Salva-vidas!

9.4K 594 30
                                    

Já é noite, e aquela parada de mais cedo não sai de minha cabeça.

É muito confuso você descobrir que a pessoa que não te suportava a um instante mais cedo, agora gosta de você! É tenso demais!

Essas coisas estranhas só acontecem comigo!

Isy: Vamos amiga, a galera já está lá no fogo de conselho!
Maju: Pode ir, eu já tô indo.

Eu queria ser abduzida um pouqinho, só para eu ficar avonts no outro planeta, e voltar quando eu já souber o que fazer.

Mas pena que não posso... Os alienígenas parecem não gostar de mim.

Eu não tenho a opção de ficar no quarto, se eu ficar, vai vir um monte de gente me arrastar pra lá mesmo.

Crio uma disposição, e levanto da cama, e vou até a área onde estavam reunidos.

Eu sentei do lado do Davi, um menino da minha turma, que eu não falava muito.

Pedro, Lucca e Isy, estavam sentados todos juntos.

Quando cheguei, o Carlos já tinha começado a falar.

Carlos: Todo adolescente já se apaixonou. Também já se desiludiu em alguma paixão dessas...

Nossa, nem me lembre.

Carlos: E isso faz com que as vezes tenhamos medo de voltar a gostar de alguém. Medo de acontecer tudo de novo. Então trancamos o coração pra não passar por aquilo de novo...

Realmente.

Carlos: Mas, se você sente algo por alguém, não tenha medo de contar! As vezes perdemos muitas oportunidades por falta de coragem. Bom, se não der certo, pelo menos é aprendizado. Quem muito cai, um dia deixa de sentir dor! Por hoje é só, estão liberados.

Eu só me confundo cada vez mais.

Geral fica iludindo as criancas dizendo que "A Adolescência é a fase mais simples da vida" Simples????? Se isso é o simples não quero conhecer o complicado.

Eu volto pro dormitório, afim de ficar um pouco sozinha.

Eu ouço gente correndo no corredor, e vou ver o que é. E me Bato de frente com a Isy.

Isy: Amiga, corre!
Maju: O que foi?! O que aconteceu?
Isy: Só vem! - ela vai me puxando pelo braço, e eu vou correndo acompanhando sem entender nada.

Ela me levou até perto do rio, onde tinha um aglomerado de gente.

Maju: Agora me conta o que foi!
Isy: O Pedro!
Maju: O que tem o Pedro?
Isy: Inventaram uma desafio idiota, para ver se ele conseguia nadar e atravessar o rio até o outro lado !
Maju: O QUÊ? E O IDIOTA DO PEDRO RESOLVEU PARTICIPAR???
Isy: Sim, amiga! Só que ele ta demorando demais!
Maju: Seu celular ta com a capinha a prova d'água?
Isy: Sim! Aqui está. - eu pego o celular dela, e vou tirando o tênis.
Isy: Amiga, você vai... - eu a interrompo.
Maju: Vou!
Isy: Mas ta escuro!
Maju: O menino pode morrer afogado lá dentro! - eu sem pensar muito, entro dentro do rio.

Estava tudo escuro, eu apenas usei a lanterna do celular da Isy.

A água estava muito gelada, e eu nadava com dificuldade.
Mas eu não ia deixar o cara morrendo lá... Certo que ele me irrita, mas deixar morrer é muito errado.

Eu nado, nado, e não vejo nada!

Estou começando a ficar desesperada!

Nado mais uns metros, e vejo uma mão levantada!

Eu juntei todas as forças que me restavam, os meus músculos estavam doloridos, tanto do frio, quanto do esforço!

Eu mergulho apontando a luz na direção que ví a mão do Pedro levantada, e não demorou muito para que eu o alcançasse!

Nossa, ele pesava muito!

Recebi forças do céu, porque física eu já não tinha mais, e fui tentando trazer ele para a margem. Estávamos distantes de onde a galera estava, então para o garoto não ficar pior do que já está, eu tinha que fazer algo imediato.

Coloco ele no solo, e eu estou tremendo muito! Do frio, do nervoso.. Uma mistura de coisas.

Eu vou ter que colocar a minha boca na dele? Ai não...

Vai Maria Júlia... É pela vida dele... Ok, e lá vamos nós!

Eu me curvo alí, frente a frente daquele garoto... Mano, nos filmes isso parece mais fácil!

Eu tapo o seu nariz, de modo que prendo a respiração dele, e começo a jogar o ar pra fora, fazendo com que o Peito dele se eleve.

Eu estava com a boca na dele, que bizarro!

Eu tive que ficar fazendo isso por uns vinte minutos, e finalmente ele consegue respirar sozinho.

Maju: Aii meu Deus! Acordou! Ufa! - no impulso eu o abraço.
Pedro: Você? O que.. An.. O que está acontecendo? Oque acon... Aconteceu?
Maju: Depois eu te explico, vem! Temos que voltar. - eu coloco o braço dele sobre os meus ombros, e vamos dando passos curtos.

Ele não está nada bem!

Assim que chegamos até o outro lado o pessoal que iria prestar o socorro que eu tinha acabado de fazer chegou, agora não adiantava mais.

E eu coloco ele deitado na grama, e o pessoal que deveria ter feito o que eu fiz a uns minutos antes, colocam ele na maca, e levam ele pro hospital.

Isy: Amiga! - ela me abraça, e eu choro sem parar.
Isy: Não chora, já passou.
Maju: Foi horrível! -falo em meio ao choro!
Isy: Passou amiga!
Maju: Ele ia morrer... Ele ia morrer!
Isy: Ele ta vivo, e vai ficar bem. Calma... Não chora mais. Você salvou a vida dele... Pode ficar feliz!
Maju: Quem teve a ideia dessa aposta idiota?!
Isy: Foi...
Maju: Quem foi?!
Isy: Foi a... A Ana.
Maju: MAS EU VOU ACABAR COM ESSA GAROTA!
Isy: Não amiga! Não! Porfavor! Você está muito mal! Vem, vou te levar no banheiro, pra você tomar um banho.
Maju: Essa retardada não tinha o que inventar não?????
Isy: O Pedro ficou caçoando dela, dizendo que ela não sabia nadar. E ela o desafiou...
Maju: Nesse desafio idiota o Pedro quase morreu! Mas ele é um babacão mesmo, porque esse idiota aceitou? Não sei quem eu mato primeiro, ele ou ela!
Isy: Nenhum dos dois amiga, primeiro vamos no banheiro, você precisa de um banho, e trocar essa roupa toda molhada. Ta muito frio! - ela me leva até o banheiro.

Esse negócio todo abalou meu psicológico...

Por conta disso tudo, decidiram que o acampamento ia encerrar, pois já deu o que tinha que dar.

Amanhã de manhã voltamos todos pra casa.

Eu queria voltar pra casa, mas não por esse motivo.

---------//---------//-------------//---------//------------

Uou, esse cap. Foi muito aflito!

Que zona, hein?!
Tadinho do Pedro, Tadinha da Maju!
Foi pesada demais essa experiência.

Obg a você que leu <3

Um beijo, um queijo, falow, valeu, é nós <3

Adolescente Em CriseOnde histórias criam vida. Descubra agora