Shopping com a Mamãe!

9.5K 537 55
                                    

No final das aulas, eu fico esperando minha mãe vir me buscar na frente do colégio. Sinceramente ela está até demorando... Acho que deve ter esquecido.

Pego o celular e vou discando o número dela, mas enquanto faço isso, ouço uma buzina atrás de mim, era a minha mãe.

Eu entro no carro, e já vou ligando o ar condicionado, não tem ser humano que aguente um calor de 40° com sensação térmica de 80° dentro de um carro com o ar condicionado desligado.

Sempre nas escolas quando acabam as aulas, os alunos acabam se reunindo em seu grupinho antes de voltar pra casa, e no meu colégio não era diferente.

Sempre tinha grupinhos espalhados pela rua da escola, inclusive o do Lucca, que no caso era o do Pedro também.

Minha mãe, tem, digamos que um probleminha. Ela é muito simpática, mas não é aquela simpatia de só dizer: "Oi, tudo bem?" e depois vaza não, ela da Oi, tudo bem?Pergunta como vai a família, fala das minhas coisas, ela fala até demais.

Quando vamos dar a volta no quarteirão para irmos até o bendito shopping, advinha o que minha mãe vê???????? Isso mesmo! O grupo do infeliz do Pedro!

Na minha mente só se passa uma coisa: "não para pra falar com eles, por favor, por favor!"

Mãe: Oie! - ela abaixa o vidro e fala com os garotos.

Mano... Eu procurei me esconder em qualquer lugar possível!

Definitivamente esse negócio de energia do pensamento não funciona comigo, nasci sem esse dom!

Lucca: Ah, Oi!
Pedro: Quem é essa aí?
Lucca: A mãe da Maju, cara.
Pedro: Ah, é mesmo. Fala tia! - eu estou com a cara virada pra janela, olhando pro asfalto com a maior vontade de deitar lá e esperar um meteoro descer, ou então uns alienígenas fazerem a caridade de porfavor virem me abduzir.
Mãe: Como vocês estão rapazes?
Pedro: Eu tô bem e a senhora?
Mãe: Tô bem! Maju, fale com seus colegas. - Mano do céu, ela não fez Isso.
Mãe: Maria Júlia, eu estou falando com você minha filha. - eu respiro fundo.
Maju: Oi.
Pedro: Oi coleguinha! - os garotos riem.
Maju: Vamos mãe, eu tô com fome.
Mãe: Tchau rapazes! Depois passem lá em casa pra fazer um lanchinho!
Pedro: Tchau... Pode deixar. - eu reviro os olhos.

Minha mãe felizmente sai daquela bendita rua!

Mãe: Que rapazes simpáticos, não é filha?!
Maju: Nossa se eles são uma coisa, essa coisa é simpáticos! Eles esbanjam simpatia, mamãe.
Mãe: Você não muda esse mau humor hein?!
Maju: Ué, certas coisas nunca mudam não é mesmo?
Mãe: Ta falando muito com seu Pai. - eu dou risada.
Maju: Realmente algumas coisas nunca mudam, a senhora ainda coloca a culpa de sua filhinha ser assim por conta do papai. - ela ri.
Mãe: Mas é a verdade. Eu sempre quis que você fizesse balé, mas ele te ensinava a andar de Skate. Mas tudo bem, eu te Amo mesmo assim... - nós duas rimos.

** Shopping **

Sabe aquela decepção de você estar com fome no shopping, mas as filas pra comprar algum lanche é tão grande, que chega da desgosto?
É assim que eu estou me sentindo.

Eu sou o tipo de menina que não gosta de fazer compras. Eu fico super impaciente de ficar entrando de loja em loja, não nasci pra isso.

Mãe: Temos que comprar uma mochila bem grande!
Maju: Mas, mãe... Tenta não exagerar.
Mãe: Eu nunca exagero.
Maju: Ah, claro.
Mãe: Vem filha, tem uma loja aqui que deve ter o que a gente precisa.

Entramos em uma loja que tinha materiais especiais pra camping, seria o lugar ideal pra fazer essas compras.

Maju: Mãe, se a senhora já sabia que tinha essa loja, onde eu poderia encontrar tudo o que eu preciso pra acampar, por que a senhorita não veio aqui antes?
Mãe: Ah, filha... Tinhamos que olhar os outros lugares antes, né.
Maju: Aff...

Chegamos em uma sessão onde tinham mochilas especiais pra acampar.

A mochila que minha mãe escolheu, com mais alguns centímetros ela ela era do meu tamanho.

Acho que minha mãe está pensando que eu irei pra uma guerra civil.

Vou resumir nossa ida ao shopping:

Rodamos por lojas inúteis para o nosso objetivo principal, compramos tanto repelente que eu já podia fazer uma boa grana revendendo os produtos. Compramos bastante meias, e também compramos casacos, acho que minha mãe não entendeu a parte do "Acampamento de Verão".

Amanhã eu viajo! Estou preparada para essa aventura.

--------//----------//--------//---------//------------

Ei, pessoas! Sabe o que isso significa??? Que a partir dos próximos capítulos, eu já irei postar sobre o acampamentoooooooo, TUTS TUTS

Eita, um beeeeeijo! Um queijo, (acho que vocês já cansaram de ler isso KKKJ) Mas, Falow, valeu, é nós. <3

Ah, vocês são Top das galáxias, cara!
<3

Adolescente Em CriseOnde histórias criam vida. Descubra agora