A primeira visita

245 6 0
                                    


Aos dezenove anos, Sócrates era um dos destaques da escolinha-peneira; já estava lá a um ano, e estava perdendo a paciência pois não lhe davam uma oportunidade no time de juniores do clube.Ele decidiu falar com o treinador da peneira, que tinha o apelido de Buica.

-Professor, eu posso falar contigo?

-Claro Sócrates.

-O senhor tem alguma notícia do técnico do juniores?Quando eu vou poder fazer um teste lá?

-Você vai receber uma chance lá garoto, você tem que ser paciente.

-Mas eu tô esperando faz uns seis meses professor.Eu tô com dezenove já, não vou poder esperar pra sempre.

-Eu sei, eu sei.Relaxa que eu vou falar com ele.

O técnico dos juniores iria se candidatar a vereador naquele ano, e estava usando as posições do time de juniores para conseguir apoio de empresários.Quem ajudasse em sua campanha, teria o seu jogador no time.

Buica disse para Sócrates que em julho o técnico dos juniores iria levar uns cinco garotos dali da escolinha, e muito provavelmente, ele estaria nessa lista.Foi Buica que ajudou Sócrates a achar o posicionamento perfeito dentro de campo.Ele escalou Sócrates como volante, mas não do tipo marcador e sim como armador, distribuindo o jogo e apoiando o ataque.Era a posição que potencializava o talento dele.Finalmente Sócrates jogava no campo grande tanto quanto nas quadras e campos menores.

Agora, era só esperar até julho para a oportunidade que ele tanto sonhou, e por fim, começar sua carreira no mundo do futebol.Enquanto isso, ele estudava para o vestibular.Não que isso fosse uma prioridade para ele, ou mesmo um sonho; fazia aquilo apenas para que seus pais percebessem que ele queria "algo com a vida".Na cabeça de Sócrates, quando ele se tornasse um jogador de futebol, ele poderia abandonar a faculdade; talvez mais na frente, ele pudesse fazer algo que realmente gostasse, como História ou Filosofia.Todavia naquele momento, ele iria fazer vestibular para Ciências da Computação, pois aquilo daria um bom dinheiro.

Ele já tinha feito no ano passado, porém não passou por pouco; a prova de Ciências da Computação pedia conhecimentos maiores de física, química e matemática.Com exceção dessa última, ele era um desastre nas outras.

No cursinho de pré-vestibular que ele fazia, ele paquerava algumas garotas e algumas delas também o paqueravam; porém sua habitual timidez o impedia de dar o passo seguinte.

No meio do ano, a sua mãe trouxe uma notícia ruim: eles iam se mudar para outro estado em dezembro.O seu pai era militar e tinha sido transferido.Ele ficou inconformado.Porém tinha outras planos para si mesmo; resolveu que quando ficasse no time de juniores, iria morar com Luiz Fernando.Só faltava avisar ele e a família dele.A noite na pracinha, aproveitou e puxou assunto.

-Ei cara se liga, eu tenho uma coisa pra falar com você.

-Fala aí – diz Luiz Fernando

-Os meus pais vão se mudar pra outro estado no fim do ano.

-O que?Pô que merda hein!

-É...e tem um problema: o Buica falou que muito provavelmente, eu vou pro time de juniores.

-É serio?

-Sério.Só que se meus pais forem se mudar mesmo, eu não vou ter como ficar...a não ser que eu arrume algum lugar pra ficar por aqui.

-Pô cara, fica lá em casa.

-Eu estava pensando em ficar lá mesmo.

-Por mim, não tem problema.Tenho certeza que minha mãe também não vai fazer questão.Mas teus pais já sabem?

-Não.Vou esperar o Buica me confirmar no juniores e aí eu falo com eles.

-Mas seus pais vão deixar você ficar cara? – perguntou Luiz Fernando

-Não quero nem saber.Não vou deixar de ser jogador só porque meus pais vão se mudar.Se eles não aceitarem o problema vai ser deles.

Então chega o antigo técnico deles da escolinha, que chamavam de Chulapa.

-E aí moleques, como vão?

-Pô Chulapa tudo tranquilo.

-Vocês viram quem vai ser o novo técnico da seleção?


Os EspelhosOnde histórias criam vida. Descubra agora