Eles se arrumam e se apresentam no programa com sucesso.Depois, vão para umas duas rádios naquele estado.Já à noite, cansados, vão para um hotel.Cada um fica com um quarto.Sócrates está pensativo, está distante.Mas vai dormir e tudo fica escuro.
-Acorde...abra os olhos da mente...acorde... – uma voz diz.
Sócrates acorda assustado.Ele olha para a janela e percebe que já é manhã.Fica parado por uns instantes por causa do sono, porém lentamente vai saindo da cama.Vai até a janela e vê cartazes de fãs.Ele sorri...aquilo era tudo que ele queria para a sua vida...o seu sonho finalmente se realizou.Depois de anos tentando, por fim ele alcançou a recompensa.Enquanto pensa nisso, acena para os fãs que estão lá embaixo e eles vão ao delírio.
Alguém bate na porta.Sócrates vai atender.
-Quem é?
-Sou eu Samuel.
-O que foi?Deixa eu acordar pelo menos! – ele abre a porta irritado.
-Não, é só um recado.A gerente falou que espelho tá com problema, mas depois ela vai mandar ajeitar.
-Ah, beleza então.
-Você já tinha visto?
-Não, eu nem entrei no banheiro.
-Você tá melhor?
-Tô, tô.
-Eu ouvi uns gritos por aí.
-Foi eu... tava acenando pra o pessoal que ficou lá fora.
Samuel dá um leve sorriso no canto da boca.
-É importante ter esse carinho com os fãs...afinal de contas são eles que pagam nossas contas.
-É verdade...o café tá pronto?
-Ainda não.Quando estiver eu aviso.
-Certo. – então ele fecha a porta.
Por curiosidade, ele vai até o banheiro olhar o espelho.A imagem está toda distorcida, o reflexo faz curvas bem estranhas.
-Que coisa doida... é a coincidência mais estranha que eu já vi. – fala consigo mesmo.
-O café tá pronto! – grita Samuel.
Eles comem e viajam de volta para casa.No fim da viagem, eles se acertam.
-Agora vamos ficar uma semana de molho não é isso? – pergunta Rafael.
-Acho que tá bom. – diz Lemir
-Talvez fosse melhor até mais tempo, pra eu ficar sem ver a cara de Sócrates um pouco mais. – diz Gustavo
Sócrates dá um sorriso sem graça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Espelhos
Художественная прозаTodos nós possuímos sonhos.Alguns muito grandes, outros mais simples.O fato é que nem sempre conseguimos realiza-los e alguns ficam decepcionados por toda a vida, não conseguindo superar a dor da derrota.Mas na vida não há apenas um caminho a se se...