Picasso: Fazer o que ?
Lara: Minha mãe Caique..
Picasso: SUA MÃE E AS MENTIRAS DELA.. Vai só, meu filho não sai daqui.- minha garganta fechou. Queria chorar só por suas idiotices..
Lara: MEU FIHO VAI COMIGO PRA ONDE EU FOR, VOCÊ NÃO PODE PROIBIR MEU FILHO DE DAIR COMIGO..- gritei
Picasso: PRA VER AQUELES DOIS QUE ESNOBARAM ELE, EU PROÍBO SIM.- ele gritou. Logo Pedro chorava e Catarina estava grudada na Dona Carla.
Carla: Parem de grita, tem duas crianças aqui.- controlei minha respiração. Peguei meu filho que estava nos braços da minha sogra e passei por ele o encarando, quando já estava na porta ele puxou meu braço.
Picasso: Tuas escolhas, tuas consequências.- disse apontando o dedo na minha cara e saiu batendo a porta na com força. Encarei a mãe dele e balancei a cabeça.
Carla: Picasso é a cópia do pai dele.
Lara: ainda temos de falar desse maldito.- ela sorriu
Carla: Qualquer dia, quem sabe. - assenti. Arrumei o Pedro, sua bolsa e sai. Quando estava no caminho da saída do morro eu vi uma garota do cabelo preto na moto de que conheço bem. Meu sangue ferveu, parei no meio da caminho, abracei meu filho, respirei fundo e pensei se valia a pena largar minha vida por ele.. Pensei.. Vou ver Meus pais logo. Andei até um ponto de taxi, coloquei o bebê conforto no carro, entreguei o endereço e ele deu partida. Fui o caminho todo pensando, e pensando, pensando e quando vi já tinha chegado. Quando vi minha mãe, foi impossível conter as lágrimas, ela estava abatida, seu sorriso não era o mesmo e suas lágrimas tomavam conta do seu rosto.
Lara: Mamae.. Quando.. Isso.. Começou?
Claudia: Logo depois que o Pedro nasceu.- disse acariciando os cabelos do meu pequeno.- Quando soube já estava em um estágio avançado. Corri para o tratamento.. Não queria, mais eu tinha que te falar filha. Os médicos estão tentando de tudo, quero que você é o seu pai se acertem.. Se..- ela não se conteve e chorou. Nem sei explicar como fiquei, já estava chorando.-
Lara: não vai...
Claudia: Há riscos minha linda, se isso ocorrer vocês só terão uma a outro.
Lara: Mãe..
Claudia: Vou tentar ser forte, só me prometa amar ele é cuidar dele.
Lara: Eu o amo.- disse pra ela.- Amo você, amo ele.
Claudia: também te amamos.
Lara: Mãe, me desculpa, infelizmente não tive como escolher. Quando vi, eu já estava mais que envolvia.
Claudia: Aceitamos, me prometa que se ele te fizer sofrer você vai deixá-lo.- assenti. Aí que chorei mesmo. Não acredito que estou prometendo isso, eu já estou.
Lara: Mãe.. Não me larga, eu só tenho você.
Claudia: O que? Olhe esse pequeno? Daqui uns dias ele tá te protegendo ai.- sorrimos. O que aconteceu?
Lara: o que?- tentei esconder.
Claudia: Seus olhos estão me dizendo que tem uma dor a mais aí.
Lara: nada mãe..
Claudia: ele ficou com raiva? - assenti
Lara: Não falei da doença. Vocês foram muito duros com ele.
Claudia: sei disso... Não é só isso.
Lara: ao sair ele me falou que eu tinha minhas consequências, aí quando estava vindo vi uma mulher na moto dele..
Claudia: O que isso diz?
Lara: ele tem um mimos com as motos e os carros dele, mamãe! Por que ela estava encima da moto dele ? Ele deve esta comendo ela.
Claudia: Ou ele fez pra te provocar.. Ah minha pequena, isso não diz nada. Mas se você descobrir eu peço que o deixe, suma, você não merece isso.
