturar olhares mortais e ter que atuar logo no café da manhã. Percebo que Lily não esta em lugar nenhum, o que ultimamente não é novidade.
-Duda! -chamo ela que estava conversando destraidamente com Dominique.
-Sim? -falou ela se virando para mim.
-Via a Lil's hoje? -perguntei.
-Não. Ela já tinha saido quando eu levantei.
-Temos que dar um jeito de falar com ela.
-Depois do Natal? -ela perguntou comendo um pedaço de tortinha de abobora.
-Pode ser. -falei voltando a comer minhas torradas. -a proposito, onde você vai passar o Natal?
-Não sei. -ela deu de ombros. -Provavelmente minha avó vai querer ir para a casa dos Malfoy ou coisa do tipo.
Sim Duda tem parentesco com eles, acho que nunca cheguei a mencionar isso, os pais dela morreram quando ela era pequena desde então ela mora com a avó.
-Você podia ir com Scorpius lá pra Toca. -falei.
-Talvez... -ela pensou um pouco. -e se eu foçe direto pra sua casa? Depois do Natal volto pra casa da minha avó. Quer dizer Scorpius vai pra lá, e eu posso voltar com ele depois.
-Acho uma otima ideia. Já acabou seu café? -perguntei me levantando.
-Sim. Vamos fazer as malas? Preciso mandar uma coruja pra vovó. -falou ela levantando e me seguindo.
Fomos caminhando até o nosso quarto, quando chegamos lá Duda escreveu a carta para a avó dela, não demorou muito para chegar uma resposta dizendo que ela podia ir lá pra casa. Arrumamos as coisas e deixamos as malas em cima da cama.
-Lily já arrumou as coisas? -perguntou Duda.
-Sim -respondi indo perto das coisas dela.
-Temos que falar com ela. -falou Duda e eu acendi com a cabeça.
-Quem sabe conseguimos falar com ela essa semana. -falei me sentando na mesinha. -Vou avissar minha mãe que você vai pra lá.
-Ok. -ela falou se sentando na cama mais proxima. -Você e Scorpius estão fingindo muito bem.
-Obrigado. -felei desinteressada. -O que aconteceu entre você e James? -perguntei acabando de escrever a carta e entregando a Izzy minha coruja. (N/A: eu acho que não tinha falado o nome da coruja antes tinha? Acho que nem cheguei a falar na coruja antes.)
-James se esqueceu que estava namorando. -falou ela emburrada. -Ou ele nem sabia!
-Explique. -falei me sentando ao lado dela.
-Ele ficou com outra garota, em uma festa! -falou ela com raiva. -Ele foi com Freed e mais não sei quem na festa, e ficou com uma fulaninha qualquer, como eu fui pensar que algum dia ele iria mudar?
-Você perguntou o que aconteceu? -que pergunta! Ela me fuzilou.
-Claro que eu perguntei! Ele disse que ela a beijou mais ele não ezitou! -eu perguntar mais alguma coisa mais ela me cortou. -Sim ele mesmo me falou isso!
-Talvez....
-Talvez nada! Eu não vou dar mais nenhuma chance pra ele! Custei a adimitir que gostava dele, ele custou a adimitir que goatava de mim! E quando adimitiu fez essa merda! E ainda achava que tinha razão! E ele me falou varias coisas sem nenhuma nessecidade! Coisas que machucaram.
-Quer me contar o que ele falou? -ela negou com a cabeça -Ok, quando precisar pode falar.
-Eu nunca vou perdualo! Ele foi imbecil! -falou ela com raiva.
-Você ta certa. Ele é um idiota.-falei -mas talvez ele perceba o que fez e se arrependa.
-Duvido! Quando acontecer, se acontecer, eu vou pensar, mas sabe vou pensar com muito cuidado e provavelmente eu não vou desculpalo.
-Você que sabe o que é melhor Dudi. -sim eu chamava ela de Dudi de vez em quando.
-Sim Ro, eu sei o que é melhor. -desde que Scorpius me chamou de Ro eles não param de me chamar assim.
-Não me chame de Ro, é estranho.
-Ok. Somente o seu amado Scorpius pode te chamar de Ro!
-Cala a boca! -falei meio brava e meio envergonhada. -Vem. Vamos encontrar os outros.
Fomos até o grande salão mas ninguem estava lá.
-Eles devem estar na arvore. -comentou Duda.
-Devem. -concordei.
Quando estavamos indo para os jardins ouvimos alguem nos chamando.
