Capítulo 29

3.5K 231 21
                                    

Continuei observando Angie sem falar uma só palavra. Vez ou outra ela dava uma risadinha e enfim ela parou e me olhou cheia de escárnio.

- Parece que a aluna brilhante, não é tão brilhante assim. Se lembra da aula de ciências? Da existência da camisinha.

Disse apenas mas antes que ela pudesse sair eu a puxo pelo braço com uma raiva que desconheço. Não tenho motivos para estar com raiva dela, tenho?

- O que foi, Erika? - Disse ainda com um sorriso petulante no rosto.

- O que... - engoli saliva envergonhada com a atenção que foi direcionada para nós - O que está fazendo aqui? - Digo sussurrando.

— Não pense que eu gastei meu tempo te procurando quando fugiu - puxou o braço com arrogância — Só vim visitar una prima, nada que lhe interessa.

Soltei enfim o aperto em seu braço, mas ela continuou ali parada como que esperando a pergunta premiada. A pergunta que vale milhão que eu poderia simplesmente perguntar, mas... Será que eu realmente quero saber a resposta? Será que eu quero saber se Angie ainda está com Mike?

Engulo o orgulho. Eu tenho que saber! Ele é o pai do meu filho, e sendo assim eu tenho total direito de saber o que ele anda fazendo na vida! Bem, pelo menos é o que eu acho.

— Bom... você, você e o Mike — Me engasgo nas palavras.

A garota riu alto, desdenhosa.

— Ainda está apaixonada por ele, não é? — pergunta e eu quase vômito só de imaginar tal coisa.

Me sinto rubrar e fico desesperada.

— Não! Nunca! — Digo envergonhada com a afirmação. Eu pareço apaixonada? Eu acho que não!

— Tudo bem, amiguinha - Diz como quem sabe que algo é mentira, mas eu realmente não consigo sentir nada por ele. Porém, antes que ela pudesse voltar para o que estava fazendo ela parou.

Parou no meio do caminho e não mexeu nenhum músculo se quer. Ficou paralisada no meio do salão e depois se virou lentamente a minha direção.

— Esse bebê é do Mike? — pergunta acuada como um cachorrinho.

Ela está apaixonada pelo Mike.

Me fitou assustada praticamente de coração quebrado, que se eu confirmasse a origem do meu filho iria desequilibrar o seu mundo. Será que eu devo lhe falar que esse filho é do Mike? Talvez devesse, mas, para que fim? Não iria destruir sua felicidade apenas por uma vingança sem razão.

Suspiro.

— Não, não é do seu amado Mike — Digo e ela logo volta a compostura arrogante como se nada houvesse acontecido.

— Sempre soube. Só espero que esse serzinho aí — apontou para a minha barriga — Não puxe a vaca da mãe. Qual é, postar fotos daquelas na net é completamente antiquado e vulgar. Até para mim.

Alfinetou e eu sinto o sangue me subir a cabeça. Quase me arrependo de não ter lhe falado que o filho é do Mike. Quase.

— A escola toda ficou comentando, e você deve ter adorado, não é sua vadia fissurada em atenção? — Diz e eu já não tenho controle das minhas mãos.

Lhe dou tapa tão forte que sinto meus dedos lantejarem, porém ela não move um centímetro. Continua parada me olhando de forma provocadora.

— Olha, só! A aluna brilhante sabe agredir! Não é? Aluna brilhante — Diz cheia de escárnio e eu não consigo mais me segurar. Todo o meu sangue circula de forma violenta pelo meu corpo e eu tenho certeza que Angie está amando me ver descontrolada.

Filho De Um DescuidoOnde histórias criam vida. Descubra agora