Capítulo 29

5.1K 538 10
                                    

Serena


- Serena, você esta me assustando. O que ta pegando ? tu ta ficando pálida... pelamor, não dá pra mim te socorrer. – paro de frente a ponta da cama, ficando de frente ao meu amigo que me olha preocupado.

- não usamos na noite passada. – aos poucos a preocupação em seu rosto sai, e no lugar vem um sorriso largo.

- seremos pais no mesmo tempo... não acredito. – ele comemora.

Mas eu não... amo crianças. Ta, não chego a amar, acho fofo e bonitinhas. Gosto de brincar com algumas e tal, mas tipo... bonito para o zoutros, não pra mim, na minha vida.

Não estava nos meus planos filho agora.

- Serena, senta. Tu não esta bem. – me sento na ponta da cama.

- não Paulo, agora não. – ele fica calado, me ouvindo. – assumimos o namoro ontem. Agora isso, não não. – começo a andar de um lado pro outro.

Agora não Senhor, depois... daqui uns 10 anos, pode ser. Mas agora não, por favor.


                                                              ***


Após meu pequeno surto no quarto com o Paulo, fui almoçar num restaurante na rua mesmo do hospital, sozinha.

Voltei, em vez de ir pro quarto dele... preferi vir pro estacionamento, me sento no capô do carro do Di e observo as pessoas a minha volta andando pra lá e pra cá.

Famílias chegando, vindo ver alguém querido... outras indo embora aos prantos.

- amiga. – Lu me assusta, surgindo ao meu lado, se sentando comigo no capô. – você esta bem ? depois de ficar a sós com o Paulo, você mudou. O que ele falou pra você ?

- nada... ele não falou nada. – seguro minhas lágrimas, olho pro céu azul, que esta lindo. Com poucas nuvens. – Lu, você poderia ir comigo fazer um exame ? acho que amanhã ou depois de amanhã.

- ta, que exame ?

- acho que estou grávida amiga. – ela não reage, apenas me encarra.

- tem certeza ? – ela sabe dos meus planos, sabe que não sou chegada muito em criança. Sei que com o tempo, você quando se torna mãe, se apega a seu filho e blá blá blá, mas isso assusta.

- transamos sem camisinha ontem e hoje... não tenho tomado mais meus remédios.

- ta, tudo bem. Calma... pode ser que não esteja. Relaxa. E não podemos ir amanhã, tem que esperar em media 7 dias pro ovulo viajar até o útero. Ai sim, terá uma alteração no seu sangue, que vai constar que esta gravida. – ela diz com toda segurança, explicando detalhadamente.

- como sabe disso tudo ? – ela ri passando as mãos pelos cabelos. – fez a lição de casa, pelo jeito.

- andei pesquisando. – ela me explica mais algumas coisas.

Farei o teste na semana que vem.

Seja o que Deus quiser.


                                                                  ***


- ta viajando em. – Diego me beija na bochecha se deitando ao meu lado na cama.

- desculpa, falou alguma coisa ? – ele me olha serio.

- você esta distraída desde que falou com o Paulo sozinha. O que ele falou pra você ? – acaricio seu rosto, sua barba esta pinicando. Amo a sensação que dá, um arrepio gostoso. Principalmente quando me beija no pescoço.

- nada demais... passou. – me aproximo devagar, olhando seus lábios. – te amo.

- te amo mais. – não contenho meu sorriso, o encarro, olho a olho. Ele sabe que acho patético isso de casalzinho melosos e chatinhos.

- pare. – ele me joga na cama, e deita em cima de mim, se apoiando nos cotovelos.

- ah garota... como eu te amo. – seus olhos me mostram a sinceridade em cada palavra, sem mais, o puxo pra mim e cubro seus lábios com o meus.

Apenas Meu (REVISANDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora