Primeira Prova

8.7K 539 61
                                    

Depois que tomamos uma bela bronca da diretora, tivemos que limpar todo refeitório. Deu mó trabalhão!

Enfim, quando acabamos, fomos até um espaço, onde o Dono do Sítio estava, pois era hora de saber qual a nossa equipe na gincana.

Ao caminharmos um pouco, chegamos até o local, era muito bonito mesmo, na nossa frente tinha um rio, com as águas bem cristalinas. Eu nunca estive em um lugar tão bonito.

Carlos: Então, preparados para saber em que equipe estão?
Turma: Sim!
Carlos: Primeiro integrante do time Azul... - ele faz um suspense com o papelzinho na mão.
Carlos: Lucca! - a galera comemora e fica mais ansiosa ainda pra saber em que time está.
Carlos: Primeira integrante time amarelo... Maria Júlia!

Não estou no time do Lucca, que pena. Agora torço pra Louise estar no meu.

Carlos: Olha lá, time amarelo mais uma integrante: Louise!

Yes! Pelo menos isso.

Carlos: Time azul: Pedro! - o Pedro vai comemorar com o Lucca.
Carlos: Desta vez uma integrante pro time azul: Ana!

UFA! As duas pessoas que eu mais queria que estivessem longe, estão!

Depois que todos os alunos já estavam integrados a um time, o Sr. Carlos dá mais um aviso;

Carlos: Escolha um líder para a equipe.

Em consenso, me escolheram para capitã. E do outro time... O Pedro.

Carlos: Capitães, dêem as mãos em forma de aceitação, e de promessa de que será uma competição limpa.

Eu não vou apertar a mão dele.

Carlos: Andem, apertem as mãos Jovens.

Argh... Sabe lá onde ele colocou essas mãos, não é mesmo?!

* PRIMEIRA PROVA*

A primeira prova em grupo era: Natação coletiva.

Bom, a prova se consistia em: Os integrantes do grupo ficariam espalhados distantes um do outro, e cada um nadaria até o seu parceiro de equipe mais próximo e assim por diante, continuando até o último integrante chegar ao solo, e pegar a bandeira com a cor da equipe, sinalizando a chegada, e a vitória.

Reuno meu grupo, para criarmos a nossa estratégia, igualmente faz o outro grupo.

Maju: Então galera? Quem não consegue nadar rápido?
Isy: Eu amiga!
Maju: Ok, amiga. Você vai ser a primeira a dar a partida, porque é a parte mais rasa, e vai ser mais fácil.
Isy: Combinado.
Maju: Davi, você é o mais alto, então você fica no meio, ok?
Davi: Ok, Maju.
Isy: E você amiga? Onde vai ficar?
Maju: Eu vou ser a última, a que vai concluir a prova. De água eu entendo.
Isy: Realmente!
Maju: QUAL É O TIME QUE VAI VENCER?
Time: TIME AMARELO! - todos juntos como um brado gritamos.

* ARENA DA PROVA **

Nos preparamos para a prova, todos com a cor do time representada nas roupas; as meninas com um top amarelo e short amarelo, e os garotos bermuda amarela (isso no meu time). No outro a mesma coisa, só que de azul.

Carlos: Preparados? Podem se colocar em suas posições.

Eu entro na água que estava muito gelada, chega me dava arrepios.

Adolescente Em CriseOnde histórias criam vida. Descubra agora