Solte

1.2K 161 571
                                    

Leonard caminhava lento. Sua mente estava em todos os lugares, mas seu corpo, em um lugar só.

De volta a parede, ele se encostou a ela de forma cansada e sonolenta. Algo estava o deixando confuso e cansado, e sentia seu poder vivo ainda correndo em suas veias. Mas não sentia que poderia controla-lo de forma sã.

Se arrastou para longe dela, e voltou a caminhar a passos lentos. Ainda podia ver onde estavam, mesmo com a imensidão do lugar.

Então, como uma agulha atravessando o tecido fino, algo correu em sua mente o alertando de onde estaria a pessoa que procurava. Com a fúria se manifestando por ter que lidar com o imprevisto, ele franze o cenho rosnando enquanto se obriga a usar a energia de sua raiva para evaporar no ar, e retornar seu corpo ao chão assim que chega no local em que seus instintos apontaram.

"Ele irá nos achar, tenho certeza!"

Leonard parou subitamente antes de atravessar o corredor.

Adrien: E o que você espera que eu faça?! Está gritando comigo como se eu tivesse culpa.

O rapaz tenta rastrear qualquer vestígio de mentira que fosse, mas tudo parecia ser dito nas sinceras intenções.

Marinette: E não tem?! Se não tivéssemos falado com nossas versões, nada disso estaria acontecendo.

Leonard arregala os olhos.

Adrien: Realmente, não estaria. O que estaria acontecendo de fato seriam dois corações machucados, e principalmente perdidos. E sabe o que significa? Caminhos errados! -Cruzou os braços. Andando em círculos a passos curtos. -Você... você por acaso considerou a ideia de ficar com Nathaniel se ele chegasse a lhe pedir?

Marinette o encara na mesma hora.

Marinette: ...Como?

Adrien: Naquela noite. Eu intervi na hora. Nem ao menos deixei você pensar, só enxergava a mim. -Sua voz pesava.

Marinette se aproximou temendo os próprios passos. Sem conseguir desviar do olhar incrédulo que carregava.

Marinette: Passou todos estes anos com essa dúvida?

Adrien: Sim. -Confessou. -Você teve uma oportunidade de ouro. Se não fosse por seus sentimentos em relação a mim, teria aceitado?

Marinette: E em que isso realmente importa, agora? -Esbravejou erguendo os braços.

Adrien: Em tudo. Absolutamente. -Respirou profundamente, em uma tentativa de se conformar. -Se tivesse ficado com Nathaniel, talvez... talvez não sofreria tanto. Não faríamos Emma sofrer também.

Marinette: A-Adrien... o que está dizendo. -Pousou a ponta dos dedos nos lábios. Assustada.

Adrien: Estou dizendo o que deveria ser feito. -A fitou seriamente. -Ouça, se não tivéssemos nos apaixonado, não estaríamos desse jeito!

Marinette: Fale apenas por você! Eu não me importo de estar desse jeito. -Retomou sua postura, engolindo o aperto em sua garganta.

Adrien: Você diz isso agora, porque não sabe a vida boa que teria se estivesse com Nathaniel! -Eles se encaram em silêncio. -Se tivesse... amado ele.

Marinette: Mas eu não o amo. -Rosnou. Com os lábios trêmulos. -Eu amei você! Por toda a minha existência, você foi o único para mim. E agora... você quer jogar fora tudo o que nos resta.

Ele a encara neutro, com convicção. Por mais que seus olhos dissessem outra coisa.

Marinette se manteve triste, mas firme. Sem desviar o olhar.

O Que a Máscara Esconde... Um Desfecho DesconhecidoOnde histórias criam vida. Descubra agora