Ao fim do dia, todos rumam para as próprias casas. Scott tem uma moto para levar Sabrina, Rita não nega a carona dos pais, Mike está sempre com a chave do UNO em mãos.
Mas não dessa vez.
- Então, o que rolou? - Pergunto. Estamos andando lado a lado em direção da saída - Com o seu carro e tal.
Ele afasta a franja dos olhos, como que decidindo o que iria contar.
- Você quer a verdade? Por que inventei uma versão muito interessante agora.
Rio de sua pergunta.
- Deixo as histórias com a ficção. Pode começar a falar.
- Eram dois caras. Não, três. Desceram da moto com cara de mal, gritando, me mandando dar a chave do carro. Apontaram uma arma pra minha cabeça, Erika! Mas é claro que não deixei barato, foi porrada nos dois. Três. Infelizmente não adiantou, posso até dar conta de três caras, mas meus punhos não podem com um revólver. Foi triste assistir meu uno partir.
- Uau, isso é... - Suspiro - Uma grande mentira.
- Sim - Ele solta o ar - E uma história muito boa.
- Hum - Finjo pensar - Nota 7.
Mike interrompe o passo.
- Você tá brincando comigo - Força a incredulidade - Teve arma, roubo e porrada!
- É, tem razão. Nota 6.
- Estou decepcionado.
- Experimente colocar um romance na próxima vez. Quem sabe ganhe um 8.
- A senhorita superestima muito o poder dos romances.
- O que posso fazer? - Sorrio de lado - Sou uma romântica.
- Do tipo que gosta de flores e chocolate?
- Eu sou tão previsível assim? - Reviro os olhos - Ainda não me contou o que realmente aconteceu com o carro.
- E você não respondeu se gosta de flores e chocolates.
- Ande Mike, somos amigos a quanto tempo? Você deveria saber a resposta.
Pela primeira vez ele parece envergonhado. Volta a mexer na franja.
- Deveria ter prestado mais atenção em você - Se aproxima um pouco mais. Me impressiona sua audácia.
- O carro, Mike - Me atenho ao assunto, o empurrando de leve.
- Eu bati.
Ficamos em silêncio por alguns segundos. Estou esperando mais informações, mas ele realmente parece ter terminado de falar.
- Só isso?
Da de ombros.
- A outra história era bem melhor.
- Eu sei.
- ...E se me perguntarem - Arqueio uma sobrancelha - Aquela é a verdade.
- Você não faz ideia de como foi difícil derrubar aqueles três caras - Ele ri, fingindo alguns golpes de luta com o ar.
Balanço a cabeça, não contenho a risada.
- Só me explica uma coisa - Me aproximo um pouco mais - Como três homens ocuparam uma única moto?
- Bom... Acho que eram só dois.
- Mais realístico.
- Por que foi real.
E assim foram nossas voltas pra casa. Começava a me perguntar porquê ele não bateu aquele UNO antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filho De Um Descuido
Teen FictionMe sinto Desrespeitada Estúpida Idiota Presa Errada Imbecil Inocente Grávida Na verdade é até estranho pensar nisso, sou boba de mais mesmo.... Chorei de mais mas, conto como foi a história, a tramóia, a idiotice de como fui parar na situação na qua...