CAROL
Fomos até o parque de diversão, compramos as fichas para andar nos brinquedos, mas mesmo com Lara entre eu e Marcos ainda estava tensa, não me sentia confortável com ele do meu lado. Não mesmo
Praticamente brincamos em todos os brinquedos, Lara estava tão contente em ver os seus dois irmãos se divertindo com ela. Quando estávamos saindo do carrinho bate bate Marcos quis tirar uma foto minha e da Lara.
Desde que tive conhecimento que tenho uma irmã, não tinha nenhuma foto com ela. E fiquei grata por Marcos ter tido essa ideia.
Depois que tirou a foto eu e a Lara se aproximamos de Marcos que nos mostrou como a foto tinha saído. Ficou perfeita.
- Me manda a foto depois? ~ perguntei.
- Claro ~disse Marcos abrindo um sorriso. Até que o sorriso dele era bonito.
- Posso ir no carrossel? ~ perguntou Lara pro irmão.
- Só tem uma ficha vai ter que ir sozinha. ~ disse Marcos entregando a ficha para Lara que abriu um sorriso.
- Tudo bem ~disse Lara dando de ombros.
- Cuidado. ~ Grito para Lara que já tinha se afastado da gente.Fiquei observando Lara se aproximar da fila do carrossel, mais estava sentindo um par de olhos sobre mim. Oque ele tanto olha pra mim?
Já estava ficando nervosa com aquilo, fiquei revisando o meu olhar para Lara pro chão e vice versaAté que Marcos resolve se manifestar e me deixando mais aliviada.
- Ela se parece com vc. ~disse Ele olhando pra Lara também que estava se divertindo.
Lara se parecia muito com o Edgar e agora conhecendo ele, podia ver algumas semelhanças que eu tenho puxei a ele. Concordei com Marcos.
- É, eu acabo me vendo nela
- Ela fica muito feliz quando vc ta por perto.
- Fico feliz com isso. ~ disse com um sorriso sincero no rosto.
- Sabe... ~ disse ele hesitando um pouco, mais continuou. - Quando o meu pai quer dizer o nosso pai. ~Aquilo soava estranho pra ele dava pra ver em seu olhar confuso, pra mim também é estranho. - Quando ele falou que ele tinha uma filha achei que a Lara iria ter a mesma reação que eu.Acabei o interrompendo não consegui me conter
- Acabar me tratando mal, como vc fez continua fazendo.
- Também. Achei que ela ficaria com ciumes e com isso te rejeitaria. ~ Aquilo tinha me machucado profundamente, não bastava ele me odiando ele queria que todos a sua volta também me odiasse. Que ótimo
- Mais não foi isso que ela fez quando soube ainda no hospital. Ela te adorou mesmo sem te conhecer. E quando ela te conheceu te amou.Tava começando a achar que Marcos estava com ciumes de mim com a Lara. Mais esse motivo pra ele implicar comigo.
- Coração de Criança é puro demais pra sentir algo tão pesado.
- Eu so te tratei mal, foi porque fiquei com medo. ~ disse Marcos olhando para o chão. Aquilo tinha me pegado de surpresa.
- Porque com medo?
- Medo de perder o cara que sempre me criou afinal vc é a filha legítima dele e eu apenas o enteado dele
- Isso é bobagem. Ele não vai deixar de gostar de vc como filho por causa de mim. Ele pelo menos ficou na sua vida. ~ disse com uma certa amargura.
- Ele ta tentando ser um bom pai pra vc tentando reparar os erros do passado
- Erros que não podem ser concertados.
- Ele merece uma segunda chance.
- Vc acha que o teu pai biológico merece uma segunda chance? ~ revidei a pergunta.
- A questão em jogo não sou eu e sim vc.
- Eu não sei de tudo oque aconteceu com vc e sua mãe antes do Edgar chegar na vida de vcs. Mais temos a mesma história mais eu não tive a sorte ter alguém pra chamar de pai. Eu não tive um pai pra ir nas apresentações do dia dos pais na escola ja vc teve. E o engraçado disso tudo é que vc teve isso mais com o meu pai. Vc vai pensar que sinto inveja de vc mais não é isso é só algo que não me conformo e que me impede de querer o Edgar perto de mim. Eu que sou filha dele do mesmo sangue, ele não ficou pra cuidar mais vc que é filho de outro ele ficou e cuidou deu amor carinho fez o papel de pai mais exemplar do mundo. Eu não quero sofrer mais por causa de um pai que me abandonou e que agora vem dar uma de arrependido. Pode ficar com ele pra vc. Eu tenho minha mãe e ela é melhor que qualquer pai. ~ Meus olhos ja estavam marejados.
- Eu sei o quanto é difícil, como vc falou temos a mesma história mais eu ia gostar muito se o meu pai de vdd me procurasse e tentasse corrigir os seus erros.
- Aonde vc quer chegar com tudo isso?
- Dá uma chance pro Edgar. Ele errou. Quando ele contou sobre vc minha mãe o confrontou se ele se arrependia do que tinha feito e sabe o que ele disse? Disse que se Arrependia e que não tinha te procurado antes porque tinha medo de ser rejeitado. ~ algumas lagrimas estava a vista em meu rosto.
- A única rejeitada da história sou eu Marcos. A 17 anos atrás ele não me quis E agora 17 anos depois quem não quer sou.Tava pensando na possibilidade de Marcos estar tendo essa conversa comigo porque ele viu o idiota que tava sendo e se arrependeu. Mais daí me veio na cabeça que ele poderia estar fazendo isso porque Edgar mandou e um ódio surgiu.
Seja verdade minha hipótese ou não eu não iria mais falar disso com Ele é não demonstraria o quanto fico abalada com esse assunto como estou agora.
- Nada do que vc me falar vai me fazer cair nesse seu joguinho. Marcos so estou aqui, só to participando da sua família perfeita por causa da Lara. Todas as merdas que o Edgar fez Ter deixado me aproximar dela foi a melhor coisa e agradeço por isso. Mais não quero nada além disso.
- Joguinho? Do que vc ta falando?
- Foi o Edgar que te pediu pra falar essas coisas pra mim pra ajuda lo se aproximar de mim. Mais isso não vai funcionar. Se não fosse a Lara eu nunca mais iria olhar pra cara. Nunca mais queria ter algum tipo de contato com ele.
- Ele não pediu pra fazer nada disso. Eu so queria ser..Eu o interrompi novamente.
- Não quero mais falar disso. Chega ta. Eu to indo.
- Eu levo vc.
- Não precisa. ~disse indo até o carrossel,Lara tinha acabado de sair do brinquedo caminhei até ela e dei um abraço e disse - Eu já estou indo
- Mais já ? Por favor fica a gente ia tomar sorvete
- Não da pequena. Preciso ir pra casa, mais porque não combinamos de ir tomar um sorvete so nos duas outro dia?
- Tá bom então.
- fica bem ~disse dando um beijo na testa de Lara e saindo sem me despedir de Marcos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade Ou Amor?
RomansaDois amigos, totalmente diferentes. Ela mais na dela, tímida. Ele mais atirado, sem vergonha. Era como se ele fosse de Marte e ela e Vênus. Ele o sol e ela a lua. O dia e a noite. As estrelas e a lua. Calor E frio. O errado e o certo. Como essa...