Viagem com a Amiga

10.8K 592 59
                                    

Enfim, SEXTA! O melhor dia da semana! Livre de escola, de alunos, de tarefas...
Já que estamos falando de liberdade escolar, meu colégio entrou em greve.
Por um lado é muito bom, pois eu vou ficar alguns dias sem estudar, por outro, vai atrasar meu ano letivo. E vou ter aulas extras para repor o tempo perdido.

A Isy vem aqui em casa hoje, e vamos procurar o que fazer...

Hoje eu estou feliz... Não sei qual o motivo, razão ou circunstância, mas eu estou. Deve ser alegria de final de semana.

Eu ando pensando muito esses dias, o que não é algo comum para mim.

Eu não gosto de pensar, porque eu fico na Bad.

O Pedro... Sabe, ele não parece estar falando da boca pra fora... Parece ser sincero o que ele me diz. O problema é que eu tenho medo de não ser! E eu acabar me ferrando no final como sempre.

É muita pilha na minha mente! Que saco, tudo poderia se resolver de maneira simples... Mas nada é simples nessa life que nós tem, não é?!

Ah mano, não é fácil aceitar, ou começar a crer que o garoto que te azucrinava, e ainda continua te azucrinando, sente algo por você. É tipo: "QUÊ??"

E se eu começar a sei lá, gostar dele, tipo muito, e ele desistir de mim?!

Vai ser muito frustrante, se isso acontecer, eu juro que peço para minha mãe me colocar no convento. Vou virar freira!

A Louise chegou, e eu desci para atender a minha amiga.

Abri a porta;

Isy: Amiga! Tenho algo para te contar!
Maju: Nossa, já chegou assim! Vem, vamo pro meu quarto. - nós subimos e sentamos na minha cama.
Maju: O que a Senhorita tem de tão importante para me contar?
Isy: Eu vou viajar, e eu queria que você fosse comigo!
Maju:Viajar? Mas para onde?
Isy: Vamos para uma ilha, que fica no outro estado. Dizem que lá tem umas ondas maneiras, e como você gosta de surfar, acho que você gostaria de ir comigo!
Maju: Que foda! Mas... Claro, vou com você sim.
Isy: Uhu! - ela comemora.
Maju: Mas eu tenho que falar com a mamãe, quando viajamos?
Isy: Sobre isso... Amanhã.
Maju: Mas já?? Oloco!
Isy: Ai amiga por favor! Não desiste.
Maju: Calma, eu não vou desistir, só achei um pouco tarde para você me avisar! Mas vou ligar pra mamãe.
Isy: Diz a ela, que minha mãe vai, então ela não precisa se preocupar.
Maju: Ta bom! Direi.

Bom, pelo menos eu não vou ficar em casa esse tempo todo de greve

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Bom, pelo menos eu não vou ficar em casa esse tempo todo de greve. Vou estar em um lugar que eu gosto, na vibe que eu gosto. Tentarei me livrar de pensamentos que me deixem confusa... Pelo menos por enquanto. Ou quem sabe amadureço umas idéias nessa mente de louca que eu tenho.

/ Dia seguinte /

Isy: Acorda! Acorda! Acorda! - me assusto com a Louise pulando na cama.
Maju: Para de pular, maluca!
Isy: Vamos viajar! Vamos Viajar!
Maju: Mas já? Eu ainda nem levantei... Eu nem acordei direito!
Isy: Então levanta! - ela bate com o travesseiro na minha cara.
Maju: Já vou, já vou...

Eu me levanto, mais indisposta impossível! Parece que todo o cansaço da semana resolveu se depositar em mim logo hoje.

Isy: Miga! O Lucca vai vir com o Pedro até a rodoviária pra dar um tchauzinho.
Maju: Ta, né.
Isy: Aí fala sério... Você não sente nadinha pelo Pedro? O moleque ta piradão em você! Não te entendo...
Maju: Nem eu me entendo amiga.

Peguei minha mochila, e fui saindo de casa, e a mãe da Louise já estava nos esperando para irmos para a rodoviária.

Isy: Será que os meninos já chegaram lá?
Maju: Não sei ué...
Isy: Para com essa cara de sono!
Maju: Mas eu tô com sono, e acordei com travesseiradas!
Isy: Hahahaha, mal humoradinha.
Maju: Um pouquinho.
Isy: Tadinho do Pedro quando for seu namorado...
Maju: Ei! - ela ri.
Isy: Ta na cara que cês vão se pegar sério, amiga.
Maju: Boba!

Eu vou praticamente dormindo até a rodoviária, que assim que chegamos lá vimos os garotos.

Isy: Amor! - a Isy vai abraçar o amor dela.

Eu caminho quieta.

Pedro: Puta merda, bolada de manhã cedo?
Maju: Me diz um dia que eu não faço essa cara?
Pedro: Isso é!
Maju: Mas hoje eu só tô com sono... Não tô bolada ainda.
Pedro: Não da pra diferenciar quando cê tá de boa, e ta brava. Você é toda enigmática...
Maju: Eu gosto de ser assim. Porque embora achem que me conhecem bastante, eu sou uma caixinha de surpresas. Nem eu sei o que posso fazer.
Pedro: Por isso que você mexe com o meu psicológico.
Maju: Fico orgulhosa de fazer esse cérebro pensar em outra coisa a não ser treinar. - ele ri.
Pedro: Falou a que não é fissurada em surfar.
Maju: Ok, você venceu essa.

A mãe da Louise avisa dizendo que nosso ônibus chegou;

Pedro: Quanto tempo vocês vão ficar lá?
Maju: Acho que uma semana, ou menos... Não sei.
Pedro: Muito tempo...
Maju: Que isso... Não dá nem pra sentir falta!
Pedro: Passar uma hora com você antes era tortura, hoje em dia é sorte.
Maju: Hahaha, você aguenta.
Pedro: Cuidado com os garotos de lá...
Maju: Eles que tomem cuidado comigo.
Pedro: An?! - eu dou risada
Maju: Tô zuando! Já vou indo, e você, mocinho, se cuide.
Pedro: Se cuida também!

Maju': Até mais!Pedro: Vai lá!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Maju': Até mais!
Pedro: Vai lá!

Majuzinha, Majuzinha... Não se apaixona de novo.

Eu entro no ônibus, coloco os meus fones, e... Hora de sentar na janela, ouvindo música triste e pensar que estou em um clipe musical.

______________________________________

Acabou mais um!

Um beijo, um queijo, falow, valeus, é nós! <3

Adolescente Em CriseOnde histórias criam vida. Descubra agora