Thomas abriu os olhos, incrédulo. Totalmente surpreso. Grudou ainda mais a orelha na porta, mas ela estava aberta.
Nino: Ouviu isso? -Se virou, e a porta estava aberta. Mas não havia ninguém ali.
Thomas saiu dali o mais rápido que pôde. Seria arriscado demais voltar. Só havia uma alternativa para saber se conversaram. E principalmente: o que.
.
.
Alya: Ufa. Até que foi. -Olhou a grande louça limpa e guardada. Com a pia brilhando. -Até que hoje a louça foi pouca e... -Ao se virar, viu Emma sentada em uma cadeira com os braços e a cabeça jogada sobre o balcão. Ela dormia e babava.
Alya gargalhou.
Alya: Oh, coitada... ela não vai aguentar. -Cruzou os braços. Ainda rindo.
Thomas apareceu na cozinha. Ficando confuso ao ver Emma.
Thomas: Ei. -Cutucou a mesma. Mas ela nem se mexeu.
Alya: Se su fosse você não perderia meu tempo. Essa dai só vai acordar depois do toque de recolher. -Reprimiu sua vontade de rir.
Foi só então que Thomas percebeu a presença da mesma ali. Alya limpava o balcão de costas para Thomas. Ele a ficou observando por muito tempo.
Alya: Ei! Vá arrumar o que fazer. Por acaso perdeu algo em mim, ô pervertido. -Se virou ao sentir olhos sobre si.
Thomas: O que?! -Assustado, sua voz afinou sem que ele notasse. Limpou a garganta rapidamente. -É-É melhor leva-la para o quarto. -A pegou no colo cuidadoso.
Alya: É melhor mesmo. -Riu da expressão do rapaz. -Vem, eu te mostro onde ela está instalada.
Caminharam lado a lado até os dormitórios. Com uma Emma desacordada nos braços de Thomas.
Alya: É aqui. -Abriu a porta dando passagem a Thomas. Ele rapidamente colocou Emma na cama, e saiu dali com Alya.
Alya: E então, você é novo?
Thomas: Bom, eu não diria 'novo', mas sou jovem sim.
Alya: Sabe o que quis dizer. -Riu.
Thomas: Sim, sou novo no castelo. Na minha profissão, já sou velho.
Alya: Parece que estamos tendo bastante carne nova por aqui. -Sorriu.
Thomas: E tem a tendência de melhorar. -Piscou. A fazendo sorrir outra vez. -Bom, tenho que voltar ao posto. Até mais. -Se despediu rapidamente. Saindo da cozinha.
. . .
. . .
. . .
O toque de recolher teve início, e com ele, todos em seus quartos prontos para dormir.
. . .
. . .
. . .
. . .
. . .
. . .
O Sol mal havia nascido, e todos já estavam em seus postos. A cozinha, movimentada como sempre, e cada guarda em seu posto.
Marinette, Alya e Emma já estavam na cozinha a preparar o café. Até que o som do sino é escutado, e em dois minutos, Marinette pega sua bandeja pronta para servi-la.
Marinette: Oh, céus. Onde está Lila?! -Disse preocupada.
Emma não pensou duas vezes. Pegou a bandeja que faltava, e entrou junto de Marinette.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que a Máscara Esconde... Um Desfecho Desconhecido
Fanfiction3° LIVRO DA SAGA Tempo. Tão generoso, tão perigoso O mesmo não pode ser domado ...Ou pode? Não brinque com o que não conhece Não mexa com o que não sabe Você pode ver, se quiser Mas precisa ter coragem