Lara: eu juro para você.- beijo a mão dela. Meu pai apareceu e logo me abraçou. Ficamos conversando durante a tarde toda e quando era 18 meu pai me deixou na minha casa no morro e saiu. Quando entrei em casa, dei banho no meu bebê que estava acordado, coloquei ele pra comer e depois dormir. A noite estava chuvosa, então ao acabar meu banho eu coloquei um short rosa moletom curto e um casaco moletom cinza, prendi meu cabelo em um rabo de cavalo bem encima, passei perfume e calcei uma almofadinha. Desci pra cozinha para fazer um lanche enquanto cantarolava e dançava um música que ouvia do lado de fora.. Morro e suas festas no meio da semana. Quando estava terminando de rechear meu sanduíche, quando ouço uma voz grossa que me fez arrepiar bem atrás.
Picasso: Como foi?
Lara: não tão boa como sua tarde.- não tratei de virar.
Picasso: Como você sabe ?
Lara: Vi ela na sua moto..- ele ficou calado.
Picasso: E.. Eles te convenceram mais fácil de ir morar com eles? - virei rapidamente para encarar ele, mas logo me arrependi. Ele estava sem caminha, parecia ter acabado de sair do banho. Me partiu mais ainda o coração.
Lara: estou aqui não estou?- falei friamente.
Picasso: Você não vai morar com eles?
Lara: se você quiser posso ir agora.
Picasso: O que eles estão fazendo aqui?
Lara: Tratamento..- que interrogatório é esse? Ele quer que eu vá embora.
Picasso: Tratamento?- virei.
Lara: SIM PICASSO, TRATAMENTO DE CÂNCER. O QUE, ESTOU TE ATRAPALHANDO? QUER QUE EU VÁ EMBORA PARA COLOCAR AQUELA VADIA QUE VOCÊ COMEU A TARDE TODA?- saiu um pouco mais alto do que eu queria.
Picasso: Não estava comendo ninguém..
Lara: Nem eu posso pegar nas suas motos e aquela lá pode.. Para.. Me deixa em paz!- gritei.
Picasso: espera.. Tratamento de câncer ?- eu não consegui conter as lágrimas. Vocês tinham que descer agora? Porra! Fui surpreendida por um abraço, ele me virou pra ele em seguida e me abraçou.- Desculpa amor, eu juro que não fiz nada, juro pelo nosso filho.- ele beijou meu pescoço. Não trairia você com uma vadia daquela. Deixei por que sabia que você ia ver, estava puto com você..- me desculpa.. Desculpa.- ele estava me abraçando, me apertava mais conforme meu choro aumentava.
Lara: VOCÊ É UM BABACA!- bati nele, ele me colocou no balcão e permaneceu me abraçando.
Picasso: Por que não me falou?
Lara: Eu tentei..
Picasso: desculpa amor.. - ele selou nossos lábios.- Não gosto dos seus pais, mas não quero o mau deles.
Lara: eles te aceitaram..
Picasso: como ela está ?
Lara: fraca.. Positiva.
Picasso: Ela vai ficar bem. Vazo ruim não quebra fácil.- bati nele e nós rimos.
Lara: você é um criança.- ele ainda estava abraçado comigo.
Picasso: não quero perder você.. Eles proporcionam pro meu filho e pra você o que eu não posso.
Lara: você nos dar amor, eles não são meu namorado e nem o pai do Pedro. São Meus pais.
Picasso: desculpa.- ele me soltou.
Lara: você tomou banho?
Picasso: cheguei um pouco depois de você, estava na minha parte da casa preferida.
Lara: qual ?
Picasso: depois te mostro. - ele pegou meu sanduíche e mordeu.- isso vai fazer mal a sua bunda gostosa.
Lara: ISSO É MEU.
Picasso: To salvando sua bunda das celulites amor.
Lara: Não tenho preconceito.
Picasso: também não.. Você tem umas.- nossa, ele tá querendo morrer. Bati nele com toda minha força e tomei meu sanduíche, peguei meu suco e sai bufando. - Amor..- ele estava rindo, subi as escadas pisando fundo.- estou brincando.
Lara: Não está!
Picasso: você acha que dá pra notar? - ele olhou pra minha bunda- olha o tamanho, tem coisas mais gostosas pra me preocupar amor..
VOCÊ ESTÁ LENDO
No alemão ( EM REVISÃO )
RomanceTudo começa quando Manuela vai ao morro do Complexo do Alemão pra curtir um baile com um grupo de amigas, e lá ela vai descobrir um lado da vida que ela não conheceu ainda, é ai que tudo acontece. Manuela acaba sendo atraída pelo lado bom, esquecen...