Diretoria!

9.9K 656 15
                                    

Acordei super atrasada hoje, não faço a mínima ideia do porque que eu dormi tanto!
Saí praticamente voando de casa, o flash me invejaria.

Chego na escola, o porteiro está quase fechando o portão, e eu consigo passar no pequeno espacinho que sobrou entre os portões.

Porteiro: Da próxima vez você não passa.
Maju: Aposto que passo.

Corro rápido pelo pátio, corro mais ainda pelo corredor, e enfim, chego na sala de aula, super ofegante, e acabada.

Pedro: Já estava tão feliz imaginando que você não vinha! - a sala ri.
Maju: Eu adoraria ficar sem te ver, tipo, pelo resto da minha vida. Mas nem tudo é como a gente quer né?! - a sala faz: uuuuuh

O professor manda nós pararmos de discutir, e continua a aula, eu jogo a mochila de qualquer jeito no chão da sala, e paro pra respirar, hoje o dia ta bem bosta.

Isy: Onde você tava? É raro você chegar tarde.
Maju: Nem eu sei explicar o que rolou... Mas aconteceu..

O professor manda eu e Louise fazer silêncio.

Todo mundo conversa, mas parece que o professor só enxerga eu e a Louise, que carma.

Depois de três insuportáveis aulas, chega o intervalo.
Vou até ao canto da quadra mais a Louise e nos sentamos.

Isy: E aí, como está o coração?
Maju: Ta bem, cumprindo a função dele que é bombear sangue. E o seu?
Isy: Aí que retardada... Você sabe do que eu tô falando.
Maju: Hihi... Ta indo, amiga. Ta foda... Mas da pra sobreviver. E você e o Lucca?
Isy: Sei lá... Tamo indo. Animada pros 16 anos?
Maju: Não... Deveria?
Isy: Não sei, talvez.

Eu não fico tão animada por fazer aniversário, claro que eu fico feliz por mais um ano viva e tals, mas tipo, você ta comemorando porque ta ficando velho... Não me empolga tanto.

Continuo conversando com a Louise, tudo tranquilo, até que aparece uma garota do nada na minha frente, com mó cara de quem queria treta.

Xxxx: Você é a Maria Júlia?
Maju: Qual o seu interesse em saber?
Xxxx: Eu não tenho nenhum interesse em você, mas parece que você tem algum no meu namorado.
Maju: Quê? Ta loucona fia? Comeu maconha o lanche?
Xxxx: Olha aqui sua vagabundazinha, acho bom você parar de ir atrás do meu namorado.

Eu parei de responder por mim no "vagabundazinha", a Isy tentou me puxar pelo braço pra eu sentar, e deixar ela falando sozinha. Mas eu não levo desaforo pra casa, não vou deixar isso barato.

Maju: Escuta aqui resto de esperma, lava essa sua boca pra falar de mim! Mal te conheço, quem dirás seu suposto namorado!

Começa a surgir um aglomerado de alunos na quadra.

Xxxx: Você não sabe com quem está se metendo garota! - ela fala gritando colando o dedo na minha cara.
Maju: E você acha que é quem pra falar nesse tom comigo? Se liga, Não entra no meu caminho não, some daqui, vai tomar seus remédios, maluca!
Xxxx: Isso é o que vamos ver!
Maju: Vem pra mão então, trouxona!

SIM! Partimos pra briga!
Ela era maior que eu, mas eu consegui ainda imobilizar os braços dela.
Mano, eu fiz valer todas as noites perdidas assistindo MMA.

Eu perdi minha razão indo pra briga com ela? Sim, mas me chamar de " vagabundazinha " eu mando minha razão pra puta que pariu.

Os que estavam ao redor começam a gritar: BRIGA! BRIGA!
Eu nem ví mas a Louise foi correndo até o Diretor do colégio avisar o que estava rolando.

Enquanto eu estou prensando a garota sobre a parede, chega o Diretor.

Diretor: MARIA JÚLIA!

Eu solto a garota que está vermelha e com os cabelos bagunçados, e ela fica igual a um touro.

Diretor: ME ACOMPANHE AS DUAS! DIRETORIA, JÁ!

E lá vamos nós, fala sério...

Na diretoria, eu tiro um chiclete do bolso, e coloco os pés sobre a mesa do diretor, que tinha ido pegar uns papéis na sua gaveta.

A garota que eu nem sabia da existência me olha muito brava, eu apenas a ignoro, esperando o que o diretor vai dizer.

Diretor: Maria Júlia, me explique o que aconteceu.
Maju: Pergunta a ela, mano. Porque nem eu sei.
Diretor: Sem gírias aqui. - ele fala com cara séria.
Eu levanto as mãos na defensiva.

A menina explica ao diretor o que supostamente aconteceu.

Maju: Mas diretor, eu nem sei quem é ela quanto mais o namorado dela!
Diretor: Silêncio, Maria Júlia.

Que saco!

Diretor: Quem te falou o que supostamente acontece, Sindy?

Agora eu já sabia o nome da criatura.

Sindy: A Suelen disse que viu ela dando encima do meu namorado.

Suelen? Mas pera, Suelen é a... Namorada do Pedro! Que filha da puta!

Diretor: Você não pode sair por aí arrumando briga sem saber o que realmente aconteceu, Sindy. E muito menos você sair por aí agredindo os outros, Maria Júlia. Vocês irão levar advertências, para pensar no que fizeram.

Maju: Advertência pra pensar? Eu não preciso de uma advertência pra pensar! Qual é tiozão, alivia aí né?!
Diretor: EU JÁ DISSE QUE SEM GÍRIAS AQUI MOCINHA! - ele berra.

Eu apenas faço uma bolinha de chiclete, a a qual estoura e faz um barulhinho frustrado.

Pego a minha advertência e saio da sala, eu ainda não tô acreditando... A minha mãe vai pirar.

Adolescente Em CriseOnde histórias criam vida. Descubra agora