Pela manhã se via o quanto cansadas estavam. De fato, a aventura do dia anterior não colaborou com elas.
Marinette se levantou atrasada. Não que isso seja alguma novidade, mas...
Ao perceber, separou suas costas apressada da cama. Resmungando fortemente por isso. Ao seu lado, viu Emma que ainda dormia tranquilamente. Agora, observando bem suas feições, ela via o quanto ela era parecida consigo. E o quanto era demasiado curioso aquilo.
Marinette ficou tempos a encarando, até despertar.
Marinette: Emma. Emma! Acorde, estamos atrasadas novamente. -A balançou levemente ainda sonolenta. A vendo se levantar resmungando.
Emma: ... Onde... -Coçou sua nuca enquanto olhava para o quarto com os olhos cerrados. Marinette riu disso.
Alya: Mari, já está na... -Parou de falar ao ver as duas na cama. Ambas tentando abrir os olhos por completo.
Nenhuma das duas sequer olhou para Alya. Teriam notado sua presença?
Alya: Ah, mas que ótimo. Agora tem duas que não acordam cem por cento pela manhã para eu cuidar. -Murmurou já tratando de tirá-las da cama.
. . .
. . .
Prontas e acordadas, foram para a cozinha. Não foi preciso ser um vidente para perceber que o clima na cozinha não era dos melhores. Todas cochichavam mais alto do que o normal e pareciam ter muito assunto umas com as outras.
Estranhando, foram fazer suas tarefas matinais. Tentando ao máximo ignorar aquela informação. Menos, é claro, Emma. Que se manteve atenta a qualquer tipo de comentário.
Passado poucas horas, um sininho foi ouvido na cozinha. Que rapidamente, Lila, Juleka e Alya saíram do local com bandejas prateadas. Foi só então que Emma percebeu que ela finalmente apareceu.
Emma: Ela aparenta estar estranha... -Murmurou. Fitando Lila sair daquela cozinha.
Thomas: Queria que estivesse como? Ela foi atacada e somente acordou um dia depois do ocorrido. Até eu mudaria de comportamento com isso. -Apareceu ao lado da mesma, olhando na mesma direção. A moça quase deixou sair um grito devido ao susto.
Emma: O que está fazendo, não pode entrar aqui. -Cochichou.
Thomas: Preciso falar com você. -A olhou nos olhos. Emma assentiu séria, o seguindo até o corredor dos dormitórios.
Emma: E então? É sobre a viagem? Algum progresso?
Thomas: Não. Infelizmente, temos um problema.
Emma o olhou preocupada.
Thomas: Bom, acho que não ficou sabendo... -Suspirou. -Todos ouviram os gritos do Rei dirigidos a Adrien nesta madrugada. Pelo o que parece, discutiram feio sobre esse noivado.
Emma: E desde quando isso é um problema? -Disse sorridente. -Se me recordo, foi no mesmo momento em que ele ajudou Marinette com seu pé, e depois saiu por... enfim. -Sorriu amarelo. Corando.
Thomas: Não é isso que me preocupa, mas sim do porque dele ter enfrentado o pai desta maneira, de repente. Se fosse realmente por Marinette, ele que teria a defendido no café da manhã, e não você.
Emma murchou o sorriso, e logo se manteve pensativa.
Emma: Por Lila não pode ser. -Concluiu. -Acha que é outra mulher? -O olhou supresa por tal pensamento.
Thomas: Acho um pouco difícil. Ele mal sai deste castelo, e nunca mais vi ChatNoir por aqui.
Emma: Mesmo querendo muito descartar esta ideia, temos que investigar. Precisamos estar atentos a qualquer movimento de meu pai daqui por diante. -Disse determinada. Thomas assentiu. -Vamos voltar antes que notem nosso sumiço. -Disse passando em sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que a Máscara Esconde... Um Desfecho Desconhecido
Fanfic3° LIVRO DA SAGA Tempo. Tão generoso, tão perigoso O mesmo não pode ser domado ...Ou pode? Não brinque com o que não conhece Não mexa com o que não sabe Você pode ver, se quiser Mas precisa ter coragem