-Rose! Duda! Esperem! -eu realmente não sei que era, quando me virei era Susi.
-O que foi Susi? -falei e ela dinalmente nos alcansou, parou e recuperou o folego para então falar.
-Eu não queria ter que chegar a fazer isso, eu e Hugo precisamos de ajuda. -ela falou quando conseguiou recuperar o folego.
-No que? -perguntou Duda mais rapido que eu.
-Lily. -ela falou simplismente.
-Estamos com o mesmo problema. -falei.
-Ela não fala mais comigo e nem com Hugo, desde que recebeu aquelas cartas e começou a andar com aqueles novos amigos. -ela falou com uma mistura de raiva e tristeza na vos.
-Tambem não fala mais com a gente, sai primeiro do dormitorio, senta longe da gente, não conversa mais, some durante as horas vagas. -falei.
-Ela se afastou de todos. E eu estou preucupada. -falou Susi.
-Eu e Rose iamos falar com ela durante as férias, mas já que você tambem esta investigando fazemos depois das ferias pode ser? -perguntou Duda.
-Perfeito. -falou Susi.
-Estamos indo pro jardim quer vir junto? -perguntei.
-Pode ser. -respondeu Susi.
Fomos para o jardim e como o esperado eles estavam lá, sentados embaixo da mesma arvore de sempre.
-Rosa! Achei que você tinha se perdido. -falou Scorpius quando me viu e veio ao meu encontro.
-Não se preucupe, eu ainda não sei o caminho para o jardim. -falei e ele passou o braço dele pelo meu ombro.
-Pera! -falou Hugo meio confuzo. -Scorpius chamou a Rose de Rosa e ela não o matou? O que ta acontecendo?
-Hugo eu e o Scar estamos namorando, falamos isso ontem! -eu disse quando já estavamos de baixo da arvore, eu e Scorpius nos sentamos perto e ele continuou com o braço dele pelo meu ombro e eu me encostei mais nele.
-Não falaram não! -disse Hugo meio bravo.
-Meu querido a culpa não é nossa se você estava no seu mundinho e não ouviu eles falarem. -falou Dominique. -na verdade nem ter reparado.
-Você é mais lerdo que o James e Albus juntos! -falou Freed. E nós rimos.
-Verdade! -falou Susi.
-Quem é ela? -perguntou Freed.
-Ei! -falaram Albus e James juntos, pelo jeito só agora perceberam que foram chamados de lerdos.
-Ei o que? -perguntou Hugo confusso. Nós rimos de novo.
-Esqueçam, precisa de muito cerebro pra entender isso. -falou Duda.
-Mudando de assunto, -falou Anthony. -quem é essa? -perguntou ele apontando pra Susi.
-Ei! -falaram Hugo, James e Albus que só agora perceberam que Duda os chamou de burros. Nós os ignoramos.
-Meu nome é
-Julia! -falou Albus bem de presa. Mas claro que ele foj ignorado.
-Não! É Susi. Sou da grifinoria tambem.
-Eu já vi você algumas vezes com a Lily. -falou Dominique.
-Sim, eu e ela eramos muito amigas. -falou ela meio cabisbaixa.
-Por falar nela, temos que falar com ela. -eu disse.
-Hoje? -perguntou Scorpius.
-Não! Depois das ferias. -falei.
-Que bom, não to afim de levantar da qui. -falou Scar e eu dei um tapa no braço dele.
-Todos estão de acordo? Otimo. -falei mesmo sem responderem eles teriam que concordar.
Passamos o resto da manhã lá conversando. Quando deu a hora de ir almoçar fomos logo depois já estava na hora de ir embora.

***

Oiiii chocolates!

Como estão?
Desculpem não postar antes mais não foi culpa minha, ta um pouco.
Eu sei que não é o cap sobre o Natal mais vai ser o proximo, (eu acho).
Tenho algumas informaçães pra dar.
Este cap se passa no dia 21 que é sabado.
Dia 22 (domingo) eles vão pra casa
23 é segunda
24 -terça
25 -quarta
26 -quinta
27 -sexta
28 -sabado
29 -domingo
30 -segunda
31 -terça
1 -quarta, e eles voltam pra hogwarts nesse dia.
Pq eu coloquei isso? Só pra vcs terem uma noção mais ou menos dos dias.
Outra coisa, eu amo a imagem da multimidia.
Desculpem qualquer coisa, acho q posto cap amanhã.
Por enquanto é isso. Até a proxima.

Bjs Rafa♡♥

Sem amor Rose WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora