Decisão Tomada!

11.4K 585 80
                                    

Mais um dia na escola, e é aquele mesmo tédio né, gente? Mesmas pessoas, mesmos professores, gente correndo pelos corredores...

A única aula que me agrada hoje é a de educação física. Não é a melhor, mas, digamos que a menos pior.

Apesar de que a maioria das meninas aqui não serem tão boas com esportes, tem umas que salvam aí da para jogar.

Hoje eu não vou pro intervalo, a real é que eu tô viciadona em um joguinho de celular, e nem vale muito a pena ficar no intervalo, não tem nada de interessante.

Fico na sala mesmo, sentada jogando.
Desde ontem a noite que tento passar de uma fase, e hoje com certeza eu vou sair dela!

Continuo empolgada no joguinho, aí, um ser que vocês já devem estar imaginando senta do meu lado e me desconcentra.

Maju: Se eu fosse você eu levantava agora.
Pedro: Porque moçinha?
Maju: Eu estava quase, Pedro. Quase passando da fase, e o Sr. Me desconcentrou.
Pedro: Mas eu quero ficar aqui.
Maju; Ok, eu sei que tudo o que eu falar não vai adiantar mesmo. Então, pode ficar aqui. - eu continuo mexendo no celular.

Pedro: Me dê atenção

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pedro: Me dê atenção.
Maju: Oi Pedro, tudo bem?
Pedro: Não
Maju: Que bom.
Pedro: Eu disse não.
Maju: Não o quê?
Pedro: Você me perguntou se eu tava bem, e eu disse que não.
Maju: Perguntei?
Pedro: Ta vendo, você não tá nem aí para mim.
Maju: Foi mal, parei. Vou parar de mexer no celular. Agora me conta, qual a causa dessa melancolia toda?
Pedro: Vai ser bem "engraçado" o que eu vou falar. Mas se tu rir eu vou ficar bravo com você.
Maju: Eu juro que não vou rir. - só de falar isso eu já estava querendo dar risada.
Pedro: Olha lá, hein?! Tu jurou.
Maju: Fala logo, garoto.
Pedro: Eu acho que tô carente. - eu não consegui me conter.
Maju: O quê? Você? Carente?
Pedro: Você jurou que não ia rir, Bobona.
Maju: Mas Pedro, pelo que eu saiba não tem motivos pra você ter carência.
Pedro: Sabe aqueles dias que bate a tristeza do nada? E você não sabe a porra do motivo? Esse dia é hoje pra mim.
Maju': Tô ligada, mas... Relaxa. Me diz, além de treinar como sempre, o que você vai fazer hoje?
Pedro: Nada.
Maju; Pronto, então você pode passar uma tarde comigo, pra se animar! Eu nunca te ví triste, e não pretendo.
Pedro: Valeu! Tu é demais. - ele me abraça.
Maju: Não esquece que a gente tá na escola...
Pedro: Não tem ninguém olhando...
Maju: Aqui é o lugar que mais tem gente olhando, Pedro, e também... - ele me dá um beijinho na bochecha.
Pedro: Você fala demais.
Maju: Babaca. - eu dou um sorriso e o sinal toca.

E vamos lá para duas aulas chata, e uma que eu não acho nem boa e nem ruim, é o tipo de aula suportável.

Após as aulas seculares, chegou a aula de educação física e fomos pro vestiário.

Adolescente Em CriseOnde histórias criam vida. Descubra agora