O dia recomeçou, e aqui já estou eu no colégio. Em uma empolgante (só que não), aula de História.
Sabe quando um amigo seu não vai pra escola e você se sente em um local estranho, mesmo que você frequente ele todos os dias? É assim que eu estou hoje, porque a linda da Louise inventou de faltar. Fala sério, já não tenho muitas amizades nesse colégio, e a única que eu tenho falta... Complicado.Como em toda boa classe de adolescentes, quando o professor sai da sala, se inicia um guerra de bolinha de papel, na minha turma não foi diferente.
Eu nem estava com ânimo pra, sei lá, quem sabe interagir. Eu só queria que me deixassem quieta.
Enquanto eu estou sentada, mexendo no celular em Paz, alguém joga uma bolinha em mim.Eu apenas respiro fundo...
E mais uma vez jogam em mim.
Aqui pra nós, eu não tenho paciência com quase nada, sou uma garota de pavio curto.Eu apenas me viro para trás, e forçando uma serenidade, digo:
— Então... Da pra parar?
E o líder da bagunça, é ninguém mais ninguém menos que o Pedro.—Ah, agora que a brincadeira tava ficando boa, Irritadinha? - ele faz uma cara de triste forçada, e a turma ri.
— Olha aqui seu babaca, nem bom dia eu te dei hoje, então eu acho bom você me deixar quieta! - Falo em um tom agressivo.
— Wow, ta de Tpm? - ele continua tirando sarro.
Um garoto que estava sorrindo do lado do Pedro fala:
— Deixa a garota, Pedrão. Ela ta suave quietinha..
E o Energúmeno não ouve o amigo.— Sai dessa Lucca, deixa eu zuar ela, para de pagar de protetor.
O garoto que agora eu sabia o nome, levanta as mãos na defensiva.
Chega a hora do intervalo, e antes de eu sair, olho para o Pedro como se tivesse soltando Raiozinhos para ele.
Quem aquele moleque pensa que é?
Ele não sabe com quem está brincando, ah... Mas ele não sabe mesmo!Me sento em uma mesa que está vazia, e vou comer aquela coxinha de sempre.
Coloco meus fones no último volume, e tento me preparar psicologicamente pra mais três aulas.Quando eu coloco os fones, eu me desligo do mundo, pode estar tudo desabando, um tsunami chegando, a Diretora dançando de calcinha na mesa, e eu não ligo, pois estou no meu mundinho de faz de conta, curtindo o meu som.
Tudo parecia tranquilo até que...
ALGUÉM JOGOU UM POTE INTEIRINHO DE SORVETE EM MIM!
E o pior é que eu estava com minha blusa favorita! Tem noção do quanto isso é grave?
Ta, eu sei, eu derrubei sorvete sem querer na garota frescurenta, mas tem uma grande diferença, entre sem querer e querendo.
Tiro os meus fones, e escuto risos.
— Que palhaçada é essa? Quem fez isso? - eu falo passando um guardanapo na roupa, o que não adianta.
Eu olho para os lados e vejo aquela patética dando risada, ela se aproxima:
— Eu disse que me vingaria! - ela da uma risada fina, com aquele grupinho dela.
Eu respiro fundo, e apenas digo:
— Tranquilo, fofa. - e pisco um olho pra ela, como se fosse um alerta de: 'Isso não vai ficar assim'.
Se tinha algo no ar alí com certeza não era tranquilidade.
Agora sim a guerra está declarada, irão conhecer quem é Maju.A Diretora ao ver o pátio cheio, vai investigar o que é, ela me vê toda suja com sorvete de chocolate, e pergunta:
— O que aconteceu?
Como eu sou sem paciência.
— Nada. Nada que a senhora precise se preocupar, fofa. - fiz uma simpatia.
Pois não queria que a Diretora ferrasse ela, essa função a partir de agora é minha.— Você não precisa assistir as três aulas, vá para casa.
— Pode deixar. -assenti.Olha o lado bom, além de não assistir três aulas, posso ir pra casa e pensar no plano pra mostrar aquela garota com quem ela se meteu.
Quando volto para sala pra pegar meus materiais, a Criaturinha está na porta, como eu queria provoca-la, falei baixinho ao sair.
— Fica esperta.
Eu nunca fui garota de me meter em confusão... Não sempre. Mas quando eu participo de uma, eu só saio quando eu venço, e a Treta está plantada.
Quando eu passo pelo corredor, resolvo beber água no bebedouro.
E algum infeliz tem a audácia de dar um tapa em minhas nádegas.
— Ow, ta louco? Ah não... Fala sério, cara! Você não cansa de mim não, é?! Tantas pessoas no colégio e tem que ser você?
Era o Pedro.
— Ué, então se outra pessoa te desse um tapinha você ia curtir, não é?!
Paga de Good Vibes, mas é safadinha.— Quê que cê ta falando cara? Olha, me erra! Vai pro inferno!
Ele encosta na parede cruza os braços e ri.
— Bela mancha de sorvete! - ele grita enquanto eu vou andando.
Argh! Que estúpido, amasso a folha do caderno com toda força que eu tenho.
Tenho muita coisa pra pensar hoje, não tenho tempo pra perder com um garoto irritante como o Pedro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adolescente Em Crise
Teen FictionSurfista, Skatista, com uma personalidade forte, brava, não leva desaforo pra casa e muito decidida. Mas embora ela seja durona por fora, tem um coração frágil. Você está enganado se pensa que a Adolescência é uma fase só de alegrias.