Maju 2.0

9.4K 544 45
                                    

Depois daquela melancolia toda depois que o Pedro veio me agradecer e pa.

Eu parei pra refletir nas voltas que o mundo dá. Você começa a realmente perceber isso, quando eu digo que parei pra refletir em algo, por que isso raramente acontece.

Um dia alguém te odeia, outro essa pessoa acha que gosta de você.

Maaaaaas, o que me deixa menos preocupada é que ele ACHA que gosta de mim, então... Não é algo confimadissímo.

Mas é vida que segue, né.

Último dia de férias de verão, e eu não fui a praia nenhum dia ainda, verão sem Praia não é verão. (Mentira, é sim). Mas, praia pra mim é essencial... Tenho que pegar uma onda.

Pego um pequena mochila de esporte, aquelas que só cabe uma garrafinha de água e pronto, coisas pequenas... E coloco a minha roupa de voltar pra casa.

Visto o biquíni preto. Eu Amo preto. Preto é uma cor tão feliz.

Eu tenho um tio, que mora na praia. E lá é onde eu sempre deixo minha prancha, pra não precisar eu está saindo de casa com ele.

Ele é o irmão do meu pai, a família do meu pai, são os mais loucos. Só tem os suaves.

Já na família da minha mãe, só tem os mais Engomadinhos, mas ela é a mais loucona da família.

O meu pai, e todo o lado paterno da família, querem que eu seja surfista profissional, e sonham até que um dia em ganhe um campeonato mundial.

Já o lado materno da família, sonha que eu seja uma médica, uma psicóloga... Agora imagina eu, Maria Júlia Vasconcelos, psicóloga? Eu não sei resolver a minha vida, imagina opinar na dos outros.

Eu vou caminhando até a praia, já ansiosa pra chegar até a areia. E ficar lá igual a uma sem noção.

Não demora mais que uns quinze minutos até eu chegar a praia.

Caminho mais um pouco até a casa do meu tio;

Antes mesmo de chegar, eu já o vejo encerando umas pranchas.

Maju: Fala tio CaDu! - eu falo animada.
CaDu: Fala minha sobrinha!
Maju: Tudo maneiro?
CaDu: Suave! Veio pegar umas ondinhas?
Maju: Pode crer! Tem como encerar a minha rapidinho?
CaDu: É pra já!
Maju: Valeu!

Ele coloca minha prancha sobre a mesa, e começa a passar a cera.

CaDu: Por onde cê tava esse tempo todo? Nunca mais colou aqui pela área...
Maju: Eu tava com uma galera da escola, em um sítio... Mas foi um fiasco, deu muita merda.
CaDu: Onde tem Maria Júlia sempre acontece algo... - ele ri.
Maju: Eu adoraria não concordar.
CaDu: Não some da praia não! Aqui é o seu lugar... Você é o sol daqui. Desde mais nova quando seu Pai de trazia,pra dar os primeiros mergulhos, e pra aprender a se equilibrar na prancha, você iluminava tudo com o seu sorriso... Você é Luz, Maju.
Maju: Uou... Valeu tio.
CaDu: Vai lá pegar sua onda!
Maju: Deixa comigo!
CaDu: Quando acabar, volte pra cá. Pra vermos o pôr do sol.
Maju: Combinado.

Saio pela areia, e me aproximo do mar.

Mas eu fiz um combinado comigo:
que assim que eu desse o primeiro mergulho naquela água, eu ia deixar o mar levar tudo o que aconteceu, eu ia começar tudo de novo. Maju 2.0;

Depois do mergulho eu me senti até mais leve... As vezes precisamos nos desapegar das coisas do presente, e passar a acreditar no futuro...

Eu já tava me tornando uma garota mais pensativa, mais preocupada.
E eu não sou assim!
Eu sou a Maju, a loucona, a Good Vibes, a sem noção, sou assim, gostem ou não.

Depois que matei a saudade do mar, eu volto pra casa do meu tio.

CaDu: Ta mandando bem, hein?!
Maju: Tô melhorando.
CaDu: É uma pena seu Pai não poder estar sempre perto como antes pra ver seu aperfeiçoamento...
Maju: Eu também sinto falta tio, mas sabe... Se é pra ser assim, deixa ser.
CaDu: Prometa uma coisa pra mim.
Maju: O que?
CaDu: Que nunca irá parar de se dedicar ao surf.
Maju: Prometo!
CaDu: Ouça bem o que eu vou te dizer: Surfar é poesia, e você é a poetisa mais linda.
Maju: Grata pelas palavras tio.
CaDu: Vem, vamos ver o pôr do sol.

Subimos até uma elevação, que dava pra ver perfeitamente o pôr do sol.

CaDu: Olha bem as cores... Está vendo que lindas?
Maju: Sim, tio.
CaDu: O mesmo autor que pintou essa tela no céu, te desenhou.
Maju: Um verdadeiro artista.

Mais tarde naquele dia, eu voltei pra casa.

Protíssima para detonar como nos velhos tempos. Afinal, não podemos perder nossas essências.

Escola, mundo, universo, ME AGUARDEM! VOLTEEEEEEEEI!

-----------------------------------------------------------

Se ela já aprontava antes, imagina agora??

Próximos caps. Vemos mais :)

Um beijo, um queijo, falow, valeu, é nós <3

Adolescente Em CriseOnde histórias criam vida. Descubra agora