Capítulo XVIII
Em busca...
Cada um de nós para o tempo em busca do segredo da vida. O segredo da vida está na arte.
Oscar Wilde
Ver o Rick essa noite foi uns dos piores erros que eu me permiti cometer. Agora em casa começo a me questionar o que ando pensando ultimamente.
Desde de sua aparição repentina na manhã de hoje que me pego em dilemas do passado, O que foi que ele disse? Que me amava? Isso não pode esta acontecendo, Rick não gosta de ninguém além dele mesmo, mas... desde de sua chegada aqui em Recife que percebo que não o vejo do mesmo jeito que era na escola, claro ainda continua tão irresponsável quanto, porém algo nele está diferente, no seu olhar... seu olhar era travesso, apesar de ainda mantê-lo não é o mesmo de antes, ele vive sempre olhando além, como se tivesse procurando algo. Eu sei que as pessoas mudam e ele é a prova disso.
Mas essa mudança está me assustando, sua chegada e sua presença constante perto de mim me deixa nervoso, minha vontade é cavar um buraco e me esconder, mas acho que até lá ele iria me azucrinar.
Sinto-me perdido de novo, ainda que tenha passado anos, não consigo fingir nada perto dele, fico vermelho, nervoso e estranhamente grosso, mas ao mesmo tempo minha gentileza vem à tona, e quer ajudá-lo. Porém seria gentileza ou paixão que define meus atos quando ele está perto de mim?
- Não, não Daniel – murmuro para mim mesmo. - Você só quer ajudá-lo só isso e mais nada...
Sinto meu celular vibrando no bolso da calça.
Só pode ser ele.
Retiro e olho na tela, não era ele, era algo pior.
Era uma mensagem do meu pai.
Oliver, esperamos você no almoço da família, minha mãe está aqui e está ansiosa para lhe ver e alguns dos seus primos também e por mais que não tenhamos muito contato quero lhe ver, por favor não me desaponte, apareça.
- Pelos deuses da escrita era só que me faltava! Passamos praticamente um ano sem se falar e agora deseja um almoço em família como se fossemos íntimos?
Não me entenda mal, não odeio meu pai, só que desde de sempre fomos frios um com outro, basicamente por causa da mamãe, não temos esse sentimento ardente de pai filho, só um respeito mutuo. Ou seja, ele no lugar dele e eu no meu, além do mais ele é uns dos sócios da livraria, então praticamente nosso contato é profissional.
Porém se o que ele disse é verdade, que minha avó está aqui então entendo que esse convite é de obrigação, vinda de uma força maior, meu pai é um cara durão, porém minha avó tem descendência do interior do nordeste, ou seja, ela tem fogo no sangue, e não gosta de "Não" como resposta e de muitos menos ser contrariada.
Se eu fosse fazer uma lista de coisas estranhas que atualmente vem me acontecendo com certeza essa estaria na lista, tendo o Rick encabeçando e e não posso me esquecer do beijo, da ida ao show e o encontro com o amigo louco do Henrique. Esse eu gostaria de ter esquecido, mas a lembrança me preencheu:
Antes de ter chegado perto do show, a avenida já estava tomada pelas pessoas, e minha mente estava tomada pela mesma pergunta:
Por que eu vim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicional (Romance Gay)
RomanceHenrique Acanon é um astro do rock, acostumado a ter tudo o que quer e uma mulher diferente a cada noite. Vive o momento e não pensa em ter um compromisso tão cedo. Entretanto, tudo isso muda quando Rick se vê encurralado por uma fã que pode fazê-lo...