Sussurro

958 162 200
                                    

Tanto Marinette como Adrien se destransformaram ao mesmo tempo, devido ao cansaso que os consumia pouco a pouco. Se sentaram no começo da montanha, olhando para cima.

Marinette ficou tonta só de ver a altura daquela montanha.

Adrien: Montanha mejov... -Olhou para cima.

Marinette: Colinas geladas de Tugh. -Olhou para frente. -Chegamos.

Tikki: Muito bem, pessoal. Agora será um pouco mais complicado. -Sentou no joelho de Marinette.

Adrien: Complicado fora do normal, ou o nosso complicado? -Fez uma careta.

Tikki: Os dois. -Sorriu nervosa. -Será mais complicado mentalmente, e fisicamente.

Marinette: Defina complicado. -Estreitou os olhos.

Plagg: Argh, como vocês são complicados. -Murmurou. Reunindo forças​ para sair do chão, e flutuar. -É complicado, chega, já foi, vamos acabar logo com isso.

Adrien ergueu as mãos em forma de defesa.

Adrien: Parece que alguém aqui acordou com a pata esquerda.

Plagg: Pra sua informação, eu não durmo desde que saímos daquele castelo. Seria ótimo acordar com a pata esquerda. -Sorriu forçado. Cruzando os bracinhos.

Tikki: Está preparado, Plagg?

Plagg relaxou sua postura, olhando para a kwami com convicção. Logo, fez um bico e empinou o nariz. Cruzando os braços novamente e virando o rosto.

Plagg: Eu sempre estou pronto. Porque não estaria? -Fechou um dos olhos.

Tikki: Bom, não queremos que o mesmo erro se repita. -O olhou desafiadora.

Plagg: Não faço ideia do que está falando. -A olhou da mesma maneira.

Plagg notou que Adrien e Marinette os observavam com sorrisos bobos.

Plagg: Será que poderíamos nos mexer?! Pensei que estava acontecendo um resgate urgente, aqui. -Gritou. Raivoso. Tikki riu baixinho.

Marinette: Claro, claro. - Se levantou. Adrien fez o mesmo, rindo.

Tikki: Bom, prestem muita atenção. O akuma purificado está petrificado na terceira caverna da montanha. As paredes vão estar cheia delas, mas somente um é o akuma purificado.

Adrien: ... Ah. Pensei que seria mais complicado.

Plagg: Espere ela terminar, chefe. -O olhou sarcástico.

Adrien conseguiu ficar levemente assustado.

Tikki: Bom, como o akuma está purificado, ele não pode fazer mal a vocês. Não sozinho.

Marinette: Como assim? -A olhou interessada.

Tikki: Não é porque ele está purificado, que ele deixou de ser mal. Isso é da natureza de cada animal. Ele está na companhia de outros akumas, mas que são bons. Mas, este akuma em específico, pode fazer com que as outras borboletas façam o que ele quer. Mesmo petrificado.

Eles a olharam assustados.

Adrien: E o que acontece se pegar-mos o errado?

Tikki: Cada borboleta contém uma possível "surpresa". Algumas são armadilhas, outras explodem e algumas ... lhe capturam.

Plagg: Não pode manter vocês em um yoyo, mas podem lhe transformar em pedra.

Adrien engoliu seco.

Marinette: E o que temos que fazer?

Tikki: Entrem com cautela. Aquele akuma era um mestre em pegadinhas, então não peguem o akuma maior, ou o mais brilhoso. Ele, geralmente, é o mais escondido.

O Que a Máscara Esconde... Um Desfecho DesconhecidoOnde histórias criam vida. Descubra agora