A "priminha"

10.6K 587 80
                                    

Como eu já tinha dito, hoje tem o Jantar já com a família do Pedro, e eu tô bem áerea, não faço a mínima ideia do que pode acontecer.

Da família dele só conheço a mãe e o Pai, que são bem simpáticos por sinal.
Mas avô, avó, tios, tias, primos e primas, eu nunca ví, e nem imaginava que iria ver um dia.

Eu não quero ir nem social demais, nem casual demais. A real é que eu realmente não sei lidar com essas reuniões familiares.

O Pedro disse que viria as 19h, são 18:30h, ainda tenho uns minutos, para terminar de me arrumar.

Faço uma coisa, faço outra é o tempo vai passando, vira e revira guarda roupas, pente pra lá, pente pra cá, perfume de um lado, perfume de outro. Até que, tô pronta.

Eu não sou a pessoa mais delicada do mundo, então eu me arrumei do modo que eu achei que ficou bom.

Eu espero que os parentes dele sejam legais comigo.

Eu esperei o Pedro chegar enquanto eu mexia no celular, e ele mandou uma mensagem mandando eu sair, que ele já estava me esperando.

E lá vou eu. Eu não sei qual o meu bug, que eu fico nervosa com essas coisas, tô com um friozinho na barriga.

Tranco tudo, e vou indo até a saída do condomínio onde moro, o Pedro estava me esperando alí.

Vou andando de encontro a ele.

Maju: Oi! - Digo colocando o cabelo atrás da orelha.
Pedro: Oi! Nossa... Ta mais bonita do que já é. Serio, vou tirar uma foto e imprimir.
Maju: Para de ser bobo, criatura.
Pedro: Eu tô falando sério.
Maju: Ta bom, então depois você tira.
Pedro: Opa, então vamos indo.

** Casa do Pedro **

Assim que chegamos, já podia notar que tinha gente pra caraca lá dentro, pelo tanto de carro. Aí que o nervosismo bateu mesmo.

Maju: Eita
Pedro: O que foi?
Maju: Aí tem muita gente... Eu tô tímida.
Pedro: Parece até piada você dizendo que está tímida.
Maju: Af, não zoa. Olha pega na minha mão. - eu dou a mão a ele.
Pedro: Nossa, né que ta gelada mesmo?
Maju: Pois é, né.
Pedro: Relaxa, eu vou ficar com você o tempo todo, não precisa ficar assim.
Maju: Acho bom. Vou ser a sua sombra hoje.
Pedro: Tranquilo.

Vamos entrando, e assim que a mãe do Pedro me vê, já abre um sorrisão, e vem até nós.

Mãe do Pedro: Maria Júlia! Não é que você veio mesmo?! Estou muito feliz em te ter aqui!
Maju: Imagina, eu que fico feliz em ver a senhora.
Mãe do Pedro: Você está linda! O Pedro já te elogiou?
Pedro: Ai ai ai...
Maju: Já sim tia! - eu seguro o riso.
Mãe do Pedro: É que você sabe né?! Esses jovens de hoje... Perderam o cavalheirismo.
Maju: Faz parte né?! As coisas mudam e pa.
Mãe do Pedro: E pa? - ela ri.
Maju: É uai... Sabe... Gírias... Século vinte e um...
Mãe do Pedro: Vem aqui, quero te mostrar a minhas irmãs.
Maju: An?! - eu olho pro Pedro, que coloca a mão na boca segurando o riso.
Mãe do Pedro: Ah, não fica assim, vai ser rapidinho.
Maju: Ta, né?! - ok, simpatia modo on.

Ela me leva até umas moças bem arrumadas, e que pareciam perguntar demais.

Mãe do Pedro: Boa noite, meninas. Essa aqui é a Maria Júlia, amiga do Pedro. - as mulheres todas juntas me olham de cima a baixo.
Maju: O-Oi, boa noite.
Moças: Boa noite!
Xxxx: Amiga do meu primo... Hum. - uma garota fala, enquanto me olha. Ela era de pele morena clara, com cabelos pretos até os ombros.
Maju: Sim, amiga do seu primo.
Xxxx: Você é muito bonita, Maria Júlia. - uma moça morena fala dando um sorriso.
Maju: Valeu, linda é a senhora. - aquela prima do Pedro me olha com um olhar não tão agradável. Só o que me faltava agora.

Adolescente Em CriseOnde histórias criam vida. Descubra agora