Mestre Fu andava em círculos em sua sala. Pensava se teriam conseguido, se Leonard já os impediu, se ambos os casais estivessem com suas emoções estáveis, mas não teria como ter notícias suas. Sentia que o tempo estava acabando.
Nino: Mestre? -Apareceu rapidamente pelo corredor.
O senhor o olha pelo canto do olho.
Mestre Fu: Algum problema, Nino? -Perguntou seco.
Nino: Bom, o senhor normalmente costuma ficar com a porta fechada. -Franziu o cenho. -O que há?
Mestre Fu: Estou angustiado. -Respirou fundo. Suavizando sua expressão. -Sem notícias sobre nossa atual situação complica muito tudo ao nosso redor. Sem contar na profecia que parece não obter sentido. -Desabafava confuso.
Nino: Mestre... acho que devíamos desistir da profecia por...
Mestre Fu: Nós não vamos desistir do nosso último recurso! -O olhou prontamente. -Se esta pedra irá nos ajudar a derrotar Hawk Moth, então não tenha dúvidas que vou decifra-la palavra por palavra. Desenho por desenho. -Bateu o punho na mesa. Seu foco não era mais Nino. -Prometi a mim mesmo que nunca mais me perderia... -Murmurou.
Nino esboçou preocupação.
Nino: Mestre Fu... não... guarde mais segredos. -Pediu gentilmente. -Nós não temos mais este luxo...
Mestre Fu: Vocês precisam saber do necessário. Somente. -Se virou de costas. Apoiando as mãos sob a mesa. -E meu passado não se encaixa neste contexto.
Nino: Tem razão. -Assentiu. -Me avise se decifrar algo.
Ao escutar a porta se fechando, Fu se permitiu suspirar profundamente e calmamente. De olhos fechados, passou a mão pelo rosto de forma cansada.
Abriu rapidamente seus olhos ao escutar algo como uma folha de página sendo revirada. Ele encontrou um envelope bem enrolado em cima de sua mesa.
Olhou ao redor de cenho franzido, voltando sua atenção ao papel. O pegou prontamente, e o abriu.
Conforme o Mestre lia, suas expressões faciais variavam. Mas nenhuma indicou felicidade ou tristeza.
Assim que terminou, pegou a tocha da parede e pôs fogo na carta. Ainda intrigado com as novas informações.
Ele foi até a porta, e chamou a atenção de todos. Gritando alto o suficiente para virem correndo.
Alya: Mestre, o que houve? -Todos esboçam preocupação e aflição.
Mestre Fu: Eu acabei de decifrar.
Nathaniel: O que, exatamente?
Mestre Fu: Tudo. Absolutamente tudo. -Avisou. -E estamos em um perigo maior que imaginávamos.
Suas aflições aumentaram.
.
Mestre Fu: Muito bem. -Se acomodou na cadeira. -Preciso que escutem. Eu não posso compartilhar nada do que foi me dito pela carta, mas posso dizer o que devemos fazer. Suas informações serão muito úteis para conseguirmos decifrar a profecia.
Eles assentiram prontamente.
Alya: E c-como eles estão? -Perguntou ansiosa.
Mestre Fu: Não foram detalhadas esse tipo de assunto. Quero que prestem atenção. -Franziu o cenho. -Com Hawk Moth voltando ao passado e impedindo que Adrien e Marinette se aproximem da maneira correta, não adiantará de nada eles estarem lá para os reaproximarem de novo. O passado foi escrito. Não pode ser mudado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que a Máscara Esconde... Um Desfecho Desconhecido
Fanfiction3° LIVRO DA SAGA Tempo. Tão generoso, tão perigoso O mesmo não pode ser domado ...Ou pode? Não brinque com o que não conhece Não mexa com o que não sabe Você pode ver, se quiser Mas precisa ter coragem