"Se até ele percebe isso, algo de fato pode estar errado" - ele raciocina consigo mesmo.
"Ou será que ele é mais esperto do que pensei?". No ônibus, ele continua sua reflexão.
"Será que isso também é verdade pra o futebol?E também pra música?Será que eu tô sonhando alto demais?Mas se eu for menos ambicioso, minhas expectativas vão ficar muito baixas, e eu vô acabar me contentando com qualquer coisa."
"Eu não concordo com o que Flávio disse sobre Gabriela.Acho que só devemos ficar com alguém se a gente estiver afim.Não acho ela muito bonita então não vou ficar com ela e pronto."
"Todas as pessoas precisam sonhar.O tamanho dos seus sonhos dão uma pista sobre o tamanho das pessoas; se uma pessoa só quer ter um emprego e uma família, então ela não vai ter mais do que isso.Eu pretendo ser grande, eu quero ser lembrado como alguém que fez grandes coisas.Portanto amanhã no teste, eu vou jogar com raça; não é possível que eu, um cara que joga bem não consiga ser jogador enquanto tem um monte de perna de pau que é profissional.Talvez eu não esteja jogando bem porque não jogo com muita raça."
No dia seguinte, ele tinha outra peneira de futebol para tentar entrar em um clube.Tentou de lateral-direito, porque poucos garotos se candidatavam para essa posição; porém, não conseguiu passar.A cada resultado negativo, ele ficava mais abatido.
À medida que o ano foi se passando, ele foi piorando cada vez mais nos jogos; sua esperança já estava morrendo.Foi quando um amigo seu, Luiz Fernando, lhe falou que conhecia uma espécie de escolinha de futebol ligada a um time pequeno que disputava a primeira divisão do campeonato estadual, e que os destaques de lá eram indicados para o time de juniores; os garotos pagavam dez reais por mês e ficavam lá o tempo que queriam.
-Mas qual é o limite de idade dos caras de lá Fernando?
-Tem gente de até dezenove anos lá.A partir de vinte não aceitam mais.
-Mas você conhece alguém que já foi pro time de juniores?
-Conheci um zagueiro que saiu de lá e hoje é reserva do time de juniores.
-Então lá é tipo uma peneira que dura o ano todo né?
-É isso mesmo.Só que você tem que ficar pagando; ai depende só de tu pra se destacar e sair de lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Espelhos
General FictionTodos nós possuímos sonhos.Alguns muito grandes, outros mais simples.O fato é que nem sempre conseguimos realiza-los e alguns ficam decepcionados por toda a vida, não conseguindo superar a dor da derrota.Mas na vida não há apenas um caminho a se se...