Conturbação

1K 154 325
                                    

Marinette suspirou profundamente enquanto olhava para o mar. O vento balançava levemente alguns fios soltos de seu cabelo, e ela permanecia com o olhar perdido no Sol que parecia afundar na água até se alaranjar.

Alya se aproximou receosa, e com o semblante triste. Sem dizer nada, ela ficou ao lado de Marinette. Olhando para a mesma direção.

Alya: Ei. Não adianta ficar assim o tempo inteiro. -Falou calma. Fitando seu rosto virado para as águas. -Não quero que ela te deixe desse jeito.

Marinette: ... Digamos que ele está ajudando muito, também. -Olhou para trás, onde Adrien e Lila estavam sentados do outro lado do navio.

Lila abraçava o braço de Adrien, e visivelmente, ele não parecia incomodado.

Alya: Isso não está certo. -Suspirou. Olhando raivosamente para o mar.

Marinette: Concordo. -Respirou fundo. -É nessas horas que me arrependo do que fiz. -Abaixou o olhar.

Alya: Como?

Marinette: ChatNoir. Ele parecia tão ... apaixonado. Verdadeiro em cada palavra. Ele ... parecia eu. -Fez um longa pausa. -Deixei o medo falar mais alto, e cá estou eu.

Alya poderia dizer o quanto ela alertou-a sobre isso, mas optou por ficar calada. Nossos próprios​ erros somos nós que temos que enxergar para conserta-los. Mas, como Marinette consertaria esse?
.

Emma se desesperou quando sentiu menos ainda o seu braço. Se levantou com pressa, correndo até parar no primeiro quarto que visse.

Levantou a mão esquerda, e ela estava menos visível ainda.

Desesperada, ela começou a andar em círculos no quarto, tentando respirar. Com poucos minutos, ela respira fundo, e tenta manter a calma. Determinada, ela sai daquele quarto.

Chegou até a cozinha improvisada no navio, e pegou um pedaço de pano qualquer. Enrolou no que restava de seu braço, dando um nó para finalizar. Até que, deu para disfarçar muito bem. Ele parecia um "braço normal" de novo. Dessa vez, enfaixado.

Suspirando, ela voltou a superfície.

.

Thomas: Você precisa! -Disse, pela milésima vez.

Nino: E-Eu não sei! N-Não tem como...

Adrien: Estou com Thomas. Já está mais do que na hora disso acontecer.

Nino olhou relutante para Alya, que conversava tristemente com Marinette.

Nino: E se ela disser não? -Fez gestos com as mãos.

Thomas: Você nunca vai saber se não tentar. -Rebateu. Cruzando os braços.

Nino se encolheu.

Nino: A-Acho melhor esperar ela terminar sua conversa. Seria muita falta de educação de minha parte interrompe-las.

Thomas: Você sabe que isso pode não acontecer. -Estreitou os olhos.

Nino: Uma pena, não? -Sorriu satisfeito. Seria difícil elas pararem de conversarem, e ele sabia disso.

Alya: Nino? Queria falar comigo? -Chegou juntamente de Adrien. Que piscou para Nino discretamente.

Thomas deu um leve tapa nas costas de seu pai, e se retirou juntamente de Adrien.

.

Thomas se aproximou de Emma com um sorriso pretencioso.

Emma: Ta legal. O que você fez? -O olhou com malícia.

O Que a Máscara Esconde... Um Desfecho DesconhecidoOnde histórias criam vida. Descubra agora