Capítulo 13

5.5K 383 42
                                    

Passei a ficar aflita.

— Rita, o que está acotecendo aqui? — Perguntei tentando manter a calma afinal eu não sou o tipo que pira facilmente.

— Eu sei. Eu disse para eles fingirem que não aconteceu nada, para você não se sentir inferior mas...

— Calma Rita, respira. O que está acontecendo aqui? — A interrompi antes que a própria explodisse, do jeito que estava falando não imagino de onde tirava o ar.

— Você... Você não sabe de nada mesmo não é? — Ela pareceu finalmente respirar e calmamente falou.

— Não, eu não sei o que está acontecendo e aliás isso está me deixando preocupada. — Falei

— O Mike... O Mike não é quem você pensa ele ele. — Ela se engasgou entre as palavras com lágrimas, lágrimas? A coisa era séria!

— Quer saber? Não tem problemas, você me fala depois. Agora é a formatura vamos tentar nos acalmar e... — Fui interrompida por uma Sabrina alterada, eu nunca pensei presenciar uma Sabrina séria assim.

— Scott e eu resolvemos que, a sua amizade não é substancial. — Ela simplesmente falou e se virou.

Coloquei a mão em seu ombro e a virei de frente para mim e pude ver seus olhos marejados.

— Substâ... O que? Que palavra é essa Sabrina essa não é você! — Olhei bem nos olhos dela, pois ela sempre esteve ao meu lado. Não podia ser agora que iria me largar por causa do namoradinho.

"Sua amizade não é substancial", essas palavras martelaram a minha cabeça em quanto ela escolhia as palavras certas.

— Eu.... Nunca te imaginei assim, sabe? Lembra de quando éramos e pequenas, do seu sonho e tal? Nessa época eu até acreditava, até apoiava, mas hoje em dia... Eu admito, teve um dedo meu nessa história mas, mas... Eu — Ela se pôs a chorar, Scott apareceu em seguida e suspirou, um suspiro longo e pesado que me assustaria se já não estivesse tão alarmada.

— Eu esperava mais Keka.... — Pigarreou — Erika — falou mais alto — Erika.... — anunciou novamente só que mais baixinho.

Depois de alguns minutos em silêncio, e comigo SUPER entendendo o ocorrido, apareceu alguém que eu não esperava ver tão cedo.

— Ah, Keka... Eu acho que te devo uma explicação, certo? — Falou Mike com os lábios meio tortos.

— Explicação do que Mike? Aliais, todos vocês me devem uma explicação! — Falei de braços cruzados.

Mike deu um pequena risada nasal com um sorriso pequeno, coçou o pescoço e encarou todo mundo que estavam com umas caras de mercenários que mexeram a cabeça negativamente. Scott estava de dentes cerrados, pronto para morder.

— er... — limpou a garganta — Keka,você já deve saber mesmo que minimamente essa coisa toda de ranking, popularidade e tal....

— Não Mike... — Rita pois se a falar com um olhar sombrio ao garoto a sua frente, que por sua vez deu dois passos para traz como se ela fosse capaz de soltar lasers. — Ela não sabe de nada, bem eu mesma não estava  acreditando nisso também mas, é a verdade. Você destruído a vida dela!

Houve uma pausa e a Rita levantou sua mão de forma exageradamente alta e deu um tapa na cara do Mike, que doeu até em mim. Sabrina permaneceu estática sem mover um músculo, assim com Scott.

— RITA! — Puxei seu braço com raiva.

— Você me agradece depois — disse olhando pra mim, logo virou a cabeça na direção de Mike — Mikael... Pensei que tinha mudado, mas logo no começo do ano vi claramente que não! Espero que esteja feliz com seu ranking imaginário, com suas conquistas falsas, com suas... — Rita derramou algumas lágrimas — suas falsas ilusões!!

Filho De Um DescuidoOnde histórias criam vida. Descubra agora