※ 43 ※

2K 124 19
                                    

Lukas : Mas então, Sophia. - Larguei o Rafael. - E aquelas correspondências em cima da minha mesa, você não vai abrir?

Sophia : Ah, não deve ser nada importante, depois eu abro.

Lukas : Tudo bem.

-SOPHIA! -Três pessoas chegaram gritando o meu nome. Eram os meus pais e minha irmã que chegaram para a minha festa. Fui até eles e os abracei.

Vania : Filha, você não sabe o que chegou lá em casa para você.- Minha mãe falou mostrando um envelope igual ao que estava na mesa de Lukas e eu apenas fiz gestos para ela deixar quieto.- Mas você não vai abrir?

Lukas : É Sophia, abre, se mandaram até na casa dos seus pais deve ser importante.

Sophia : Não é importante.

Vania : Mas Sophia, é sobre a...

Sophia : Ta, eu vou abrir. - Interrompi a minha mãe e ela abre um sorriso.

Rasguei o envelope e abri a folha.

-Então? - Eles perguntam pra mim.

Estava muito nervosa e com medo, não sei como Lukas iria reagir quando soubesse que eu estou planejando um futuro que eu mal consigo conviver com ele.

Sophia : Parabéns Sophia Pietra Mologni. - Comecei a ler e algumas lágrimas cairam de meus olhos. - Você foi aprovada na Faculdade de Medicina de São Paulo. - Nesse momento pude sentir meu rosto ser invadido por lágrimas.

Olhei para Lukas e ele estava imóvel, depois de um tempo, ele apenas virou as costas e subiu as escadas.

Minha mãe veio até mim e me abraçou e o meu pai fez o mesmo.

- Estamos muito orgulhosos de você, filha! - Eles falaram juntos e eu apenas dei um sorriso forçado.

Subi as escadas correndo e entrei no quarto de Lukas. Encontrei ele sentado na beirada da cama com as mãos no rosto e a cabeça baixa. Ele estava chorando.

Sophia : Amor... - Acariciei seus cabelos. -Olha pra mim, por favor..

Lukas : Sai daqui, Sophia... - Ele falou ainda com a cabeça baixa.

Sophia : Não. - Ele finalmente me olhou, mas estava com cara de desentendido e lágrimas caíam de seus olhos desesperadamente, isso estava me destruindo. - Eu não vou sair.

Lukas : Por que você não me contou antes ?

Sophia : Eu não sei...

Lukas : Como não sabe, Sophia ?

Sophia : Desculpa, Lukas mas você tem que me entender, eu não posso trabalhar no Google pra sempre, eu só estava pensando no meu futuro.

Lukas : O que você quer ser na medicina ?

Sophia : Cirurgiã, do que ainda não sei, mas quero. Mas o que isso tem a ver com essa situação agora ?

Lukas : Vamos falar sobre o seu futuro agora.

Sophia : Lukas... Não

Lukas : Vamos sim, Sophia. Sua linda faculdade de medicina vai durar NO MÍNIMO 6 anos, depois desse tempo você tem uns dois anos de residência que é nada mais nada menos do que você fazer um estágio num hospital de no mínimo 100 horas por semana e plantões de 72 horas seguidas pegando aqueles casos mais pesados, da emergência mesmo. Depois disso você ainda tem que escolher sua especialização, e depois você tem que estudar sobre essa especialização, aí ja foram uns 12 anos..E até você virar uma cirurgiã profissional ? Quando tempo você acha que isso vai levar ? E agora eu me pergunto, a onde eu me encaixo no seu futuro ? VOCÊ NÃO PENSOU EM MIM ?

E de repente, aconteceu |Lukas MarquesOnde histórias criam vida. Descubra agora