Apesar do bom momento, vez ou outra Gustavo tinha algumas conversas ríspidas com Rafael, e ocasionalmente com Sócrates.No fim de agosto, Gustavo chegou com uma notícia:
-Galera a gente tá com outros dois shows marcados para setembro.Nos dois shows a gente só vai tocar música cover.Mas a gente precisa de covers novas.
-Quem marcou esses outros shows? – pergunta Sócrates
-Eu.
Um silêncio estranho acontece.Rafael e Sócrates se olham, Juliane sorri meio sem graça e Lemir abaixa a cabeça.Sócrates coloca a mão no rosto.
-O que foi? – pergunta Gustavo.
-Cara, você se lembra que a gente já tem um show marcado em setembro né? – indaga Sócrates
-Sim, sei.Ué, a gente só pode fazer um show por mês é?
-Não cara, mas você disse que nesses shows ai, a gente só vai tocar músicas cover não é?
-É.
-Então, você se esqueceu que a gente só ensaia uma vez por semana?A gente precisa de um bom tempo pra pegar muitas músicas novas.
-Em dois ensaios dá pra fazer isso.
-Dá não. Mas não dá mesmo – diz Rafael
-A gente tá no fim de agosto.Semana que vem é o nosso show.Você se lembra que a gente concordou que depois desse show, íamos gravar nossas músicas?Não é por isso que a gente tá ensaiando a meses todas as nossas músicas autorais e quase nenhuma cover? – diz Sócrates
-E outra coisa, não temos tempo pra ensaiar todas essas novas músicas cover não. – complementa Rafael
-Ah, então certo.Eu cancelo os shows!Não é isso que vocês querem?Então tá certo!Agora ninguém pode reclamar que eu não arrumei um lugar pra gente tocar!Vocês reclamavam que não tinha show, e quando eu arrumo vocês reclamam!
-Não cara, mas não desse jeito.Tem que ser antecipado, pra gente poder se planejar.
-Nada a ver isso.Mas tudo bem, vou cancelar os shows.Agora também não vou procurar mais porra nenhuma!
Apesar da briga, no show da semana seguinte eles fazem uma boa apresentação.No outro fim de semana, eles marcam as gravações.No ínicio tudo corre bem, até que Gustavo começa a faltar.Eles iam gravar cinco músicas e já tinham gravado quatro, porém a quinta Gustavo não gostava.Como só tinham os fins de semana, só poderiam gravar nesses dias.Então se passaram uns três fins de semana e Gustavo não ia gravar a parte dele.
Sócrates perdeu a paciência, e pediu para que o dono do estúdio ajudasse eles gravando a parte de Gustavo.No ensaio seguinte, havia uma clima pesado.Rafael não cumprimentou Gustavo; o ensaio em si foi ruim.No fim, quando estavam guardando os instrumentos, Rafael falou com Gustavo:
-Me diz uma coisa cara: por que você não foi gravar a tua parte hein?
Gustavo olha para Rafael, e continua guardando sua guitarra.E não responde.
-Você escutou?Pode fazer o favor de responder?
-Eu não fui porque não quis ir.
-Só isso?Por que você não quis ir?E a consideração com os outros?Não existe não é?Tu tá achando que é quem seu merda?
-Eu não tô achando nada cara.Só não quis ir porque não gosto da música e pronto.Agora eu sou obrigado a gravar o que não quero é?
-Eu, eu, eu!Tu é um merda egoísta!Além de ser um guitarrista ruim, ainda é egocêntrico!
-Eu posso ser ruim, mas você é um baterista sem nenhuma noção de tempo!
-Meu irmão, porque tu não sai hein?
-Sai tu cara.
-Beleza, tô fora. – afirma Rafael, indo embora sem se despedir de ninguém.
A princípio, os outros ficam em silêncio.Sócrates não leva a sério a fala final de Rafael.Perto do outro fim de semana, ele liga para o baterista:
-E ai, tudo certo pra o ensaio desse final de semana?
-Cara, eu já falei, eu tô fora.Não aguento mais conviver com aquele outro não.
-Rafa, tu não pode sair não, tu é importante pra o funcionamento da banda!
-Eu sei, mas é complicado demais com Gustavo.Eu não tenho paciência mais não, ele é muito infantil, fica provocando pela internet e tal.
-Você não precisa ser amigo dele não, só quero que você continue na banda.Tira ele dos seus contatos na internet, mas apenas não saia.As vezes é justamente isso que ele quer.
-Sei lá cara, tá rolando muita tensão, ele faz as coisas de qualquer jeito, atrapalha todo mundo com aquela guitarra alta, faz as coisas de forma doida.
-É como eu falei: você não precisa ser amigo dele, só quero que consiga conviver pra que a banda não acabe.
-Ah cara.... tá certo, mas vamos ficar essa semana sem ensaiar... quero ficar pelo menos uma semana sem ver a cara dele e ouvir as coisas idiotas que ele tem pra falar.
-Certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Espelhos
Fiction généraleTodos nós possuímos sonhos.Alguns muito grandes, outros mais simples.O fato é que nem sempre conseguimos realiza-los e alguns ficam decepcionados por toda a vida, não conseguindo superar a dor da derrota.Mas na vida não há apenas um caminho a se se...