Capítulo 21 - Diego

6.4K 567 9
                                    

Diego


- vocês demoraram. – Andy nos olha de cara feia. Prometemos que chegaríamos o mais cedo que desse. Mas com o imprevisto com a Renata, nos atrasou mais do que já estávamos.

    -cara feia pra mim é de fome. – Serena diz rindo e a puxando pra um abraço, porém sei que está cochichando. Da forma que asduas se olham e depois me olham, sei que é sobre a Renata  mesmo que  estãocomentando.

Mulheres ! Depois falam que não são fofoqueiras.

- Diego, me acompanha até a recepção ? – Rick me convida, dando uns tapinhas nas costas. Não sei, mas é como se meu corpo sentisse que tem algo de errado e é agora que vou descobri.

- cadê a Lu ? – pergunto.

- foi em casa trocar de roupa, já deve esta voltando já. – Andy responde. Sigo pra uma area reservada na recepção com o Rick. Quando me encosto na parede, o médico responsável pelo Paulo se aproxima da gente.

- Diego ? – pergunta estendendo a mão.

- sim, eu mesmo. – o comprimento.

- Henrique. – pra um medico, ele é bem sarado e digamos que bonito. Não que todos os médicos devesse ser feios e velhos. Mas ele é do tipo que toda mulher gostaria de ser consultada por ele. Tenho que me lembrar de não deixa ele consultar a Serena, caso um dia ela der entrada aqui.

- como esta o Paulo ? – ele e Rick trocam um olhar estranho quando pergunto.

- prefere a explicação clínica ou a direta ? – Rick me pergunta.

- direta, por favor. – respiro fundo, para manter a tranquilidade.

- Paulo levou um tiro nas costas, não preciso dizer o medo que tínhamos quando vimos isso. Como não tinha certeza de nada, os médicos não falaram desse detalhe, mas quando acabou a cirurgia viram que não tinha jeito, a espinha sofreu uma lesão. – me mantenho encostado na parede, minhas pernas estão moles, meu amigo paraplégico.

- Lu sabe ? – pergunto. Assim que pergunto a vejo entrando, ela nos olha desconfiada.

- vai saber agora. – o medico informa se afastando. Eles trocam algumas palavras e ela o segue pra sala de visitas.

- você esta bem ?

- preciso de um tempo pra processar a informação... – ele aperta meu ombro, como se passasse força e vai pra sala de visita de onde vem os gritos e o choro das meninas.

Elas sabem... quero abraçar minha garota e a Lu, mas eu não consigo da um passo. Meu corpo entrou em choque, quero chorar, mas as lagrimas não vem.

'Paulo paraplégico'

Meu amigo numa cadeira de rodas... ele não vai receber essa informação bem.

- Di... – Serena para na minha frente, seus olhos estão vermelhinhos por conta do choro.

- vem cá. – quando seu corpo toca o meu, me apertando num abraço de urso. Deixo minha fraqueza vir a tona. Choro em seu ombro, em vez de eu esta a consolando. Ela quem esta.

Passando as mãos pelas minhas costas, alisando, falando palavras de incentivo. Por mais que ela esteja certo em algumas coisas. Sabemos que ele vai surtar, Paulo ama treinar e ensinar boxe.

- Ele vai ficar bem. – ela sussurra.

- sim, vai. – digo mais para mim, que para ela.

Apenas Meu (REVISANDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora