Carta da Rita

3.6K 209 19
                                    

"Erika,
Eu te amo.

Você é a minha irmã. De sangue, carne e tudo mesmo, por isso eu me odeio tanto por ter que dizer isso. Nunca vou poder pedir desculpas o suficiente.

Apesar de tudo o que você passou, tudo o que sofreu, eu não conseguia extinguir esse sentimento. É uma praga, eu sei. Mas eu nunca consegui olhar o Mikael com outros olhos. Os olhos de quem vê um cunhado ou um irmão, sabe? Mikael tem algo nele que me deixa estonteante, inebriada, e voce não faz ideia de como tentei evitar isso.

Ele é um babaca pelo o que fez com você, comigo e até com a Angie. Mas ele mudou.

Eu nunca pensei que poderia ser real, mas Mikael Johnson mudou por uma garota. Chorou a ponto de berrar. Passou noites sem dormir e dias sem comer só para ficar ao seu lado, inconsciente... Ah! Você tinha que ver que bobo ele foi quando Lucas Eduardo e Emília nasceram.

E ainda assim, vendo toda a vida andar, as coisas se ajeitarem e tudo ficar bem eu me sinto incomodada. Sim, eu sou uma egoísta, mas ainda gosto do Mike. Mais que isso, mas ninguém precisa saber.

Lembra de quando ficou na minha casa? Bem, eu lhe disse que meus pais estavam viajando, algo assim, mas era mentira. Nunca seria verdade. Os meus pais não existem, não mais. Morreram quando eu era pequena, fui criada por uma tia, mas um dia ela morreu também. Não​ pareceu importante contar a alguém isso, então continuei em casa. Sozinha.

Não gosto de compartilhar dores. De alguma forma parece errado. Sinto muito por ter escondido isso de você, Erika. Sinto muito por ter escondido isso de todos.

De toda forma, você precisa de um transplante agora. E sabe? Toda aquela coisa de tirar as melhores notas, nunca me atrasar e manter as coisas sempre impecavelmente arrumadas nunca me pareceu tão idiota quanto agora. Meus pais morreram, minha tia morreu e a minha melhor amiga irá morrer também. Mas essa morte tem duas pequenas diferenças.

Um, você ainda não morreu. É só uma previsão inevitável. Dois, é uma morte que eu posso evitar.

Então, sim, amanhã eu irei doar o meu coração a você, embora você não saiba. Ninguém sabe além de mim e esse pedaço de papel, na verdade.

Sei que você vai sentir muita raiva de mim quando acordar. Mas saiba, que eu faço isso também por mim.

Lembre -se de mim como uma egoísta com um transtorno compulsivo. Por que é o que eu sou. Embora vendo tudo, eu continuo amando o Mike, e isso é doentio. Não posso viver com esse sentimento.

Enfim. Detesto despedidas, então deixarei apenas a minha assinatura para dizer que esse é o fim da carta.

- Rita"

Filho De Um DescuidoOnde histórias criam vida. Descubra agora