Stress!

9.1K 626 2
                                    

Assim que as aulas acabam, vou direto pra casa, ainda tô me preparando psicologicamente pra bronca do meu pai.
Apesar de ser suavão, ele não quer a filha dele por aí batendo no filho dos outros, mas ele também não quer que eu apanhe.

Hoje é um daqueles dias que não tô afim de falar com ninguém, sei lá, vontade de me sumir um pouco da terra.

Enquanto estou subindo a rua pra ir até minha casa, meu celular vibra, era o Vinícius me ligando.

Vini: Maju?
Maju: Eu.
Vini: Ta tudo bem? Sua voz ta diferente.
Maju: Acho que ta.
Vini: Me fala, o que foi que rolou?
Maju: Briguei com uma garota no colégio e tomei advertência. -eu digo abrindo a porta de casa.
Vini: Quê?!
Maju: Você me ouviu muito bem, Vinícius.
Vini: Nossa... Me chamou de Vinícius... Ta brava, desculpa, não quis te irritar.
Maju: Ah, foi mal... Tô estressada. Já basta o sermão do meu pai, tô economizando paciência.
Vini: Vai tomar um banho, linda... Desculpa te incomodar, valeu? Mais tarde a gente se fala, se você tiver afim.
Maju: Falou. Até mais. -desligo o celular.

O Teddy vem correndo pra brincar comigo, mas nem pro coitado eu dei atenção.
Subo pra tomar um banho frio, não vou falar a minha mãe o que aconteceu, ela tem que cuidar dos pacientes, posso atrapalhar... Vou ligar pro Pai mesmo.

Depois do banho, sento na cama e crio coragem, disco o número do Pai.

Pai: Alô?
Maju: Pai?
Pai: Maju! Que supresa você ligando! Qual a nova?
Maju: Então mano... Tem como você vir pra cidade hoje a noite pra ir comigo até o colégio amanhã?
Pai: Oque você aprontou agora Maria Júlia? - ela fala com um tom de voz meio sério, e eu engulo seco.
Maju: Briguei com uma garota pai...
Pai: MAS MARIA JÚLIA! VOCÊ SABE O QUE PENSO SOBRE VOCÊ SAIR POR AÍ BRIGANDO!- Ele se exalta, e eu respiro fundo.
Maju: Tem como o senhor vir, ou não?
Pai: Ok, Maria Júlia! Quando eu chegar aí nós conversamos mais.
Maju: Ta...

Pelo visto o sermão não acabou por aqui, que merda de dia!
Recebi advertência, Dispensei meu namorado, tomei sermão do meu pai...
Eu só quero que esse dia acabe!

Me jogo na cama olhando pro teto, o Teddy vem e deita do meu lado.

Maju: Sorte a sua garotão... .não ter que se preocupar com nada... - digo enquanto passo as mãos sobre os pelos do Teddy.

Adolescente Em CriseOnde histórias criam vida. Descubra agora