Não tem essa de padrão, Porra!

10.8K 803 64
                                    

Mais um dia começa, e eu estou aqui na escola, com a maior cara de tédio.
As horas parecem não passar.
Eu coloco os braços sobre o braço da cadeira, e resolvo tirar um cochilo.

TRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM

O sinal do intervalo me acorda.
Saio com a Isy em direção a cantina, e a Isy resolve me deixar na fila e ir no banheiro, então tudo bem.

Saio da fila, e vou procurar um lugar pra sentar, mas vejo um aglomerado de pessoas, o que me faz ficar curiosa pra saber do que eles tanto riem,
Me aproximo e vejo a Thiffany e umas amigas dela, tirando sarro de uma menina, a humilhando na frente de todos, só porque ela estava acima do peso.

É claro que eu não vou deixar que isso vá além.
Empurro as pessoas, chego perto da garota e os olhos da galera se voltam pra mim.
Maju: Bando de retardados! Vocês não tem mais o que fazer não?
Thiffany: Qual é, em garota?! Agora deu pra sair defendendo as coitadas?
Maju: Olha, se tem alguma coitada aqui, é você! Você sim é uma coitada, porque para ser notada, precisa humilhar os outros. Você me da nojo.
Thiffany: Ah, acha o que você quiser, mas ela ainda vai continuar sendo uma gorda, sem utilidade. Ela tem que me invejar, pois eu sou magra! Ninguém gosta de gente gorda! Pessoas gordas são lixos humanos!

Quando ela diz essas palavras, um ódio fora do comum surge dentro de mim. Me controlo para não dar uma surra nela na frente de todos.

Maju: Eu acho bom você sair daqui, e todos vocês que estão olhando e rindo do Bullying que essa garota está sofrendo, eu desejo que vocês um dia, tenham consciência e peçam perdão pelo que estão causando a essa garota.

A menina que eu nem sabia o nome se quer, chora muito.

Maju: Vem princesa, vamos pra outro lugar.

Trago a garota para a biblioteca, onde eu peço pra ela se sentar, e conversar comigo.

Maju: Não fica assustada, eu sou de boa, linda. Como você se chama?
Ela me fala o nome dela bem baixinho, ela se chama Andressa.
Maju: Então Andressa, respira fundo, calma

A Isy entra na biblioteca correndo.

Isy: Amiga, eu soube do que aconteceu! No que eu posso ajudar?
Maju: Pega um copo de água pra Andressa amiga, por favor.
Isy: Claro, já volto.

A Andressa não levanta o rosto.
Maju: Levanta a cabeça, linda. Conversa comigo.
Andressa: Eu não sou linda.
Maju: Ta de zueira, né? Você é muito linda!

Ela não para de chorar, a Isy chega com o copo d'agua e se senta junto conosco.

Maju: Amiga, acredita que a Andressa acha que ela não é linda?
Isy: Ta loucona, Andressa? Você é muito linda!
Andressa: Vocês não precisam mentir pra mim, eu sou Gorda! Não sou bonita, não estou nos padrões que a sociedade aceita, eu não sirvo pra nada.

Aquilo me deixa meio que pasma, o Bullying realmente destrói a pessoa que sofre.

Maju: E o que seria o padrão da sociedade pra você?
Andressa: Ser magra.
Isy: Mas olha gatinha, você não precisa seguir os padrões dessa sociedade de merda! Você é linda demais, se convença disso.
Andressa: Mas eles tiram sarro de mim... Me colocam apelidos horríveis, eu já cansei se sofrer, já tentei me suicidar várias vezes, mas nem pra morrer eu sirvo.

Ela lança aquelas palavras tão fortes de uma forma tão fria, que chegam a me assustar.

Maju: Quer saber? Olha bem nos meus olhos.
Ela faz o que eu pedi.
Maju: FODA-SE os padrões que esse lixo de sociedade impõe sobre as pessoas! Você não precisa agradar a ninguém além de você! Você é linda princesa, você é especial, você tem valor! E eu, assim como a Isy, acreditamos nos seu potencial para dar a volta por cima, e mostrar a todos que um dia fizeram Bullying com você, que eles se fuderam, porque você se ama, e é isso que importa.

Eu e Isy nos levantamos para dar um abraço na Andressa.

Maju: Andressa, seus pais sabem que você anda passando por isso?
Andressa: Não, eles não sabem.
Maju: Olha, eu acho melhor você contar a eles, pra que eles fiquem informados da situação e possam tomar as medidas certas, porque Bullying é crime.
Andressa: Eu contarei sim, Maju. Obrigada meninas, eu estava precisando de um apoio assim!

Maju: Que é isso, disponha gata! Quando quiser dar um role com a gente pode falar, hein?!
Isy: Vamo marcar de dar uma volta depois!

Ela da um sorriso, e eu me sinto feliz em tirar um sorriso dela, vai saber a quanto tempo ela não se sente confortável assim.

Mas é Claro que eu ainda vou me acertar com aquela vadia da Thiffany! Ah se vou! Ela despertou toda a minha ira.

Adolescente Em CriseOnde histórias criam vida. Descubra agora