#TPM sai do caminho!

10.6K 610 103
                                    

Ainda bem que já estamos no meio do ano. Já estou perto de sentir a liberdade.

Claro que eu ainda tenho que ralar muito pra não ficar em recuperação, o que eu acho bem difícil. Desde que eu entrei no ginásio só não fui para a recuperação na sexta série, porque o resto e até hoje só foi dor de cabeça.

"Ai Maria Júlia, se você não quer ficar de recuperação, estuda."
Como se fosse fácil assim. Mano, eu não diria que eu sou uma pessoa burra. Mas eu não sou a genialidade em forma humana. Eu tenho um probleminha, um Deft de Atenção incrível. Eu posso estar lá, olhando para o quadro, foco total... Mas não tô absorvendo nada que ele diz. Entra por um ouvido sai pelo outro.

Para me conformar nas recuperacões eu sempre falo: "Para quê estudar o ano todo, se no final eu posso fazer só uma prova e passar? ", Maju não é exemplo, não seja como Maju, se você quer, sei lá, tirar uma nota maravilhosa no enem, e ir para a faculdade dos sonhos.

Aí já surge a dúvida: " Maju não quer ir pra uma faculdade?"

Olha, sinceramente? Ultimamente minha disposição para estudar, afirma que vai ser bem difícil sair do ensino médio, e um milagre conseguir entrar em uma faculdade.

Mas caso eu consiga, eu gostaria de me formar em educação física.

Se estudar já é ruim, imagina para nós meninas quando não estamos nos dias mais agradáveis?!

Porra, se tem uma coisa mais irritante, além de ir para a escola, é ir para a escola e ainda estar menstruada.

Puta merda, que vontade de ir socando a cara de um por um.

E hoje para o meu desagrado, advinha quem está de TMP? Isso mesmo! Sou eeeeeeu!

Nessas horas eu até que queria ter nascido menino, ao menos eles não menstruam.

Isy: Psiu, cê tá bem?
Maju: Eu tô com cólica! Af, que ótimo dia para estudar.
Isy: Eu tenho um comprimido aqui, você quer?
Maju: Você sabe o que eu penso sobre remédios...
Isy: Você tem que beber, ou vai ficar com essa dor o resto do dia, da tarde, da noite...
Maju: Ok, já me convenceu, me da aí. - eu peço ao professor para sair da sala, e ele me libera.

Além de sofrer com o rinoceronte sambando no meu útero, tem aquele velho pânico da calça estar melada. E você vai passando pelas pessoas, elas vão te olhando, e seu pânico só aumenta.

E fora que se você espirrar, é como se tivesse explodido uma torneira. Mano, é tenso.

Eu nem trouxe um casaco para amarrar na cintura, pra pelo menos disfarçar caso a calça ficasse manchada.

Dica: Ta menstruada e tem que ir pra escola? Amarra um casaco na cintura! É melhor do que pagar um mico, ou melhor um King Kong.

Eu fui indo pra cantina, para pedir um copo de água e tomar o remédio que a Louise me deu. Espero que seja de alívio rápido, não tô afim de esperar a boa vontade desse remédio reagir dentro de mim não.

Depois de tomar o remédio eu vou voltando para a sala, e vejo o Pedro no bebedouro. Ele não estava na aula antes, estava jogando futebol na quadra.

Pedro: Você aqui? O que ta acontecendo?
Maju: Nada... NADINHA.
Pedro: Não é o que ta parecendo, hein?! Normal que sua cara seja de bolada sempre, mas, hoje você ta de parabéns.
Maju: Não me enche.
Pedro: Então fala o que ta acontecendo, mano!
Maju: VOCÊ NÃO GRITA COMIGO, HEIN?!
Pedro: Mas é VOCÊ que está gritando COMIGO!
Maju: TCHAU!
Pedro: TCHAU!

Adolescente Em CriseOnde histórias criam vida. Descubra agora