Eu estava dormindo, estava em um sonho muito bom! Só que aí, eu acordo assustada, com um cara FANTASIADO DE PAPAGAIO DANDO AS BOAS-VINDAS! Como assim, mano? Eu não acredito.
Carinha: Olá, estudantes! Sejam bem-vindos ao sítio Raio do Sol! Aqui vocês terão muito lazer! Momentos divertidos que vocês irão lembrar para sempre!
Com certeza eu não iria esquecer a cena de uma cara fantasiado de papagaio.
Carinha: Desçam, peguem suas coisas, e vão se refrescar! Tomem um banho, e daremos início as nossas atividades!
Sabe, dormir em um ônibus não é nada confortável. E eu tenho a sensação estranha de que a noite eu coloquei a cabeça no ombro do Pedro... Só a leve sensação.
Todos os alunos se levantam e vão descendo do ônibus, e indo pegar as suas bagagens. Eu estou quebrada. Minhas costas estão doendo... Preciso de muito mais que um banho, eu preciso de uma dormir, isso sim.
Como tem muita gente junta para pegar seus pertencentes, eu espero sentada na grama verdinha todos saírem e assim, eu ir na busca das minhas coisas. Eu não estou com pressa, vou passar dias aqui.
O lugar era muito bonito!
Tinha um grande gramado bem verdinho, parecia ser muito bem cuidado. Até o ar desse lugar é diferente do da cidade... Parece ser mais puro.Quando todos os alunos pegam suas bagagens, eu vou e pego a minha, que parece que ficou mais pesada do que quando eu tinha colocado lá. Ou eu que acordei fraca talvez.
Eu carrego a mochila com muita dificuldade, e vou até onde estava reunido os alunos.
diretora: Pessoal, os dormitórios estão divididos, na esquerda está o dormitório dos meninos, na direita o das meninas. Vocês irão acordar as 7h para início das atividades.
E eu achando que ia poder dormir até tarde...
Diretora: Agora, quero apresentar a vocês o dono do Sítio, Sr. Carlos.
Carlos era um cara nem velho nem novo... Era um coroa.
Carlos: Boa dia, queridos.
Turma: Bom dia!
Carlos: Estou muito feliz por vocês estarem aqui no meu sítio. Espero que seja muito proveitoso. Vocês terão atividades em grupos, ou seja, dois times.Nossa, isso foi legal. Bateu uma animação.
Carlos: Time azul, e time vermelho. Que a tarde iremos dividir. Boa Sorte, e sejam Bem-Vindos.
A Diretora, pediu para que nos acomodassemos nos nossos dormitórios, e que a gente pudesse tirar o tempo antes do almoço para descansar, tomar um banho, e tals.
Ao chegar nos dormitórios eu fiquei bem feliz, era melhor do que eu imaginei.
Tinham vários beliches, eu já estava imaginando que eu ia ter que dormir no chão. Estou bastante satisfeita, mas parece que nem todas estão...Ana: Eu vou ter que dormir em beliche?
Maju: Tem o chão também, você que escolhe.
Ana: Argh.Ela com certeza foi criada com tudo do bom e do melhor! Tanta gente querendo ao menos uma cama, e ela acha e reclama.
Coloco minha mochila na parte debaixo, que era onde eu ia dormir, e a Isy colocou a dela na parte de cima.
Eu não gostava de dormir na parte de cima, porque eu me viro muito! Vai que eu caio e tenho traumatismo craniano.
Mal cheguei direito mas já vou aprontar.
Lembra quando minha mãe disse que eu não poderia trazer sabonete com cheiro de flores ou doce, porque iria atrair insetos? Bom, eu trouxe!
Mas calma... Não pra mim. Mas para uma amiguinha bem querida, a Ana! Hahaha!
Enquanto ela vai fazer o drama dela do lado de fora de fora do dormitório, eu vasculho sua mala procurando a saboneteira dessa patricinha, tinha tanta coisa lá dentro que estava difícil achar.
Isy: O que você ta fazendo, Maju??
Maju,: Relaxa, e fica calada!
Isy: Já vai aprontar?
Maju: Calma só um pouco, não vai ser nada grave!
Isy: Já tô até com medo.Quando eu enfim acho a saboneteira da Ana, eu troco os sabonetes e arrumo sua mala como estava antes.
E quando eu termino, ela entra.
Essa foi por pouco!Maju: Vou tomar banho.
Isy: Ta, eu vou falar com o Lucca, quando você acabar, me chama.
Maju: Suave.Eu na pressa, coloquei o sabonete da Ana dentro do meu sutiã!
Assim, que cheguei no banheiro, joguei o sabonete na privada e dei descarga, tenho que eliminar as provas caso ela mate a charada que eu que apontei com ela.
Tomo meu banho, e visto um short curto, pois faz muito calor aqui, o nome do Sítio realmente descreve o local: "Raio de sol", oloco parece que esse lugar está a poucos metros do sol. Ta quente pra caralho, até porque é verão.
Saio de dentro do dormitório, e vou pro refeitório porque estou com muita fome, parece que meu fígado quer comer o meu pulmão. A coisa ta feia aqui dentro.
Refeitório /
No refeitório daquele lugar, parecia aquelas mesas de piquenique de filme americano.
Sento na mesa da Louise, com mais duas meninas da nossa turma que não falávamos.
Todos sentadinhos bonitinhos com nossos pratos de purê, arroz e frango grelhado. Até que...
Voa uma colher de purê no cabelo da Isy!
Isy: Mas... Que?
Maju: Quem jogou purê na minha amiga? - Ficam todos calados.
Maju: Então é assim? É GUERRA!E aquele bando de adolescentes começam a jogar colheres de purê e arroz por toda parte.
Eu me protegia com meu prato, e atacava com minha colher cheia de arroz.
Foi uma bagunça bem divertida.
A Diretora chega;
Diretora: O QUE É ISSO?
Eu entrei em ação rapidamente, e fui passando a mensagem, que quem me entregasse, ia se ver comigo o resto do acampamento.
Diretora: Ninguém vai dizer nada? - a turma permanece calada.
Se bem que não foi eu que tinha começado a guerra, mas quem anunciou foi eu, então eu tava coligada com a situação.
O Pedro estava com os braços cruzados, apenas rindo da situação.
Sabe quando você vai olhar pra uma pessoa, mas quando faz isso ela já está olhando pra você, e bate aquela vergonha?
De 30 em 30 segundos o meu olhar com o de Pedro se cruzava e eu desviava, claro.
Eu comecei a aprontar agora, mas eu não queria ferrar a turma, acabou acontecendo. Meu problema é com a Ana, e Bom, daqui a pouco surte efeito do que eu aprontei com ela.
------------------//---------------------------------------
Nossa, essa Maju é bagunceira mesmo, hein?!
Poucas horas que está no sítio, e já armou essa confusão toda!
E nos próximos capítulos tem mais!
Um beeeijo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adolescente Em Crise
Teen FictionSurfista, Skatista, com uma personalidade forte, brava, não leva desaforo pra casa e muito decidida. Mas embora ela seja durona por fora, tem um coração frágil. Você está enganado se pensa que a Adolescência é uma fase só de alegrias.