CAROL
Meu celular não parava de tocar, o que fez eu acordar irritada, quando olhei no visor pra ver quem era, o toque tinha parado. Era Sofia. Olhei no relógio passava das 10 hrs queria ficar o dia inteiro deitada não estava com ânimo pra nada.
E com medo do que me esperava na casa do Júnior.
Mais não podia mais fugir dos meus problemas, quanto mais cedo eu os enfrentaria, melhor seria para todos.Enquanto fazia minha higiene matinal, retornei a ligação para Sofia e deixei no viva voz. No terceiro toque ela me atendeu.
- Eai Carolzinha. ~ disse ela animada.
- Oie.
- Tá bem?
- Sim
- Não senti muita firmeza nesse seu sim.
- É muita coisa acontecendo. Só isso
- O que você vai fazer daqui a pouco?
- Não sei,eu preciso ir na casa do Júnior. Sofia ele me pareceu tão frio ontem quando nos falamos por telefone.
- Ele adiantou o assunto?
- Não. Não to com coragem de ir até lá. Até imagino oque ele vai falar.
- Eu tava indo até a livraria, quer me encontrar lá ai agente conversa melhor?
- Tudo bem. Daqui meia hora eu to ai
- Ta bom, vou te esperar em frente a livraria.
- Ok.
- Tchau
- Tchau
Desliguei o celular e fui procurar alguma roupa pra vestir, vesti qualquer coisa,não estava pra luxo. Depois de pronta sai do meu quarto e gritei por minha mãe. Que logo saiu do seu quarto com sua bolsa em mãos.- Que foi filha?
- Me da uma carona até a livraria? Marquei com a Sofia lá.
- Quem é Sofia? ~ Falou minha mãe enquanto descia às escadas.
- Uma nova amiga.
- Vai fazer o que o resto do dia?
- Não sei. Porque?
- Quando eu chegar da confeitaria a gente conversa sobre isso.A olhei sem entender nada, mais Ela simplesmente continuou andando.
mistério.
Sai de casa sem café da manhã, estava sem fome.Não demorou muito para que chegássemos Até a livraria, avistei Sofia sentanda na calçada, me despedi da minha mãe e fui de encontro com minha amiga.
Quando me viu se levantou, E me cumprimentou. E logo entramos na livraria.Meu paraíso era livraria sem dúvidas, ficava horas lá e queria levar todos os livros.
Estávamos na sessão de Romance quando Sofia resolve me perguntar porque estou chateada.
- Eai o que tá te aborrecendo tanto?
- To com medo dele terminar comigo de novo.~ falei me encostando na prateleira ~
- Vocês parecia estar tão apaixonados aquele dia na praia.
- A nossa relação é assim, um dia Namorados e no outro apenas amigos. ~ Acabei,me sentando no chão
- Não sei como você aguenta.
- Também não sei.
- As vezes ele não quer terminar. Apenas conversar.~ Disse Sofia pegando um livro e sentando na minha frente
- Eu não acredito muito nisso.
- Não se desespere antes da hora.
- To tentando.
- Eu sei que você tá com vários problemas mais queria saber, se você vai mesmo me ajudar com o Luiz?
- Eu disse que vou. E eu vou. Só ainda não sei como. Mais relaxa ta
- Ta bom. Obrigada ~ Disse Sofia respirando fundo ~Sofia ja tinha pegado uns cinco livros enquanto eu só dois, não estava com ânimo pra nada, de tanto Sofia insistir levei alguns livros que ela havia sugerido.
Depois que pagamos, não sabia se eu ia direto pra casa do Júnior ou se ficava um pouco mais com Sofia.- Eai oque você quer fazer ? Quer ir pra casa do Júnior ou...
Não deixei Sofia terminar a frase.
- Vamo comer alguma coisa, antes de eu ir pra casa do Júnior, to faminta nem tomei café da manhã.
- Tudo bem, então vamos até a lanchonete.A verdade era que não estava com muita fome, mais estava fugindo da conversa com Júnior.
Quando chegamos na lanchonete, fizemos o nossos pedidos e enquanto não ficava pronto ficamos conversando, até que eu consegui esquecer um pouco dos problemas.Mais, o inevitável aconteceu depois que comemos, Sofia foi comigo até a casa de Júnior o caminho inteiro me convencendo que não seria ruim a conversa pra ser otimista.
Mais eu não conseguia parar de pensar que eu iria levar outro pé na bunda.- Vai dar tudo certo. E se não der. Me liga na mesma hora que eu vou oferecer o meu ombro amigo. ~ disse Sofia, quando paramos em frente ao prédio do Júnior ~
- Pode ter certeza que eu vou ligar.
- Entra logo lá, ele com certeza deve tá te esperando.
- Me deseje sorte.
- Boa sorte! ~disse Sofia.~Dei um sorriso e abri a grande porta vermelha que dava acesso ao saguão vazio segui ate as escadas, e subi os bem devagar, tentando manter a calma e não me desesperar.
Paro em frente a porta do apartamento, respiro fundo conto até três, e bato na porta.
Fico encarando meus pés enquanto Júnior não abre a porta.A porta se abre, e o vejo de calça jeans, sem camiseta, pés de calço. Dou um sorriso sem mostrar os dentes, Júnior me encara e em seguida me da passagem para eu entrar.
Dou uma olhada geral em seu apartamento, tá mais arrumado que da última vez que eu tinha vindo aqui. Deixei a sacola dos livros, em cima da bancada da cozinha,escuto a porta se fechando,atrás de mim.
- Você demorou.
- Tava com a Sofia, fomos comprar livros ~ disse tentando soar alegre.~
- Como foi lá com o seu pai?Se fosse pra ele, fazer a de bom amigo antes de me jogar a bomba,hoje eu dispensaria, queria que ele fosse direto ao ponto.
- Me fala logo, o que você tem pra falar comigo!
____________________
Oque o Júnior tem pra falar, pra Nossa Carol?
Tenho certeza que algumas leitoras ja está fazendo o cavera do coitado 😂👏👀
Milbeijos 💙
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade Ou Amor?
RomanceDois amigos, totalmente diferentes. Ela mais na dela, tímida. Ele mais atirado, sem vergonha. Era como se ele fosse de Marte e ela e Vênus. Ele o sol e ela a lua. O dia e a noite. As estrelas e a lua. Calor E frio. O errado e o certo. Como essa...