Capítulo XX

5.7K 424 113
                                    




Carp Diem








  O amor não é senão o desejo; e assim, o desejo é o princípio original de que todas as nossas paixões decorrem, como os riachos da sua origem; por isso, sempre que o desejo de um objecto se acende nos nossos corações, pomo-nos a persegui-lo e a procurá-lo e somos levados a mil desordens.  


Miguel de Cervantes.



"Carpe Diem" quer dizer "colha a vida". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.  

Rubens Alves.





- Ele foi ver o show?

Agora dentro do meu quarto, pensava cada vez mais e as dúvidas vinham com a mesma velocidade.

Ou será ele estava na casa de algum amigo? ou namorada? balancei a cabeça num gesto de negação, não, ele não pode estar namorando, Mas agora pensando bem, isso pode ser verdade, ele me empurrou quando o beijei, ele está me ignorando desde daquela noite. Será que ele não se manifestou naquela hora por que não queria causar problemas?

- Não, não, isso é mais uma peça que minha mente confusa esta pregando. Olhei para o livro de Daniel, e me lembrei do trecho do poema que ele me mandou me desejando o feliz ano novo, peguei o celular em busca da mensagem, pode ser bobagem minha, mas as letras que estão em maiúscula, me deixavam um pouco confuso, olhei mais atentamente para a mensagem, não sei o que deu em mim, mas parecia que ela tinha algo a mais a falar, peguei o livro de poesias do Daniel, folheei o livro em busca do poema que possuía os mesmo versos, percebi que aqueles trechos, não possuíam nenhuma letra maiúscula, a não ser nas palavras que iniciavam aquele versos, coloquei meu celular lado a lado com a página do livro, então uma ideia estava formando em minha mente, acabei lembrando de uma aula de matemática sobre um tipo de jogo onde se podia esconder palavras dentro de outra subliminarmente, peguei um papel e escrevi as letras que estavam em maiúscula, quando terminei de escrever, meu pensamento se concretizou, onde estava uma folha em branco agora estava uma frase que me deixou mais confuso ainda.

t e a m o.

Será? eu devo está maluco, o Daniel me ama? revisei o mensagem várias vezes, só pode ser isso, cada vez que eu pensava e olhava aquela mensagem uma agitação me envolvia por dentro, a carta, agora isso... eu era um apostador e agora que descobri as cartas certas não sei o que fazer, algo mudou dentro de mim... olhei para o livro e um desejo de vê-lo me deixava inquieto.

Incondicional  (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora