capítulo 45- I am Katharine Moore

364 23 2
                                    

Hey amores sorry fiquei muito tempo sem postar mais voltei,
E tava pensando em compensar meu sumiço, tipo postar uns 5 capítulos mais só farei isso se pelo menos 5 votos.
Bijus


"O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis."

POV. Katharine Moore

Entramos no velório da senhora Adele, mãe de Charles. Havia muitas pessoas que eu não conhecia, pra dizer a verdade as únicas pessoas que eu conhecia naquele mar de pessoas depressivas era a minha mãe e Charles.

Falando nele, lhe encontrei sentado de cabeça baixa perto do caixão. Sua mãe estava ali, deitada com as mãos no colo, seus olhos fechados, um rosto de paisagem, branca feito uma neve e um véu cobrindo todo o seu corpo. Senti falta de ar só de ver aquele véu e por um instante senti dó de Adele por pensar que ela também poderia estar com falta de ar ou incomodada.

Patético, totalmente patético. Ela estava morta!

- Hum, você quer se aproximar? - Ouvi Justin sussurrar no meu ouvido e dei um pulo, colocando a mão no peito em seguida. Ele riu baixo e mordisquei meu lábio, me segurando pra não falar nenhum palavrão naquele local quase sagrado.

- Pode ser. - Falei apenas, e Justin assentiu.

Quando dei um passo junto ao Justin, minha mãe que estava sentada ao lado de Charles me fitou, logo, se levantando da cadeira. Charles fez o mesmo e eu me aproximei deles, dando um abraço na minha mãe e em seguida, em Charles.

- Eu sinto muito. - Sussurrei. - Ela está em paz agora!

Charles deu alguns tapinhas nas minhas costas e assentiu, fungando em seguida. Dei um passo de distância e Justin lhe abraçou. Ouvi alguns sussurros entre eles, mas, não consegui escutar o que era, em seguida Justin me fitou e apontou com a cabeça para o caixão, segurando a minha mão e aproximando do próprio.

Adele aparentava ser bem velhinha, ter seus 80 e poucos anos. Ela parecia ser doce também, mesmo que eu não tenha lhe conhecido, por alguns instantes eu senti triste por ve-la dentro daquele caixão por saber que de qualquer modo apesar dela estar satisfeita por estar descansando, a sua vida na Terra havia acabado. E fiquei triste por não ter tido chance de conhece-la.

Por alguns segundos eu me imaginei deitada naquele lugar. Olhei em volta do velório onde algumas pessoas vinha dar os pêsames ao Charles e depois, se aproximava do caixão e sussurrava alguma coisa pra Adele como se ela fosse escutar. E a qualquer dia desses poderia ser a minha vez. Eu poderia estar ali e aquelas pessoas poderiam ser meus amigos ou conhecidos que iriam vir sussurrar alguma coisa que, eu nunca saberia.

- Ir ao velório de alguém desconhecido. - Justin sussurrou e eu franzi a testa, lhe fitando. - A lista de desejos. - Ele continuou e então eu me lembrei.

Ah, a lista de desejos.

- Sim, já pode riscar esse item. - Falei e ele riu fraco.

- Acho que Adele não seja uma pessoa desconhecida. - Ele disse. - Não totalmente.

- É, tem o laço de Charles, mas eu nunca lhe conheci.

- Talvez possamos ir ao velório de alguém realmente desconhecido.

Franzi a testa sem entender e antes que eu pudesse perguntar algo sobre, Justin segurou na minha mão e me puxou pra fora do local. Haviam algumas salas que era onde velava o corpo de mortos já que se houvesse um corpo a mais no dia, eles não precisariam velar no mesmo local. Então, cada sala velava um corpo onde a família poderia ficar pra prestar as últimas homenagens, e na sala ao lado de onde estava Adele, havia um corpo que eu nem se quer conhecia, um corpo onde eu não tinha qualquer laço.

Flatline // J.B Onde histórias criam vida. Descubra agora