Aos dezessete anos, Sócrates percebeu que seu tempo estava acabando.Os times geralmente só aceitavam garotos com no máximo dezessete anos, e ele achava que se não conseguisse neste ano, nunca mais iria conseguir.Naquele ano a escolinha não iria disputar o campeonato sub-15 e ele também já não possuía a idade adequada.Começou a procurar peneiras desesperadamente, se informou com seus colegas, e conseguiu se inscrever em algumas.
Na primeira em que foi fazer, fez como atacante; não era a posição em que jogava melhor, mas ele convenceu a si mesmo que poderia jogar bem.No fim do teste, não foi como ele esperava.Na volta para casa, estava cabisbaixo.A viagem de volta era longa, umas duas horas e meia.Desceu na sua parada, e antes de chegar à esquina de sua casa, não conteve o choro.Foi para um lugar mais reservado para poder chorar mais.
Ele tentava entender por qual motivo não conseguia jogar muito bem em campos grandes; porém não encontrou resposta.Depois do choro, foi para casa.
-Como foi lá no teste? – pergunta sua mãe.
-Não foi muito bom. – diz de maneira seca.Ele entra e vai tomar banho.
O dia seguinte é o seu primeiro dia de aula.Ele está no terceiro ano do Ensino médio, prestes a terminar essa etapa dos estudos.Como de costume, ele fica no fundo da sala, no meio da turma da bagunça.Na aula de biologia, enquanto copiava uma matéria escrita no quadro, alguém toca o seu braço:
-Me empresta a borracha? – pergunta uma menina.
-Claro. – responde já emprestando.
Ela devolve e ele fica imaginando: essa é uma das meninas mais lindas que eu conheci.Mais bonita que Maíra inclusive.Olhos de cor verde fraco, quase apagado; cabelos castanhos claros, rosto bonito, corpo um pouco magro, mas não ao ponto de ser uma "magricela"; e uma voz encantadora.Seu nome é Geisa.
No dia seguinte, ele senta no mesmo lugar com a esperança de que ela sente por perto.Mas ela senta na frente, junto com outras meninas.Porém ela o cumprimentava quando passava perto dele durante o intervalo.
- Quem é ela? – pergunta Cláudio.
-O nome dela é Geisa, eu conheci ontem.
-Ela é gata.Apresenta ela pra mim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Espelhos
Ficción GeneralTodos nós possuímos sonhos.Alguns muito grandes, outros mais simples.O fato é que nem sempre conseguimos realiza-los e alguns ficam decepcionados por toda a vida, não conseguindo superar a dor da derrota.Mas na vida não há apenas um caminho a se se...