Como meu pai veio de carro, ele me leva até o colégio no veículo dele, eu coloco os meus fones e espero chegar na escola.
Quando chegamos no colégio, ele toca em meu braço e sinaliza pra eu descer do carro, peguei minha mochila e desci.
Maju: Vamo pai, quanto mais cedo começar, mais cedo acaba.
Pai: Vamos Maju. Também tenho o que fazer, assim que sair daqui vou direto pro trabalho.
Maju: Tranquilo.Passamos pela portaria e vamos em direção ao pátio, algumas pessoas me olhavam e cochichavam, eu apenas respirei fundo e segui com os meus fones.
Chegamos na diretoria, batemos na porta, e nada. Batemos na porta mais uma vez e ninguém da sinal de vida lá dentro, eu resolvo entrar mesmo sem autorização.
Pai: Isso não é educado, Filha.
Maju: Pai, o senhor me conhece. Mal educados são o povo dessa diretoria que não nos atendeu.
Pai: Você é uma comédia, filha. -ele da um sorriso.Nós entramos na sala, e tem uma secretária sentada, como se não tivesse ninguém chamando ela.
A criatura usava um óculos retangular, e tinha um sinal bem feio próximo do nariz, aquele sinal parecia ter vida própria, se é que não tem.
Secretária: Você deve ser Maria Júlia e esse seu Pai.
Maju: Imagina, somos Patati e Patatá, prazer. - Meu pai me da um empurrãozinho com o cotovelo, como se fosse uma repreensão.
Pai: Desculpe os modos da minha filha, adolescentes... Você sabe como eles são. - ele diz coçando a cabeça.
Secretária: Hmmm..Sei... Vou chamar o Diretor, se sentem por favor.Eu e meu pai nos sentamos na cadeira que estava bem gelada por conta do ar condicionado.
Pai: Ta viajando, Maju? Não fala essas coisas pra seus superiores aqui, se você vai expulsa, sua mãe mata nós dois! Porque ela vai dizer que a culpa de você ser assim, é minha.
Maju: Ta pai. - Nós dois rimos.Mamãe e meu Pai são separados, mas eles não são tipo: "SOME DO MESMO PLANETA QUE EU, CARA!" eles são de boa.
Depois de uns dois minutos chegou o Diretor com mó cara de quem comeu algo e não gostou, meu pai assume uma postura de sério, só pro diretor não da uma advertência a ele também, sabe...
Pai: Bom dia, Sr. Diretor.
Diretor: Bom dia, suponho que já saiba o que sua filha fez.
Pai: Sim, e ela está bastante disposta a não repetir isso. Não é Maria Júlia?
Maju: Oi? Aaaaaah, claro! Sim, sim.
Diretor: Sua filha deveria ter mais bons modos, e se comportar como uma mocinha, mocinhas não andam brigando pela quadra.
Pai: Mas ela não agrediu a menina sem motivos. Certo que violência não é o melhor método de se resolver algo, mas a garota insultou ela, agressão verbal também é um problema.
Diretor: Com certeza. E a garota que a insultou também recebeu uma advertência para pensar.
Pai: E sobre essas advertências "pra pensar" nenhum adolescente pensa direito com uma advertência, diretor. Falo por experiência própria.
Diretor: Assunto encerrado. Cuide mais dos bons modos de sua filha.
Pai: Eu a educo muito bem. Mas a educação dela, depende da do próximo. Tenha um bom dia.Nos levantamos das cadeiras, e saímos da sala.
Pai: Quem ele pensa que é pra dizer que minha filha não tem bons modos? Velho pançudo.
Maju: Hahahaha, você é muito louco pai!
Pai: Bom, você já pode entrar no colégio sem mim, e eu preciso voltar ao trabalho. Se cuida e tenta não bater em mais ninguém, demorô?
Maju: Suave, Paizão!
Pai: Depois marco um rolé na praia, filha té mais!
Maju: Falou, até.Ele me da um beijo na testa, e sai do colégio.
Eu sigo indo pra minha sala, pois as aulas continuam, infelizmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adolescente Em Crise
Genç KurguSurfista, Skatista, com uma personalidade forte, brava, não leva desaforo pra casa e muito decidida. Mas embora ela seja durona por fora, tem um coração frágil. Você está enganado se pensa que a Adolescência é uma fase só de alegrias.