Capítulo VI

5.8K 506 75
                                    



A Farsa...


"O mundo é um hospício."

- Albert Einstein.




A primeira parte do plano foi executada, minha irmã ligou para Vivian, marcando um encontro depois disso, ela foi se arrumar, antes de sair, ela falou:

- Espero que você saiba o que está fazendo.

- Eu também espero. - Respondi, ela me olhou feio e depois disso minha irmã pegou a bolsa e saiu.

Minha mente estava um turbilhão, uma parte de mim temia o que estava preste a entrar em ação, peguei meu celular e disquei o número que o João deixou anotado na minha mão, mesmo borrado, deu para entender os dígitos marcados, não estranhe, eu era muito bom em colar nas provas, não importava o tamanho ou jeito que escrevia, eu conseguia decifrar.

O número chamou três vezes, na quarta chamada fui atendido.

- Alô? João?

- Rick! Disse meu amigo. - Sabia que você ligaria mais cedo ou mais tarde - bufei - mas confesso que você ligou antes do que eu imaginava...

- Cara, ta bom não preciso do seu sarcasmo barato. - Disse sem paciência.

João riu do outro lado da linha.

- Tudo bem então, o que você decidiu?

- Eu decidi que vou aceitar sua ideia; para me livrar desse casamento, eu faço tudo. Só que eu não sei faço a mínima ideia de como fazer isso.

- Isso? O que? - Ironizou meu amigo.

- Você sabe muito bem do que eu estou falando. - Meu amigo riu.

- Ora Rick, preciso ensinar a você levar um cara para cama?

- Quem disse que eu vou para cama com um homem?

- Vai ser mais de um? - gargalhou meu amigo.

- Você vai me ajudar ou não?!

- Calma, o problema é só arranjar um cara que participe dessa brincadeira com você.

- Espera um pouco mudando um pouco de assunto. João, você lembra daquele garoto que elogiei no colegial no recital de poemas?

- O Duque?

- Duque? - Perguntei, mas fui interrompido por um grito do outro da linha.

- É isso! - Exasperou pelo telefone. - É isso Rick!

- É isso o que? - Perguntei.

- Daniel Oliver. - Meu amigo pronunciou esse nome como se fosse a chave da salvação.

- Daniel... Oliver? Quem é Daniel Oliver. - Questionei.

- Ora quem mais? O próprio Duque.

- Eu acho que não entendi.

- Rick! - Se eu não me engano, seu último show vai ser em Pernambuco né?

- É. - Respondi desconfiado - Vai me dizer que quer ingressos? Espera, como sabe que meu show vai ser em Recife? Não sabia que você era meu fã.

Incondicional  (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora